Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 0 Marília - Copa São Paulo 2024

Copa São Paulo 2024 - Corinthians 0 x 0 Marília

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Marília nCopa São Paulo 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/7969/copa_sao_paulo_2024/corinthians-0-x-0-marilia

02:00

2024-01-09T21:30:00

Abreuzão

Endereço: Av. Vicente Ferreira - Cascata, Marília, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Marília

Copa São Paulo 2024
09 de janeiro de 2024, 21:30
Corinthians 0 x 0 Marília
Abreuzão, Marília, SP.

Sobre a Partida

Corinthians está classificado para a próxima fase da Copinha

Corinthians fica no empate com Marília e garante primeira colocação do grupo na Copinha

Na noite desta terça-feira, o Corinthians encerrou a participação na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Abreuzão, o Timão teve dificuldades contra o Marília e empatou por 0 a 0, mas classificado para o mata-mata.

O elenco comandado por Danilo, que escalou um time modificado, teve muitas dificuldades ao longo da partida e viu o Marília criar as melhores chances, mas Felipe Longo interveio com sucesso. Na segunda etapa, ambos os times criaram oportunidades de perigo, porém não tiraram o zero do placar no interior paulista.

O Corinthians fechou na primeira colocação do Grupo 10, com sete pontos, enquanto o time da cidade ficou com quatro pontos e avançou na segunda posição. Classificado para o mata-mata, o Timão jogará contra o Guarani. A data, que será em 12 ou 13 de janeiro, e a hora do confronto ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com sede do embate mais uma vez no Abreuzão devido à liderança do Timão.

Escalação

O Corinthians foi a campo com um time bem modificado devido à situação no grupo. Danilo montou o time titular com: Felipe Longo; Vitinho, William, Thomas Argentino e Kaio; Thomas Lisboa, Bahia e Adryan; Caipira, Leo Agostinho e Beto.

No banco de reservas, o treinador contou com os seguintes atletas: Matheus Corrêa, Vitor Meer, Breno Bidon, Arthur Sousa, Pedrinho, GH, André, Thierry e Juninho.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians foi surpreendido logo de cara pelo Marília. Com 20 segundos de jogo, o time da casa armou jogada em velocidade e arriscou de fora da área, mas o chute saiu no meio do gol e Felipe Longo fez a defesa.

A equipe comandada por Danilo tentava entrar no jogo, mas era o Marília que detinha a posse de bola. O Timão tentou jogada pela esquerda com Kaio, aos cinco, mas o cruzamento foi bloqueado. O Marília respondeu da mesma forma pela direita, com Lucas Palmital, mas o passe foi travado.

A primeira grande chance foi dos mandantes. Aos 11, em jogada pela esquerda, Eric recebeu um passe da linha de fundo e finalizou de primeira. O Timãozinho foi salvo por Felipe Longo, que fez ótima defesa, antes de Kaio afastar o perigo.

Com dificuldade, o clube alvinegro trocava passes na parte central, sem encontrar espaços na defesa adversária. Um cruzamento de Vitinho buscou Leo Agostinho, mas o passe foi alto, e o atacante corinthiano não alcançou.

Aos 24, o Timão tentou ameaçar. Em cobrança de falta lateral, Kaio encontrou William no segundo pau. Ele escorou para o meio da área, mas nenhum jogador alvinegro apareceu para finalizar, facilitando para a defesa do Marília afastar o perigo.

O Corinthians, enfim, conseguiu finalização seis minutos depois. Leo Agostinho, principal válvula de escape corinthiana, fez jogada individual e fintou dois dos jogadores. O atacante trouxe a bola para o pé direito, na faixa central, e disparou, mas o chute saiu torto. Depois, aos 33, após cobrança de escanteio, Adryan aproveitou o rebote e finalizou, mas saiu por cima do gol.

Aos 37, o clube do Parque São Jorge voltou a sofrer sustos. Pela esquerda, um cruzamento do Marília procurou Eric, que se enroscou com William na área. Felipe Longo saiu e ficou com a bola, mas o juiz assinalou pênalti para o time da casa. Porém, o auxiliar havia levantado a bandeira e marcado impedimento na jogada.

