Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians se queima, mais uma vez, pelas palavras e ações da nova diretoria
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Corinthians se queima, mais uma vez, pelas palavras e ações da nova diretoria

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

48 mil visualizações 477 comentários Comunicar erro

Corinthians se queima, mais uma vez, pelas palavras e ações da nova diretoria

Corinthians precisa parar de dar tanto espaço para jogador sem contrato assinado

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Eu queria muito começar o ano com uma coluna mais legal. Até conversei comigo mesma e entrei em um acordo que teria mais paciência com a nova diretoria, por acreditar que o Corinthians precisa deles e de um trabalho bem diferente do que vinha sendo feito. Mas, esses últimos dias me obrigam a voltar aqui e dar a minha opinião sobre o papelão que estamos vivenciando.

O mais recente é o caso de Matheus França, o Matheuzinho, do Flamengo. O Corinthians desistiu oficialmente do negócio nesta terça-feira e emitiu nota oficial sobre. Eu não tiro o mérito das divergências, acredito que o Corinthians está certo em brigar por mais valorização dos jogadores que chegam emprestados, até para não ser usado mesmo só como vitrine. Isso não é o problema.

O problema é todo o falatório e as ações das últimas semanas. No dia 19, o clube divulgou imagens do jogador treinando no CT com o grupo. O próprio clube divulgou, não foi a imprensa, não foi o jogador. Foi o Corinthians.

No dia seguinte, pior ainda. Matheuzinho participou do treino aberto para a torcida na Fazendinha. Os torcedores presentes acompanharam o atleta treinar com o grupo, com a roupa do Corinthians. O atleta do Flamengo.

No domingo, dia 21, após a vitória contra o Guarani, Mano Menezes e Augusto Melo falaram sobre o assunto em suas respectivas conversas com a imprensa. O técnico do Corinthians falou que já contava com o jogador para o duelo com o Ituano, enquanto o presidente do clube disse que estava tudo certo e que seria anunciado em breve.

O presidente do Corinthians confirmou um jogador que não tinha contrato assinado. Deixou o atleta aparecer em treino aberto. E agora, ele volta para o Flamengo e não vai permanecer.

Como fica a imagem do Corinthians com isso tudo?

O mesmo pode ser dito do caso do Veríssimo. Augusto Melo usou o jogador de garoto propaganda no anúncio do patrocinador e anunciou sua permanência, sem o contrato estar assinado. Agora, o atleta deixou o clube, deixou a zaga com um buraco significativo e, mais uma vez, o Corinthians viu sua imagem ser, de certa forma, manchada.

É preciso ter cuidado, um certo zelo com a imagem do Corinthians. Não pode um jogador sem contrato assinado ficar aparecendo toda hora no CT, em treinos e tudo mais. Isso, aliás, está acontecendo com o Garro também. O atleta participa normal de treinos, foi titular em jogos-treinos, e ainda não tem contrato assinado. Aliás, segundo o presidente do seu clube atual, o Corinthians ainda não pagou por ele.

Eu já tinha dito no ano passado que Augusto Melo precisava falar menos e trabalhar mais. O caminho para o presidente nem é tão difícil assim, poxa. Fazer um trabalho melhor que o da Renovação & Transparência não é tão complicado, é só tentar. Mas, ele não pode ficar colocando a imagem e o nome do Corinthians em risco assim.

Já tivemos vergonhas grandes nos últimos anos, como caso Drogba. Não precisamos de mais episódios como esse.

A mudança tem que ser no todo.

Veja mais em: Augusto Melo e Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?