Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Bangu - Copa São Paulo 2024

Copa São Paulo 2024 - Corinthians 1 x 0 Bangu

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Bangu nCopa São Paulo 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/7968/copa_sao_paulo_2024/corinthians-1-x-0-bangu

02:00

2024-01-06T17:15:00

Abreuzão

Endereço: Av. Vicente Ferreira - Cascata, Marília, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Bangu

Copa São Paulo 2024
06 de janeiro de 2024, 17:15
Corinthians 1 x 0 Bangu
Abreuzão, Marília, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Bangu em jogo disputado e encaminha classificação ao mata-mata da Copinha

O Corinthians encaminhou a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timãozinho bateu o Bangu, do Rio de Janeiro, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado, no Abreuzão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha.

O tento alvinegro foi anotado por João Pedro Tchoca, na reta final do primeiro tempo. Com a vitória, o Corinthians chegou a seis pontos no Grupo 10, que tem o Bangu como vice-líder, com três de pontuação. O Timão pode garantir a classificação antecipada ao mata-mata caso o Marília tropece diante do Ji-Paraná em duelo que ocorre às 19h30.

O primeiro tempo foi disputado, apesar do Corinthians ter tido mais posse de bola do que o Bangu. Mesmo com poucas chances de gol no jogo, o Timãozinho chegou a balançar as redes com Kayke, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Na reta final, a equipe alvinegra pressionou o oponente e chegou ao gol com João Pedro Tchoca de cabeça, aproveitando cruzamento de Léo Mana após cobrança curta de escanteio.

A etapa final foi de pressão do Bangu pelo empate. Mesmo voltando bem do intervalo, o Corinthians aos poucos foi cedendo espaços para os adversários e segurou a vitória pelo placar mínimo com ajuda do goleiro Felipe Longo, que fez defesas importantes para garantir os três pontos ao Timão ao fim do confronto.

Anota aí, Fiel - o Corinthians encerra a fase de grupos da Copinha na terça-feira, às 21h30, no estádio Abreuzão. O elenco comandado por Danilo enfrenta o Marília, equipe da cidade-sede do Grupo 10 do torneio.

Escalação

Com a ausência do atacante Arthur Sousa, que sentiu dores no joelho na partida contra o Ji-Paraná, na estreia do Corinthians na Copinha, o técnico Danilo promoveu a entrada de Beto, de 17 anos, para a vaga dele.

Dessa maneira, o Timão entrou em campo contra o Bangu com a seguinte escalação: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Higor, Kayke e Beto.

A escalação do Corinthians para a partida contra o Bangu pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha 2024

Meu Timão

No banco de reservas, Danilo promoveu um rodízio em relação ao jogo anterior e convocou os seguintes atletas: Cadu, Thomas Lisboa, Thomas Agustín, Caipira, Bahia, Guilherme Henrique “GH”, Léo Agostinho, Laércio e Adryan.

Já o Bangu do técnico Douglas Silva mandou a campo a seguinte equipe: Gabriel Barboza; Breno, Ryan Rodrigues, Hugo e PH; Baltoré, Lucas Loureiro e Fabrício Fortunado; Vitinho, Matheus Bernardo e Lucas Rabello.

O jogo

Primeiro tempo

O pontapé inicial foi dado pelo Bangu, mas demorou apenas dez segundos para o Corinthians aproveitar um erro dos adversários e ter a primeira chance de perigo da partida. Após mal domínio do defensor da equipe fluminense, Beto roubou a bola, viu o goleiro Gabriel Barboza adiantado e tentou encobrir o camisa 1 oponente, mas a finalização saiu por cima do travessão.

Após o erro logo após o soar do apito, o Bangu se reorganizou defensivamente e deu pouco espaço para o Corinthians, que tinha mais posse de bola e tentava explorar as laterais do ataque, mas sem conseguir criar condições para finalizar a gol novamente nos primeiros dez minutos.

Mesmo mais recuado, o Bangu chegava a pressionar a saída de bola do Corinthians, e foi assim que a equipe fluminense finalizou pela primeira vez na partida. Após perder a posse de bola no campo de defesa aos sete minutos, os adversários arriscaram uma finalização de média distância e viram Felipe Longo fazer a defesa de forma segura.

A equipe alvinegra voltou a finalizar somente aos dez minutos, com Léo Mana. Em cobrança de falta próximo da entrada da grande área, o lateral-direito pegou forte demais na bola e mandou o chute por cima do gol.

A pressão inicial do Corinthians esfriou depois dos dez primeiros minutos do confronto. O Bangu equilibrou o jogo e a partida ficou presa no meio-campo.

