Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 2 Guarani - Copa São Paulo 2024

Copa São Paulo 2024 - Corinthians 2 x 2 Guarani

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Guarani nCopa São Paulo 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/7988/copa_sao_paulo_2024/corinthians-2-x-2-guarani

02:00

2024-01-12T17:15:00

Abreuzão

Endereço: Av. Vicente Ferreira - Cascata, Marília, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Guarani

Copa São Paulo 2024
12 de janeiro de 2024, 17:15
Corinthians 2 x 2 Guarani
Abreuzão, Marília, SP.

Sobre a Partida

Felipe Longo brilha nas penalidades e Corinthians avança de fase na Copinha diante do Guarani

Classificado! O Corinthians superou nos pênaltis o Guarani na tarde desta terça-feira, no Abreuzão, em Marília, no interior de São Paulo, pela segunda fase da Copinha. A equipe comandada por Danilo conseguiu abrir vantagem no placar duas vezes, mas viu o adversário igualar. A vitória veio nas penalidades.

Na marca da cal, todos os jovens alvinegros converteram suas batidas. Embaixo das traves, Felipe Longo conseguiu defender uma das cobranças do Guarani e garantiu a classificação do Timãozinho.

Anota aí, Fiel! Agora, o Corinthians enfrenta o vencedor de Atlético-GO e Marília na terceira fase da Copinha. A partida mais uma vez ocorre no Abreuzão e está programada para ser realizada neste domingo ou na próxima segunda-feira.

Escalação

O técnico Danilo repetiu a escalação que havia usado na estreia para enfrentar o Guarani. A escalação, portanto, foi a seguinte: Felipe Longo; Léo Mana, Renato, João Pedro Tchoca e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Higor, Arthur Sousa e Kayke.

Corinthians montado para enfrentar o Guarani

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador contava com: Cadu, Thomas Lisboa, William, Thomas Agustín, Jhonatan, Bahia, Beto, Guilherme Henrique e Leo Agostinho.

Do outro lado, o Guarani, comandado por Jairo Blumer, entrou em campo com: Alvaro; Vinicius Amaral, Caio, Erick Lacerda, João Nogueira, Rafael, Matheus Couto, Théo, Cauê, Vitinho e William.

O jogo

Primeiro tempo

A bola rolou no Abreuzão às 17h15, com o Corinthians dando a partida. Os termômetros de Marília indicavam sensação térmica de 32º e os atletas dentro de campo sentiram o calor. Os primeiros instantes foram bastante faltosos, principalmente onde o Timãozinho atacava.

A primeira chance efetiva da equipe comandada por Danilo surgiu apenas aos 15 minutos. Pelo corredor direito, Kayke lançou para dentro da área. Arthur Sousa não conseguiu finalizar e os atletas alvinegros reclamaram de pênalti. A arbitragem nada marcou, porém.

Pouco depois, o Timãozinho conseguiu um escanteio. Breno Bidon tocou curto para Léo Mana, tabelou e, ao cruzar, mandou a bola direto para a linha de fundo.

Na sequência da partida, o Corinthians manteve-se em seu campo ofensivo, pressionando a defesa do Guarani. Sem tanta eficácia na criação, os principais lances originaram-se de cruzamentos. A equipe campineira, por outro lado, apostou na ligação direta

A primeira grande investida do Guarani surgiu aos 33 minutos, quando a defesa corinthiana falhou na saída de bola e os campineiros chegaram dentro da área. Ao tentarem cruzar, Tchoca conseguiu desarmar e o Corinthians logo armou contra-ataque. Kayke foi acionado no corredor esquerdo, passou por seu marcador e cruzou. Pedrinho ajeitou de cabeça para Higor arrematar também com a parte superior do corpo. A bola passou por cima da meta adversária.

Sem conseguirem chegar no campo adversário com tanta eficácia, o árbitro mandou todos para o intervalo pouco depois.

Segundo tempo

O Guarani reiniciou a partida e levou perigo à meta alvinegra nos instantes iniciais. A única finalização, porém, foi isolada pelo atacante do time de Campinas.

Depois, o Corinthians voltou a postar-se em seu campo ofensivo, apostando principalmente nas jogadas pelos corredores laterais. Foi pelo esquerdo, inclusive, que os jovens alvinegros conseguiram escanteio aos dez minutos. Novamente Breno Bidon na bola. O volante lançou e quase marcou um gol olímpico, com o arqueiro campineiro afastando. No rebote, Higor aproveitou emendando uma pancada e estufou a rede do Guarani.

A equipe de Campinas empatou na sequência. Logo após reiniciarem o jogo, avançaram pelo corredor esquerdo da defesa corinthiana e conseguiram finalizar. Felipe Longo defendeu a primeira finalização, mas não conseguiu defender a cabeçada seguinte do Guarani. Jogo empatado no Abreuzão.

Apesar do baque dentro de campo, a Fiel seguiu empurrando os jovens atletas. Só dava pra ouvir a torcida alvinegra dentro do estádio. Os jogadores, sentindo o apoio, voltaram a progredir em campo, levando cada vez mais perigo à meta adversária.

Ainda assim, a equipe de Danilo seguiu refém de jogadas pelo corredor lateral - e foi por ali que surgiu o segundo gol corinthiano. Por volta dos 18 minutos, Kayke e Vitor Meer tabelaram. A bola encontrou Pedrinho, que com a parte de dentro do pé, superou o arqueiro do time de verde.

