Venha fazer parte da KTO
x

Portuguesa 0 x 1 Corinthians - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Portuguesa 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Portuguesa 0 x 1 Corinthians nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7869/paulista_sub-20_2023/portuguesa-0-x-1-corinthians

02:00

2023-10-06T15:00:00

Canindé

Endereço: Rua Azurita, São Paulo, SP, Brasil

Portuguesa 0 X 1 Corinthians

Paulista Sub-20 2023
06 de outubro de 2023, 15:00
Portuguesa 0 x 1 Corinthians
Canindé, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence com direito a defesa de pênalti nos acréscimos e se mantém vivo no Paulista Sub-20

Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians entrou em campo em busca de se manter vivo no Campeonato Paulista Sub-20. No Canindé, o Timão fez um bom jogo, com direito a defesa de pênalti no último segundo, e conseguiu garantir a vitória em cima da Portuguesa, pelo placar de 1 a 0.

A equipe da Portuguesa foi dominante nos minutos inicias da primeira etapa, mas logo viu o Corinthians crescer e equilibrar a partida no decorrer do jogo. Já na etapa complementar, Danilo Andrade fez algumas alterações no meio campo e o Timão conseguiu abrir o placar com Kayke, de pênalti.

O resultado mantém o Timão na briga para a classificação à próxima fase do Paulistão Sub-20. A equipe segue na última colocação do Grupo 23, com quatro pontos conquistados, os mesmos do Água Santa, terceiro colocado. A Portuguesa tem sete, na segunda colocação, e o Palmeiras, já classificado, 13, em primeiro.

Os dois primeiros colocados do grupo avançam para a próxima fase. Diante disso, o Corinthians precisa do seguinte cenário na última rodada: vencer o Água Santa, na próxima quarta-feira, e contar com uma derrota da Portuguesa para o líder Palmeiras.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, dia 11, contra o Água Santa, na Fazendinha. O duelo decisivo, válido pela última rodada da terceira fase, está marcado para às 15h. Os ingressos para o jogo já estão a venda.

Escalação

O técnico Danilo Andrade não pôde contar com dois jogadores: Higor e Bahia. O primeiro se lesionou na rodada anterior, no duelo contra o Palmeiras, e o segundo está representando a Seleção Brasileira Sub-17.

Diante deste cenário, os 11 inicias do Corinthians foram: Kauê; Vitinho, João Pedro, Renato, Vitor Meer, Thomas Lisboa, Breno Bidon, Pedrinho, Leo Agostinho, Kayke e Arthur Sousa.

Escalação do 20

Meu Timão

Nove jogadores ficaram à disposição do comandante no banco de reservas: Matheus Roger, Caipira, Thierry, Thomas Argentino, Ryan, Gui Zimovski, Matheus Henrique, Philippe e Adryan.

A Portuguesa, comandada por Alan Dotti, foi escalada com: Ronaldo, Talles, Portela, Renan, Kaue Dias, Jonathan, Denis, Renan Nunes, Leandro, Fabricio, Maceió.

O jogo

Primeiro tempo

A Portuguesa começou o primeiro tempo pressionando bastante o Corinthians e determinada a abrir o placar. A equipe do Parque São Jorge, por sua vez, estava totalmente recuada e encontrava dificuldades de sair jogando. Assim que o Timão conseguiu ganhar fôlego para sair do seu campo de defesa, os donos da casa montaram rapidamente o contra-ataque e voltaram a assustar o goleiro corinthiano.

Nos sete minutos iniciais, Kauê trabalhou ainda mais que o normal e se mostrava incomodado com a facilidade dos contra-ataques da Portuguesa. Logo depois, João Pedro Tchoca saiu correndo com a bola no pé e lançou para Léo Agostinho, mas o atleta alvinegro logo foi desarmado.

O jogo ficou paralisado por alguns minutos após o goleiro da Portuguesa sentir dores. A partida foi retomada e o Timãozinho cobrou o seu primeiro escanteio. Assim, Kayke recebeu a bola na intermediária e tentou mandar a bola de cabeça para o fundo da rede, mas não conseguiu.

O cenário do jogo mudou totalmente aos 17 minutos quando o Corinthians ganhou força e passou a pressionar a Portuguesa. O principal intermediador das jogadas foi o ponta Kayke que, com muita habilidade, ousava nos dribles e tentava os chutes longos em direção a meta da equipe mandante.