No apagar das luzes do primeiro tempo, após um período sem muitas emoções, o Marília por pouco não abriu o placar. Thomas Lisboa perdeu a bola na entrada da área e cedeu contragolpe para o time da casa. Eric roubou e a bola caiu no pé de Luiz Gabriel, que arriscou. Felipe Longo se esticou e fez defesa, mantendo o 0 a 0 no placar na etapa inicial.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Danilo promoveu duas mudanças a fim de melhorar a equipe. Pedrinho e GH foram acionados para os lugares de Adryan e Caipira, respectivamente.

O Marília voltou melhor e quase inaugurou o marcador. Em cobrança de falta lateral, Eric colocou a bola na cabeça de André. O zagueiro cabeceou firme, mas Felipe Longo interveio mais uma vez e salvou o Corinthians.

O Timãozinho errava muitos passes no campo de ataque, o que atrapalhava na construção e na sequência de jogadas. O Marília, por sua vez, seguia agressivo nos contra-ataques e incomodava com a velocidade do trio de ataque.

Aos 14, a melhor oportunidade do Corinthians na partida. Kaio partiu pela esquerda e cruzou. A bola chegou em Bahia, que finalizou de chapa para o fundo das redes. Porém, o auxiliar marcou impedimento do lateral corinthiano, em lance muito ajustado.

Na tentativa de um novo gás para a equipe, Danilo realizou outras três modificações. Breno Bidon, Arthur Sousa e Juninho ocuparam as vagas de Thomas Lisboa, Beto e Leo Agostinho. Logo depois, Vitinho sentiu problema físico e Thierry foi acionado, encerrando as alterações do treinador.

Aos 28, o Corinthians fez boa investida. Juninho criou jogada individual pela direita e partiu para cima da marcação. Ele cruzou rasteiro para a área, em direção a GH, mas a defesa do Marília apareceu no momento final e jogou para escanteio.

Após um período com ânimos mais esfriados, o Corinthians passou perto de abrir o placar. Aos 36, no lançamento para área, GH disputou de cabeça, deixando a bola solta na área. Arthur Sousa dominou, ajeitou para o pé esquerdo e finalizou. O chute passou rente ao ângulo esquerdo e tirou tinta do travessão.

Um vacilo do Timão propiciou chance de perigo para o Marília logo na sequência. William dominou mal e Trator roubou a bola. O jogador dos donos da casa invadiu a área e chutou de canhota, mas saiu à esquerda de Felipe Longo.

Os minutos finais trouxeram menos ameaças de ambos os lados, visto que ambas as equipes asseguravam classificação para a próxima fase com o empate. O Corinthians insistia no gol para fechar com 100% e quase anotou. GH driblou pela esquerda e encontrou Pedrinho na grande área. O meia finalizou de esquerda, mas a bola saiu por cima.

Aos 48 minutos, Arthur Sousa quase marca um golaço. Ele recebeu passe em profundidade e saiu cara a cara com o goleiro, que foi encoberto pelo centroavante. Porém, André apareceu e tirou no momento da finalização. 0 a 0 confirmado e liderança assegurada para o Timão.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Marília

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília, SP
Data: 09 de janeiro de 2024 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: João César Ferreira da Silva Júnior
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Eduardo Augusto Borges
Cartões amarelos: Vitinho e Arthur Sousa (Corinthians); Natanael e Luiz Gabriel (Marília)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Vitinho (Thierry), William, Thomas Agustín e Kaio; Thomas Lisboa (Breno Bidon), Bahia e Adryan (Pedrinho); Caipira (Guilherme Henrique), Leo Agostinho (Juninho) e Roberto (Arthur Sousa).
Técnico: Danilo

MARÍLIA: Girard; Lucas Palmital, André (Miguel), Túlio e Josué; Bruno, Natanael (Luiggi) e Luiz Gabriel (João Trator); Eric, Samuel (Penteado) e Alvinho.
Técnico: Xandão Almeida

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Marília