Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 Água Santa - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Corinthians 2 x 1 Água Santa

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Água Santa nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7870/paulista_sub-20_2023/corinthians-2-x-1-agua_santa

02:00

2023-10-11T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Água Santa

Paulista Sub-20 2023
11 de outubro de 2023, 15:00
Corinthians 2 x 1 Água Santa
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Água Santa, mas é eliminado do Paulista Sub-20 pelo saldo de gols

O Corinthians recebeu o Água Santa na Fazendinha nesta tarde de quarta-feira. Apesar da vitória por 2 a 1, acabou sendo eliminado do Paulista Sub-20 por ter um saldo de gols pior que a Portuguesa. Kayke foi o artilheiro da partida ao marcar os dois gols.

Acontece que o Timãozinho entrou em campo precisando, além da vitória, que a Portuguesa perdesse para o Palmeiras, que também se enfrentaram às 15h. Além disso, era necessário diminuir o saldo de gols entre as equipes para que Danilo e seus comandados avançassem. O jogo dos rivais terminou em 2 a 1 para o Palmeiras, mas a Portuguesa classificou-se por ter melhor saldo de gols.

Com a eliminação, o Corinthians Sub-20 fica sem calendário para o restante do ano. Com isso, só volta a entrar em campo na Copinha de 2024, a não ser que participe de algum campeonato amistoso ainda em 2023.

Escalação

Para o “jogo da vida”, Danilo não pôde contar mais uma vez com Higor, lesionado, Bahia, que defendeu o Sub-17 na terça, e Vitor Meer. Em contrapartida, Léo Mana voltou ao juniores para auxiliar a equipe.

Assim, o time titular foi composto por: Felipe Longo; Leo Mana, João Pedro, Renato e Abimael; Thomas Lisboa, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Arthur Sousa e Kayke.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Água Santa, pelo Paulista Sub-20

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador tinha à sua disposição: Nicollas, Vitinho, Thierry, Dimas, Caipira, Leo Agostinho, Lucas Thierry, Philippe e Adryan.

Do outro lado, o Água Santa, comandado por Thiago Constância, veio a campo com: Matheus; Dahora, Carlos, Cristhian, Villian, João, Sarjani, Mandarino, Biel, Chapéu e Davi.

O jogo

Primeiro tempo

Com fogos, o Água Santa rolou a bola decretando o início da partida. Os primeiros minutos foram de posse da equipe de Diadema, mas sem chance clara efetiva. Em um momento que tentou avançar, o Corinthians conseguiu a posse e contra-atacou. Pelo corredor direito, Léo Mana tentou acionar Arthur Sousa dentro da área e a defesa afastou. Ryan pegou o rebote, mas acabou isolando.

Mais uma vez pelo corredor direito, Breno Bidon e Pedrinho tabelaram, com o ponta-direita sendo lançado dentro da área. Tentou cruzar. A defesa interceptou.

O Timãozinho seguiu fazendo suas jogadas ofensivas pelo lado direito, ora Léo Mana cruzava ora Breno Bidon tentava encontrar Arthur Sousa na pequena área. A defesa do Água Santa, no entanto, interceptava todos os lances.

Maior parte das investidas alvinegras foram pelo corredor direita. Em um raro momento de ataque pela esquerda, Abimael conseguiu o escanteio. Léo Mana bateu e o goleiro do Água Santa socou a bola para afastar. Na sequência do lance, Breno Bidon acabou sofrendo falta na entrada da área. Kayke bateu por cima do gol.

Pouco depois o Água Santa tentou contra-atacar, mas Ryan recuperou, tabelou com Kayke e, de letra, tocou para Arthur Sousa. Breno Bidon tentou finalizar na sequência, parando na defesa adversária.

O Corinthians seguiu levando perigo à meta adversária até a parada técnica por causa do calor, por volta dos 27 minutos - a cidade de São Paulo registrava 32º durante a partida.

Na volta da parada, o Corinthians conseguiu avançar com Breno Bidon e Léo Mana na direita. Arthur Sousa foi encontrado dentro da área. O camisa 9 bateu, a bola bateu no travessão e pingou em cima da linha.

Novamente Arthur Sousa foi acionado. Dessa vez em frente à área do Água Santa. O centroavante ganhou do seu marcador na dividida e bateu. O goleiro esticou-se e mandou para escanteio. A defesa diademense conseguiu afastar a cobrança.