O jogo voltou a ficar paralisado para uma pausa técnica e de hidratação. Após a pausa, o Corinthians voltou a sofrer pressão da Portuguesa e o treinador Danilo Andrade pediu para que a equipe alvinegra, com muita calma, se aproximasse do ataque. Logo, os corinthianos desceram trocando passes pelos lados do campo, mas a Portuguesa fez o contra-ataque e toda a estratégia do Timão caiu por terra.

Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados por uma boa pressão do Timão em busca do primeiro gol. O árbitro, levando em consideração os tempos de parada, concedeu seis minutos de acréscimo, mas sem muitas oportunidades claras de ambos os lados as equipes levaram o empate em 0 a 0 para o intervalo.

Segundo tempo

O Corinthians veio para o segundo tempo com mudanças na equipe, principalmente, no meio campo com a entrada de Ryan. A principal estratégia do treinador Danilo Andrade era justamente facilitar a saída de bola dos seus comandados. Minutos depois, em um lance bem rápido, o árbitro marcou um pênalti a favor do Timão.

O lance em questão aconteceu no contra-ataque do Corinthians. Arthur Sousa descia com a bola, se infiltrou na grande área, mas acabou derrubado por Kauê, da Portuguesa. Na cobrança, foi o jovem Kayke, que bateu no canto direito do gol e inaugurou o placar no Canindé. Com isso, o resultado parcial colocou de volta a equipe alvinegra no Paulistão Sub-20.

Na sequência, o camisa 11 corinthiano recebeu o cartão amarelo por provocar a torcida da Portuguesa. Na comemoração, vale destacar, o jogador se direcionou a arquibancada fazendo o sinal de silêncio.

O gol marcado deixou o Corinthians bastante animado e a equipe alvinegra fez um contra-ataque rápido. Assim que o Timão começou a pressionar os adversários ganhou uma falta perigosa na intermediária. Breno Bidon cobrou, mas a bola passou por cima do marcador direto para a linha de fundo. Quase mais um gol do Timão.

O técnico da Portuguesa decidiu fazer mudanças na equipe em busca de diminuir o marcador. Logo, os donos da casa voltaram a pressionar o Timão e fazer o goleiro Kauê trabalhar. Kayke até tentou contra-ataques pelo lado do campo, mas não obteve sucesso em sair da marcação.

Os minutos finais foram agitados no Canindé e ambas as equipes trabalhavam bem a bola cada um com o seu objetivo. Com a vantagem no placar, Danilo Andrade optou por promover algumas mudanças no ataque. Na sequência, a Portuguesa forçava as faltas perigosas em uma tentativa de diminuir o placar.

O árbitro deu oito minutos de acréscimo. O Timão, então, passou a controlar o jogo e cadenciar as jogadas melhor. No último segundo do jogo, após muita pressão, a Portuguesa consegui um pênalti em lance de falta de Thomas Rafael. Na cobrança, Kauê caiu no canto direito e espalmou a bola. No rebote, a bola foi na trave e garantiu a vitória do Corinthians.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

Próximos jogos do Corinthians Sub-20
Data Confronto Competição
11 Out,
Qua, 15h00
Corinthians x Água Santa
Transmissão: Youtube do Futebol Paulista
Paulista Sub-20 2023

Ficha técnica de Portuguesa 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, São Paulo, SP
Data: 06 de outubro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Mauro André de Freitas
Gol: Kayke (Corinthians)
Cartões amarelos: Renan Paulino e Kaue (Portuguesa); João Pedro, Vitor Meer, Thomas Lisboa, Kayke e Thomas Agustín (Corinthians)
Cartão vermelho: Thomas Agustín (Corinthians)

PORTUGUESA: Ronaldo; Gustavo Talles, Alysson Mauricio, Renan Paulino, Kaue, Jonathan (Vitor Brasil), Denis (Gabriel Jesus), Leandro (Pedro Augusto), Renan Nunes (Yavir), Fabricio (Deivid) e Everton Leandro.
Técnico: César Augusto

CORINTHIANS: Kauê; Victor Oliveira (Mateus Patolino), João Pedro, Renato, Vitor Meer, Thomas Lisboa (Thomas Agustín), Breno Bidon, Pedrinho (Ryan), Leo Agostinho (Caipira), Kayke (Guilherme Zimovski) e Arthur Sousa (Philippe).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Portuguesa 0 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!