Após o gol, o treinador mexeu: entrou Thomas Lisboa na vaga de Higor. Já no Guarani, colocou Robert no lugar de Matheus Couto.

O Corinthians voltou a chegar ao campo defensivo depois. Pelo corredor direito, três atletas alvinegros tabelaram e chegaram a finalizar, parando no goleiro do Guarani. No lance, Pedrinho acabou se lesionando e foi substituído por Bahia. No mesmo momento, Danilo aproveitou para colocar Guilherme Henrique na vaga de Kayke.

Novamente pela direita, Ryan aventurou-se como ponta e saiu trocando passes com Léo Mana. O camisa 8 chegou a passar para dentro da área, mas a equipe interiorana conseguiu tirar a bola.

As substituições deram vigor ao Timãozinho, que começou a atuar de forma mais física contra o Guarani. Mesmo assim, seguiu levando perigo à meta rival. Os campineiros, buscando reverter o placar, fizeram três substituições: entraram Eliseu, Jota e Marcelinho; saíram João Nogueira, Rafael e Théo. O Corinthians também fez mais duas substituições na sequência: Léo Agostinho e Beto nas vagas de Ryan e Arthur Sousa, respectivamente.

Com essas alterações, a equipe passou a atuar com cinco atletas na defesa. Os três volantes compuseram uma trinca no meio-campo e os dois atacantes - Beto e GH - formaram uma dupla. Desse modo, o Guarani ficou com ainda mais dificuldades para ultrapassar a defesa alvinegra, apostando nos lançamentos longos.

Os planos do treinador foram levemente frustrados pouco depois, porém. No lado esquerdo da defesa alvinegra, Nicollas, atacante do Guarani, deixou um cotovelo no rosto de um dos jovens do Timãozinho. Isso acabou gerando uma confusão. Resultado: o jogador campineiro e Guilherme Henrique foram expulsos.

Em meio ao clima tenso no Abreuzão, o árbitro acrescentou cinco minutos ao tempo regulamentar. No momento que ergueu a placa, o atacante do Guarani aproveitou e chutou com força de fora da área, empatando novamente a partida.

Com o placar igualado, o Corinthians se viu obrigado a avançar suas linhas mais uma vez e chegou a marcar. No último lance, Breno Bidon acionou Léo Mana, que tocou para Beto balançar a rede do Guarani. O feito, porém, foi invalidado pois o bandeirinha enxergou que o atacante estava impedido.

Pênaltis

As batidas aconteceram no gol contrário ao setor que a Fiel estava. A primeira batida foi do Guarani. Felipe Longo chegou a acertar o lado, mas viu a bola estufar sua rede. Léo Mana inaugurou para o Corinthians. Com categoria, mandou o goleiro para o outro lado que chutou e marcou. Cobranças empatadas até então.

A segunda batida do time de Campinas foi idêntica à primeira: com força e no lado superior esquerdo do gol, marcando mais uma vez. Pelo lado alvinegro, Breno Bidon também mandou uma pancada para a mesma região da meta. As cobranças seguiram igualadas.

Na terceira cobrança, Felipe Longo chegou a tocar no chute do camisa 29 campineiro, mas não foi o suficiente para impedir que ela balançasse sua rede. Em seguida, Thomas Lisboa, com força e pelo alto, mandou a bola para o lado esquerdo e converteu. 3 a 3 nas penalidades.

O camisa 17 se preparou para a quarta batida, correu, bateu... e Felipe Longo defendeu! O goleiro saltou para seu lado esquerdo e conseguiu agarrar, pulando de alegria na sequência. Depois, Bahia chutou com força e não deixou o goleiro rival defender. Corinthians na frente!

Na última cobrança, o jogador do Guarani conseguiu converter, deixando nos pés de Tchoca a responsabilidade da classificação. O zagueiro não desperdiçou e o Corinthians conseguiu a classificação.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Guarani

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília, SP
Data: 12 de janeiro de 2024 (sexta-feira)
Horário: 17h15 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: Fabio Rogério Baesteiro e Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Pedrinho, Higor (Corinthians); Rafael e Bruninho (Guarani)
Cartões amarelos: Kayke e Arthur Sousa (Corinthians); Caio (Guarani)
Cartões vermelhos: Guilherme Henrique (Corinthians); Nicolas (Guarani)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Ryan (Leo Agostinho), Breno Bidon e Kayke (Guilherme Henrique); Pedrinho (Bahia), Higor (Thomas Lisboa) e Arthur Sousa (Roberto).
Técnico: Danilo

GUARANI: Alvaro; Cauê (Nicolas), Vinicius Amaral, Caio e João Nogueira (Jota); Erick Lacerda; Rafael (Marcelinho), Matheus Couto (Robert), Vitinho e Théo (Eliseu); William (Bruninho).
Técnico: Jairo Blumer

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Guarani

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Prof. João Paulo Matemática

    Prof. 73 comentários

    517º. @prof.joao.paulo.mate em

    Futebol sem gosto! Europizado! Futebol fraco, muita preocupação com tática. Cadê os moleques ousados? Velozes, que realmente merecem ser chamados de filhos do terrão?
    O que estão fazendo com o futebol brasileiro? O que estão fazendo com a identidade do futebol brasileiro? O futuro do Corinthians é preocupante!