O Timão até chegou a balançar as redes aos 18 minutos, com Kayke, em contra-ataque em velocidade pelo lado direito, mas o tento foi anulado pela arbitragem. Beto foi acionado na grande área e trombou com o defensor do Bangu. A bola sobrou para Ryan, que encobriu o goleiro no rebote e o camisa 11 corinthiano completou para as redes. O bandeirinha, porém, entendeu que o centroavante alvinegro estava em posição irregular quando recebeu o passe.

Em nova transição em velocidade, o Corinthians chegou ao ataque com perigo aos 25 minutos, mas dessa vez sem finalizar a gol. Ryan desarmou o adversário no meio-campo, fez tabela pelo lado direito e penetrou na grande área para tentar o cruzamento, porém a marcação do Bangu fechou bem o volante e ele errou o passe em diagonal, cedendo tiro de meta para o goleiro Gabriel Barboza.

O Timãozinho tinha mais posse de bola e pouco sofria na defesa, permitindo poucos espaços ao Bangu, que só oferecia certo perigo ao goleiro Felipe Longo em bolas paradas e finalizações de média e longa distância, mas nenhuma delas resultou em finalização da equipe fluminense.

As melhores chances do Corinthians surgiram de transições em velocidade com roubadas de bola no campo de ataque. Aos 36 minutos, foi a vez de Breno Bidon desarmar o adversário próximo da grande área e ter nos pés a chance de deixar um companheiro em boas condições de finalizar. No entanto, o meia não cruzou como queria e mandou nas mãos do goleiro, frustrando Kayke, que estava livre de marcação na trave oposta.

E foi nos pés de Kayke que quase saiu o primeiro gol do Corinthians aos 40 minutos. Em bela troca de passes no lado esquerdo, a equipe alvinegra envolveu a defesa do Bangu e inverteu a jogada no campo de ataque, onde estava Higor, que fez cruzamento rasteiro na segunda trave para o camisa 11, livre de marcação, tocar de pé esquerdo para fora e desperdiçar uma grande chance.

No minuto seguinte, novamente o Corinthians chegou com perigo, dessa vez com Léo Mana. O lateral-direito recebeu bom passe na grande área e tinha duas opções de passe, mas ele demorou demais em se livrar da bola e o cruzamento foi interceptado pela defesa do Bangu, que mandou a bola para escanteio.

A pressão do Corinthians no final do primeiro tempo deu resultado. Na cobrança de escanteio curto, Léo Mana recebeu de volta e fez cruzamento na medida para João Pedro Tchoca testar firme para o gol, sem chances para Gabriel Barbosa, abrindo o placar para o Timão no Abreuzão aos 42 minutos.

Querendo buscar o empate ainda antes do intervalo, o Bangu chegou com perigo na grande área do Corinthians aos 45 minutos. O lateral-direito Breno recebeu belo lançamento no lado esquerdo da defesa alvinegra, driblou Kayke e Vitor Meer e tentou o passe para o meio, mas Leo Mana se antecipou ao ataque adversário e jogou a bola para a lateral.

Ainda nos acréscimos, um novo susto para a defesa do Corinthians. Em cobrança de escanteio, o meia Fabricio Fortunato fez cruzamento fechado na segunda trave e por pouco o ataque do Bangu não completou para o gol de Felipe Longo, que só viu a bola sair pela linha de fundo.

O time de Danilo ainda quase saiu para o intervalo com uma vantagem maior. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Vitor Meer cruzou na medida para Higor, que testou para o gol e foi bloqueado pela defesa. O lance marcou o fim do primeiro tempo da partida.

Segundo tempo

A vitória parcial do Corinthians não foi suficiente para Danilo se convencer de mandar a mesma equipe para o segundo tempo. Ainda no intervalo, o técnico promoveu a entrada do atacante Guilherme Henrique, o GH, na vaga do aniversariante Higor pelo lado direito do ataque corinthiano.

E foi pelo lado direito onde originou a primeira jogada de perigo do Corinthians ainda no primeiro minuto do segundo tempo. Pedrinho tabelou com Léo Mana no limite da lateral e cruzou rasteiro para a grande área, onde estava Beto, que só rolou para Breno Bidon. O meia ajeitou o corpo e chutou de perna esquerda, mas a bola saiu sem a força necessária para superar o goleiro Gabriel Barboza.

O Bangu tentou sair para o jogo depois das boas chegadas do Corinthians no início do segundo tempo e fez boa jogada na grande área. Após os adversários envolverem os atletas corinthianos, Fabricio Fortunato ficou com a bola e partiu para o último drible antes de bater para o gol, mas o camisa 10 oponente foi desarmado por Ryan e caiu na grande área pedindo pênalti, que não foi marcado pela arbitragem.

