Venha fazer parte da KTO
x
Será que dessa vez o Corinthians vai ouvir Cássio?
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Será que dessa vez o Corinthians vai ouvir Cássio?

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

6.1 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

Será que dessa vez o Corinthians vai ouvir Cássio?

Cássio voltou a pedir reforços no Corinthians menos de um ano depois de famosa entrevista

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em 16 de fevereiro do ano passado, após um empate do Corinthians contra o Palmeiras, Cássio concedeu uma entrevista na zona mista da Neo Química Arena e ressaltou que o Timão precisava de reforços.

“Cara, acho que dá pra brigar sim, mas a gente sabe que tem um calendário duro pela frente. Lógico que a gente sabe que essa parte de contratação é com a diretoria. Eles conseguiram trazer vários jogadores assim, mas quanto mais a gente tiver jogadores de qualidade, os meninos que voltaram da Seleção vão agregar, vai qualificar a equipe, ajudar o Fernando a ter mais opções, o calendário é longo e tem muitos jogos. Se você ver o Brasileiro não tem jogo fácil, esse ano tem tudo para ser o mais difícil em 10, 15 anos, pelo nível de grandes equipes que tem. Lógico que temos uma equipe competitiva, temos grande jogadores, mas se chegar alguns jogadores vai ser bem-vindo pra agregar pro time e agregar pra escalação do Fernando”, disse o goleiro, na época.

Menos de um ano depois, no dia 24 de janeiro de 2024, mesmo com uma mudança de diretoria e uma grande reformulação no elenco, Cássio voltou a fazer o mesmo pedido.

“Acho que estamos bem longe (de um time ideal). Precisamos de jogadores, precisa trazer. Precisamos ser honestos também, não cabe a mim contratar, mas precisamos nos reforçar. O volante não pode ficar de zagueiro aí hoje, precisamos trazer jogadores, melhorar”, disse Cássio em entrevista na zona mista após a derrota para o Ituano.

No ano passado, depois do pedido de Cássio, chegaram ao Corinthians o meia-atacante Chrystian Barletta, que tinha feito um bom Paulistão, o meia Matérias Rojas e o zagueiro Lucas Veríssimo. Apenas três contratações para um elenco que necessitava de novas peças, com muitos nomes mais velhos e vários torneios para disputar. O resultado todo mundo sabe qual foi, né? Corinthians brigou para não cair até o final do Brasileirão, e não foi bem em nenhuma das outras competições.

Para essa temporada, até o momento, Augusto Melo trouxe seis reforços. Por enquanto, quatro deles estão disponíveis para Mano Menezes: Félix Torres, Diego Palacios, Hugo e Raniele. Gustavo Henrique ainda apresenta problemas físicos e não tem previsão de estreia; e Rodrigo Garro aguarda o desenrolar financeiro entre Corinthians e Talleres para ser inscrito no BID.

Seis novos nomes seria um bom número se o clube não tivesse se desfeito de boa parte do elenco no final da temporada (o que, claramente, eu concordo). Ainda perdeu Lucas Veríssimo nos últimos dias. Hoje, por exemplo, não tem um zagueiro reserva disponível no elenco profissional, caso Caetano tenha algum problema físico confirmado - ele deixou o gramado em Itu com dores.

Cássio não foi ouvido em 2023 e nós vimos o resultado. E sofremos com ele.

Que em 2024 a gente não tenha que conviver com esse filme repetido.

E não é um pedido só do Cássio.

O Corinthians precisa de reforços.

Veja mais em: Cássio e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?