O Timãozinho conseguiu uma falta no corredor esquerdo e Léo Mana bateu de pé direito em direção ao gol. O goleiro do Água Santa conseguiu mandar para escanteio de novo.

Breno Bidon e Pedrinho voltaram a tabelar e conseguiram armar para Arthur Sousa. Cara a cara com o goleiro, o atacante acabou chutando em cima do mesmo. Já nos acréscimos, o Corinthians foi pouco efetivo e o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

De volta do intervalo, o técnico Danilo não promoveu nenhuma alteração na equipe principal.

Equipes posicionadas para o segundo tempo de Corinthians e Água Santa, pelo Paulista Sub-20

Equipes posicionadas para o segundo tempo de Corinthians e Água Santa, pelo Paulista Sub-20

Victor Godoy / Meu Timão

Logo na primeira investida o Timãozinho conseguiu balançar a rede do Água Santa. Thomas Lisboa e Léo Mana tabelaram pelo corredor central e o lateral acionou Arthur Sousa. O camisa 9 rolou na pequena área e Pedrinho deixou para Kayke, livre, rolar para o fundo do gol. 1 a 0 para o Corinthians.

Buscando a classificação, os comandados de Danilo seguiram pressionando o Água Santa. Inclusive, em uma cobrança de escanteio, Pedrinho chegou a chutar de bicicleta, mas a bola foi para fora.

Nem por baixo nem por cima, o Corinthians não conseguia marcar o segundo sobre os adversários, apesar da pressão. Assim, aos 15 minutos Danilo mexeu. Saíram Léo Mana e Breno Bidon para as entradas de Vitinho e Léo Agostinho.

Logo em seu primeiro toque Agostinho brilhou. O ponta-direita roubou a bola no campo de ataque e passou por dois marcadores. Chutou no goleiro, mas Kayke aproveitou o rebote e ampliou - enquanto isso, Portuguesa e Palmeiras empatavam em 1 a 1.

O Corinthians chegou mais uma vez na sequência. Léo Agostinho ficaria cara a cara com o goleiro, mas o defensor do Água Santa cometeu falta e recebeu amarelo. Antes da cobrança, Danilo aproveitou para fazer mais duas substituições: entraram Adryan e Dimas nas vagas de Pedrinho e Thomas Lisboa.

Leo Agostinho bateu em cima da barreira e o Água Santa tentou sair em contra-ataque. O Timãozinho recuperou a bola e Arthur Sousa foi acionado na velocidade. O camisa 9 driblou o goleiro adversário e acabou sofrendo a falta fora da área. Os jogadores alvinegros cobraram o cartão vermelho ao arqueiro rival, que foi apenas amarelado. Não houve sucesso na batida. Em seguida a partida foi paralisada para parada técnica.

O Corinthians foi para o tudo ou nada depois da parada, com Philippe entrando no espaço de Arthur Sousa como centroavante.

Apesar da pressão alvinegra, o Água Santa conseguiu contra-atacar. No lance, Renato acabou cometendo pênalti no jogador adversário. Mandarino bateu no lado oposto que Felipe Longo caiu e descontou.

Na sequência, o Timãozinho lançou-se no campo de ataque mirando ampliar mais ainda o marcador e diminuir a diferença no saldo de gols - nesse momento o Palmeiras já havia marcado o segundo gol contra a Portuguesa. Sem sucesso, porém. O árbitro encerrou a partida e o Corinthians está eliminado do Paulista Sub-20.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Água Santa

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 11 de outubro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Kayke (duas vezes) (Corinthians); Mandarino (Água Santa)
Cartões amarelos: João Pedro, Renato, Ryan e Philippe (Corinthians); Matheus, Villian e João (Água Santa)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana (Victor Oliveira), João Pedro, Renato, Abimael, Thomas Lisboa (Adryan), Ryan, Pedrinho (Dimas), Breno Bidon (Leo Agostinho), Kayke (Caipira) e Arthur Sousa (Philippe).
Técnico: Danilo

ÁGUA SANTA: Matheus; Dahora (Marcelo), Carlos, Cristhian, Villian (Vinicius), João, Sarjani (Jairkon), Mandarino, Biel (Ivam), Chapéu (Gabriel) e Davi (João Rhyan).
Técnico: Thiago Constância

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Água Santa

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!