E esse lance não foi o único susto sofrido pelo Corinthians antes dos dez minutos do segundo tempo. Em jogada pelo lado direito da defesa alvinegra, Matheus Bernardo fez o domínio e arriscou a finalização de longa distância. A bola passou próxima ao gol de Felipe Longo, que se esticou todo para garantir que a finalização saísse pela linha de fundo.

O clube do Parque São Jorge tentou retomar o controle de jogo no primeiro terço do segundo tempo. O Timão voltou a ocupar o campo de ataque e chegar ao gol do Bangu, mas sem oferecer o mesmo perigo do que nos primeiros lances da etapa final.

Importante na recuperação de bola no meio-campo, Ryan novamente desarmou o adversário no campo de ataque, recebeu no lado direito da grande área e ficou em condições de tentar o cruzamento. O camisa 8, contudo, cruzou rasteiro em cima do goleiro.

Sem espaços na defesa do Corinthians, o Bangu tinha a finalização de longa distância como alternativa de buscar o empate, e foi assim que quase a equipe fluminense balançou as redes aos 18 minutos. Hugo aproveitou rebote perto da meia-lua e encheu o pé. O chute tinha endereço para o gol, mas Felipe Longo se esticou todo para desviar o arremate com a ponta dos dedos.

Os comandados de Douglas Silva cresceram no jogo após a defesa de Felipe Longo. Na cobrança curta de escanteio, o Bangu mandou a bola para a pequena área com perigo, mas a defesa corinthiana cortou o perigo. Na sequência, o meio-campo da equipe fluminense tentou nova finalização de longa distância, que novamente passou perto do gol do camisa 1 alvinegro.

Para dar um gás novo na equipe e frear a imposição do Bangu, Danilo promoveu as entradas do volante Bahia e do atacante Laércio nas vagas de Pedrinho e Beto. Além disso, o comandante inverteu as posições de Kayke e Guilherme Henrique no ataque.

Contudo, o Corinthians seguia observando o Bangu com forte presença no seu campo de defesa. Aos 25 minutos, Fabricio Fortunato teve espaço no lado direito da defesa do Timão e fez cruzamento fechado na segunda trave, onde estava o atacante adversário, mas Vitor Meer conseguiu desviar com a ponta do pé e mandar a bola para escanteio.

O Corinthians voltou a finalizar aos 27 minutos, com Breno Bidon. O meia desarmou o defensor na entrada da grande área, tocou para GH e recebeu de volta para arriscar um chute forte de perna esquerda, que passou com perigo ao lado do gol.

O técnico Danilo aproveitou a parada técnica por volta dos 30 minutos do segundo tempo para mexer mais uma vez no Corinthians. Thomas Lisboa e Léo Agostinho entraram em campo nos lugares de Ryan e Kayke.

Ainda que com sangue novo em campo, o Corinthians permanecia com as linhas de defesa baixas e via o Bangu ter mais posse de bola na reta final do confronto. O Timão até esboçava chegadas ao ataque, mas nenhuma com o êxito para ampliar o marcador e definir a partida.

Perto dos acréscimos, foi a vez de Léo Mana deixar o campo para a entrada de Thomas Agustín na posição. O lado direito da defesa do Corinthians era o mais frequentado pelos jogadores do Bangu na pressão no segundo tempo.

Diferente de boa parte do segundo tempo, o Timão não sofreu nos acréscimos e chegou a segurar a bola no ataque até o árbitro encerrar o confronto com o placar de 1 a 0 para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Bangu

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília, SP
Data: 06 de janeiro de 2024 (sábado)
Horário: 17h15 (de Brasília)
Árbitro: Herminio Henrique Kuhn Daldem
Assistentes: José Lucas Candido de Souza e Marcelo Zamian de Barros
Gol: João Pedro (Corinthians)
Cartões amarelos: João Pedro (Corinthians); Hugo, Walace e Wilson (Bangu)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana (Thomas Agustín), João Pedro, Renato e Vitor Meer; Ryan (Thomas Lisboa), Breno Bidon e Pedrinho (Bahia); Kayke (Leo Agostinho), Higor (Guilherme Henrique) e Roberto (Laércio).
Técnico: Danilo

BANGU: Gabriel Barboza; Breno (Daniel), Ryan Rodrigues, Hugo e PH (Walace); Baltoré (Matheus Mendes), Lucas Loureiro e Fabricio Fortunato (Ângelo); Matheus Bernardo, Vitinho (Wilson) e Lucas Rabello (Lucas Pastor).
Técnico: Douglas Silva

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Bangu