Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Fluminense

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Fluminense

Acompanhe ao vivo
x
Se a diretoria do Corinthians fizer isso é para desistir de vez
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Se a diretoria do Corinthians fizer isso é para desistir de vez

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

107 mil visualizações 305 comentários Comunicar erro

Se a diretoria do Corinthians fizer isso é para desistir de vez

Diretoria acerta em mandar Mano Menezes embora, mas não pode trazer um técnico que nem pode comandar o time no Paulista

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Sei que muitos me criticaram por apontar erros da nova diretoria na minha última coluna, ainda que a maioria não entenda que isso não faz com o que eu aprove o trabalho da gestão anterior. Mas, cá estamos nós falando sobre o assunto de novo.

Eu teria demitido Mano Menezes. Já começo dando um ponto positivo para Augusto Melo e sua diretoria. O cenário já não se mostrava favorável desde o ano passado, mas o começo de temporada deixou inviável. Esse foi o acerto.

Agora, trazer Márcio Zanardi?

Não tenho a informação de que é concreta a chegada, mas colegas que eu confio já informaram despedida do São Bernardo e até presença no CT nesta segunda-feira para acertar o acordo. Mas vamos aos três motivos que me fazem achar tudo isso o maior erro da diretoria até agora.

1 - O técnico simplesmente não pode comandar o Corinthians no Campeonato Paulista, que só teve cinco rodadas até agora. Ah, coloca alguém pra assinar a súmula? Não pode também. E regra é regra, nem o Corinthians, com seu tamanho, pode conseguir exceções neste caso.

2 - Zanardi não tem experiência com nenhum clube grande ainda e logo de cara vai assumir um Corinthians em crise e passando por uma de suas maiores reformulações?

3 - Existe uma ligação antiga entre Zanardi e Augusto de quando trabalharam juntos na base do Corinthians. Rolaram polêmicas e diversas acusações de influência em escalação e contratações. Zanardi foi absolvido, vale destacar. Mas Augusto Melo falou praticamente usou como base de sua campanha o mantra de que faria tudo diferente da última gestão e vai dar margem pra falarem de beneficiar colegas e ex-companheiros? Qual a necessidade disso?

Claro que a aposta pode dar certo e eu pagar a minha língua, claro. Já aconteceu outras vezes, não só no Corinthians. Mas, acho que não é o momento para isso.

O Corinthians precisa de elenco, precisa de reforços, precisa se reencontrar em campo, voltar a ser forte na Arena, voltar a atuar como o Corinthians que conhecemos.

E, sinceramente, não acho que a torcida vai ter o mínimo de paciência com um teste agora. Ainda mais em uma situação que envolve um problema de regulamento que culminaria em algum esquema para o time ter um técnico na beira de campo, que, claramente, não seria o mesmo do dia a dia do CT.

O Corinthians já está uma bagunça, muito por culpa dos que comandaram o clube por tantos anos. Agora, não é hora de mais bagunça.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Técnicos do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Anderson

    Anderson 27 comentários

    @asantos82 em

    Eu discordo em partes com a análise. Eu gostaria de conhecer um executivo, no mundo, que conseguiria dar um rumo de curto prazo para uma empresa que tem 1.7 bi de Reais de dívida? Culpar a gestão atual é leviano, simplista e nada produtivo. Concordo que a gestão atual errou na comunicação e na gestão de alguns atletas, caso Matheus França. Na comunicação, o pior erro não foi preparar o torcedor para a realidade. Dado as dívidas e perda de credibilidade, que apostaria em jogadores da base e outros de menor custo, com potencial de mercado. Para que a torcida não criasse expectativa quanto a títulos ao longo dos próximos 3 a 5 anos. Em contrapartida, que o clube não cairia de divisão em nenhum compeonato e que a meta em 3 anos, ao final de sua primeira gestão, seria reduzir a divida atual de R$ 1.7 bi para algo perto de R$ 800 mi. E se entregar, pedir o voto de confiança para mais 3 anos, onde seria mantida a gestão das finanças e, após mais 1 ou 2 anos, buscar títulos. Prometer transparência no pagamento das dívidas, entrar com ações cível e criminal, com o desdobramento da auditoria e de CPI's no clube, contra jogadores, empresários, ex dirigentes do clube. Esse seria a principal bandeira, a nossa DEMOCRACIA II, mudando o rumo da gestão em clubes de futebol no País, com sua profissionalização e fim da corrupção normalizada, como é hoje.

  • Foto do perfil de ANTONIO

    Ranking: 50º

    Antonio 16265 comentários

    @antonio.camarao1 em
    Mudou a administração, mas a bagunça continua!
  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de luis

    Ranking: 7917º

    Luis 232 comentários

    305º. @killerluis em

    Fez um textão que não se comprovou, zanardi ano veio, podia economizar, o teu tempo perdido

  • Foto do perfil de MARIO

    Ranking: 1124º

    Mario 1721 comentários

    304º. @carpegiani em

    Não sou jornalista longe disso, porém tenho um pouco de experiência de vida, você faz um relato que é igual chover no molhado.

    Vamos fazer uma simulação, você acaba de assumir a Presidência de uma grande Empresa, conta com seus Diretores, Assessores etc, guardada as devidas proporções de repente recebe uma avalanche da Mídia, Fornecedores, Clientes porque o seu porteiro foi demitido, tem que tomar uma decisão rápida, evidente que pensa em alguém, ninguém em um momento desse vai pedir o regulamento para ler, fato ele não contratou quando tomou conhecimento da situação e você escreveu muitas coisas que poderíamos chamar de encher linguiça.

    Me desculpe, o Corinthians tem elenco sim, não era para estar nesta situação.

    O Aproveitador, aquele comandante que chama comandados de burro, esse não tem culpa alguma né?

    Para ser um bom comandante, primeiro é preciso saber comandar.

  • Foto do perfil de Diego

    Diego 39 comentários

    303º. @dihlhp em

    Ele trouxe o Zanardi faladora? Porque você não espera pra poder falar você e paga pelo Duílio só pode tinha que ser mandada embora pra ontem presta um desfavor ao Corinthians

  • Foto do perfil de Fabio

    Fabio 110 comentários

    302º. @fabio-carlos-ferreir em

    Esse Rubão que montou o time de 2007 que foi rebaixado o presidente muito amador

  • Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 3251º

    Juliane 665 comentários

    301º. @juliane-bauer9 em

    Concordo com você