Venha fazer parte da KTO
x
A estrela de Gustagol
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

A estrela de Gustagol

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

4.4 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

A estrela de Gustagol

Gustavo participou de quase 50% dos gols do Corinthians em 2019

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Lembro bem que lá em dezembro, quando começaram as primeiras notícias sobre a chegada de Mauro Boselli, eu me animei com o 2019 do Corinthians. Lembro de dizer para o meu namorado que Gustavo, que naquela altura já tinha definido o retorno ao clube, teria trabalho para conseguir jogar e repetir o que fez no Fortaleza em 2018.

Cara, eu estava completamente enganada. E que bom que estava, né? Mas, mesmo que Gustagol já tenha me mostrado que eu estava errada, ainda me surpreendo com o atacante. Com a estrela que o jogador tem.

Quando a bola entrou no gol no final do jogo deste domingo, contra a Ferroviária, esse foi o meu primeiro pensamento: que estrela! Como é bom poder acompanhar de perto quando um jogador vive esse momento que vem vivendo Gustavo.

Nem os quatro jogos fora do time por conta de dores atrapalharam a fase do atacante. Ele precisou de menos de que meio jogo para voltar a balançar as redes e, mais uma vez, salvar o Corinthians.

Desde o começo do ano, Gustagol marcou oito gols (nove, se contarmos o do amistoso contra o Santos). São oito dos 22 que o Corinthians já fez. Mais que isso, o atacante tem mais duas assistências, participando, então, de dez dos gols alvinegros.

A estrela, que citei ali em cima, aparece, principalmente, quando você analisa esses oito gols marcados. Apenas um deles não foi decisivo para o Corinthians. E foi justamente o primeiro oficial de 2019, na derrota do Corinthians para o Guarani, pelo Paulistão.

Na sequência:

  • Gol da vitória contra a Ponte Preta, em janeiro, também pelo Paulistão;
  • Dois gols contra o Ferroviário, do Ceará, que ajudaram a garantir a classificação na Copa do Brasil;
  • Um gol contra o Racing, que manteve o Corinthians vivo para o jogo de volta na Sul-Americana;
  • Gol da vitória contra o São Paulo, pelo Paulista;
  • Gol que selou a vitória do Corinthians contra o Avenida-RS, pela Copa do Brasil;
  • E, por último, gol salvador do empate contra a Ferroviária, pelas quartas do Paulistão.

O ano só está começando e ainda tem muito futebol para rolar. Mas, uma coisa é certa: a estrela de Gustagol já está brilhando.

E o Corinthians? O Corinthians só tem a ganhar com a fase excelente vivida pelo atacante. E, claro, torcer para que ela se mantenha por muito tempo.

Fase, aliás, que a gente espera poder retribuir ao atacante com as medalhas e troféus dos títulos que ele conquistar com a camisa do Corinthians.

Obrigada, Gustavo!

Veja mais em: Gustavo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?