Venha fazer parte da KTO
x
Cássio faz o que o Corinthians nunca se importou em fazer
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Cássio faz o que o Corinthians nunca se importou em fazer

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

47 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Cássio faz o que o Corinthians nunca se importou em fazer

Cássio lançou loja com produtos personalizados

Foto: Reprodução / Só Ídolos - Cássio

Cássio lançou uma loja com produtos referentes ao goleiro e sua carreira. A ação é em parceria com o site Só Ídolos e tem camisetas, copos, bicho de pelúcia e até livros. Cássio está usando a sua imagem de ídolo para comercializar produtos para a Fiel.

Algo que o Corinthians deixou de fazer durante todos esses anos. Cássio é um dos maiores jogadores da história do clube e, apesar do momento que vive, tem uma legião de fãs. É um jogador que conquista as crianças com muita facilidade, por exemplo.

O Corinthians tinha que aproveitar essa imagem para fazer produtos. Camisetas especiais, luvas para crianças, copos, bonecos e tudo mais. Eu já até tinha falado disso em uma coluna em 2021 sobre a relação com a Nike.

Nela, expliquei porque a Nike não trabalha muito a imagem de Cássio, mas também cobrei que o Corinthians e a ShopTimão, que é a loja oficial do clube, trabalhassem melhor o produto Cássio.

E isso nunca foi feito. E, para mim, não faz sentido. Cássio é um personagem, além de ser goleiro do Corinthians. Representa o clube de diversas maneiras, tem a sua história, seus números e marcas.

Agora, ele faz o que o Corinthians não fez. Uma sacada genial! E esses produtos, além da parte financeira, é claro, também são uma espécie de homenagem e reconhecimento ao camisa 12. Sou da turma que acha que o 2023 do arqueiro não foi dos melhores, mas não podemos negar e nem diminuir o tamanho de Cássio dentro da história do Corinthians.

Veja mais em: Cássio e Ações de marketing.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?