Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Fluminense

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Fluminense

Acompanhe ao vivo
x
Palhaçada o que Bruno Méndez fez com a Fiel e com o Corinthians
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Palhaçada o que Bruno Méndez fez com a Fiel e com o Corinthians

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

19 mil visualizações 170 comentários Comunicar erro

Palhaçada o que Bruno Méndez fez com a Fiel e com o Corinthians

Bruno Méndez ficou meses enrolando o Corinthians para acertar com um time que está na zona de rebaixamento da Espanha

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Bruno Méndez não é mais jogador do Corinthians. O zagueiro foi anunciado pelo "gigante" Granada, da Espanha, nesta terça-feira. O anúncio do clube foi feito antes de qualquer divulgação oficial por parte do Timão, como foi feito nos casos de Renato Augusto, Gil e Giuliano.

O uruguaio tinha contrato somente até o final de ano e já era praticamente confirmado que ele não iria permanecer. Mas, ainda assim, acho uma palhaçada o que ele fez com a Fiel e com o Corinthians (e que o clube aceitou, ainda por cima).

Bruno Méndez passou o ano todo praticamente vendo o Corinthians interessado em renovar seu contrato e não falou sobre o assunto, não deu satisfação, não se explicou. O Timão se reuniu, fez proposta e ouviu desculpas. Enquanto isso, ganhava espaço no time titular seja como zagueiro ou como lateral.

E aí, depois de enrolar meses e seguir jogando, resolve deixar o clube para ir para um time que está na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

Tratou o Corinthians e sua torcida como quis. O clube também deixou, que fique claro. Talvez por necessidade, por precisar do uruguaio em campo. Talvez por só mais um ato de incompetência dessa diretoria que se despede nos próximos dias.

Agora, o Corinthians inicia 2024, por enquanto, com dois zagueiros no plantel: Caetano e Veríssimo. O segundo ainda precisa ser comprado, já que só está emprestado até o meio do ano. Ainda pode ter o retorno de Raul Gustavo, que não seguiu no Bahia.

Nem vou falar aqui de questões táticas, se era bom, se vai fazer falta ou não. Mas passar meses enrolando o Corinthians para se transferir para o poderoso Granada é palhaçada.

Que em 2024 a gente traga nomes que valorizem o tamanho do Corinthians e sua história.

Veja mais em: Bruno Méndez.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de marco

    Marco 69 comentários

    @marmarcojohan em

    Deixe ele seguir a vida dele, jogador nota 5 seria reserva aqui como sempre foi. Acho que o granda esta do tamanho do futebol dele

  • Foto do perfil de José

    José 36 comentários

    @diambrsio em

    A única coisa que incomoda quanto a esse jogador é a quantia mal gasta na sua contratação. Jogador limitado, meia boca, que não passará desses times periféricos da Europa, como o Granada, ou, de algum mercado alternativo. Muito fraco. Está tudo certo. O Mano não tinha interesse em continuar com ele

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ronaldo Stan

    Ronaldo 14 comentários

    170º. @ronaldo-stan em

    Não é bem assim. Ele foi sincero deixando claro a intenção de jogar na Europa. "Se aparecer uma proposta da Europa, eu vou. Caso contrário e assino uma renovação com o Corinthians. " Foram essas as palavras do defensor. E cá entre nós, ele nunca foi unanimidade no Corinthians não entendo porque levantar mais poeira de onde tá sujo. Segue a vida e boa sorte para o cara.

  • Foto do perfil de Anderson

    Anderson 27 comentários

    169º. @asantos82 em

    Eu não concordo com a análise. Ao meu ver, a culpa é apenas da gestão anterior. Ao fazer a consulta ao atleta, deve dar um prazo, caso não receba uma resposta, já libera o atleta e começa buscar alguém para a posição, se for o caso. Assim, adota uma postura que será exemplo para os demais. Esse tipo de conduta, ainda mais quando for por um atleta bem mediano, que não fará falta a nenhum clube, vale o exercício, para os demais ficarem alerta. Esse atleta nunca teve identificação com o clube, então nunca fez a diferença e não fará falta. Essa postura da diretoria pode ser aplicada esse ano, com muitos atletas do elenco.

  • Foto do perfil de Guto

    Ranking: 5188º

    Guto 400 comentários

    168º. @gutomaket em

    Discordo, mesmo sendo um zagueiro nota 7, sempre que acionado correspondeu e deixou raça dentro de campo. Teve alguma falhas, teve, mas quais zagueiros nesses últimos 5 anos não tiveram? O problema foi ver ser preterido por alguns zagueiros de qualidade duvidosa, percebendo que no Corinthians não vale só a competência mas sim várias outras coisas condicionam uma escalação. Só para citar alguns zagueiros nesses período que acredito seja piores que ele e tiveram mais chances: Danilo Avelar, Manoel, Marlon, Henrique, Raul Gustavo, Robson Bambu, Balbuena (no retorno) e Gil nas últimas temporadas. Cansou e foi embora.

  • Foto do perfil de jura

    Ranking: 1111º

    Jura 1732 comentários

    167º. @marujao em
    Não acho que ele fez palhaçada com a fiel
    o cara não joga nada
    não se firmou na zaga e sequer conseguiu ganhar a posição do Fagner em fim de carreira
    sair foi um favor
    não vai fazer falta nehuma
  • Foto do perfil de Mauro Sclafani

    Mauro 7 comentários

    166º. @mauro-sclafani em

    Vejo por outro lado o cara estava vendo a dificuldade do clube devendo pra todo mundo, quem ficaria? Assim que veio a proposta vazou, fez certo, eu não ficaria num time se eu não tivesse perspectiva de futuro,