Venha fazer parte da KTO
x

Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 1 x 1 Corinthians nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7868/paulista_sub-20_2023/palmeiras-1-x-1-corinthians

02:00

2023-09-27T16:00:00

Gabriel Marques da Silva

Endereço: R. João Santana Leite - Chácara das Garcas, Santana de Parnaíba, SP, Brasil

Palmeiras 1 X 1 Corinthians

Paulista Sub-20 2023
27 de setembro de 2023, 16:00
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Gabriel Marques da Silva, Santana de Parnaíba, SP.

Sobre a Partida

Corinthians empata contra o Palmeiras no último segundo do jogo e se mantém vivo no Paulista Sub-20

O Corinthians ainda respira no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, a equipe dirigida por Danilo alcançou um empate no último segundo do jogo contra o Palmeiras, encerrando a partida com um placar final de 1 a 1, em Santana de Parnaíba.

Os dois gols do Dérbi foram marcados na etapa complementar. O Palmeiras foi quem abriu o placar, com Thalys, na marca dos 20 minutos, enquanto o Corinthians deu números finais à partida, no último lance, já nos acréscimos, com gol dado em súmula a Caipira.

Com o empate, o Corinthians se mantém vivo na competição ao menos por mais uma rodada. A equipe marca seu primeiro ponto, segue na última colocação, mas ainda tem chance de alcançar o segundo colocado, a Portuguesa, que foi a sete com a vitória nessa rodada. Para isso, precisa vencer seus dois próximos jogos e a Portuguesa precisa, claro, perder os dois.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso do Timãozinho é justamente contra a Portuguesa. A partida está marcada para o dia 4 de outubro, a partir das 15h, no Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, o famoso estádio do Canindé, pela penúltima rodada da terceira fase do estadual da categoria.

Escalação

O técnico Danilo não pôde contar com Bahia, que está servindo à Seleção Brasileira Sub-17. Por outro lado, ele teve à disposição Thomas Lisboa, que sofreu uma pancada no último jogo, mas, aparentemente, não foi nada grave.

Diante deste cenário, a formação inicial do Corinthians foi formada com os seguintes jogadores da categoria: Kauê; Vitinho, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Thomas Lisboa, Ryan e Breno Bidon; Higor, Kayke e Artur Sousa.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, porém, foram os jogadores do Corinthians que criaram as melhores oportunidades de gol. Contudo, nenhum dos times conseguiu balançar as redes, e o jogo foi para o intervalo ainda empatado sem gols.

Com a primeira linha de marcação bastante avançada, o Corinthians teve sua primeira chance de finalização aos três minutos do confronto. Kayke, avançando pela esquerda, levou a bola para o meio e finalizou com perigo por cima do gol adversário.

Kayke chamava a responsabilidade para si. Aos seis minutos, o jogador corinthiano avançou com a bola até a intermediária e lançou uma finalização perigosa em direção ao gol, obrigando o goleiro adversário, Aranha, a fazer uma grande defesa.

O Corinthians persistia em busca do gol. Aos 11 minutos, aproveitando um erro na saída de bola de Arthur, Breno Bidon arriscou um chute de longe que acabou saindo para fora. Kayke estava posicionado ao lado, livre, e mostrou sua insatisfação por não ter recebido o passe.

Do outro lado da moeda, o Palmeiras ameaçou aos 15 minutos. Após escanteio, a bola foi levantada na área e acabou nos pés de Michel, que rapidamente chutou em direção ao gol, com Kauê realizando uma defesa mais do que importante.

Aos 26 minutos, o Palmeiras teve outra oportunidade. Patrick avançou desde o meio-campo com espaço e disparou um potente chute que passou próximo à linha de fundo, causando certo perigo à meta adversária.

O jogo vinha sendo uma batalha de ida e volta. Aos 30 minutos, em uma jogada bem elaborada pelo Corinthians, a bola chegou aos pés de Breno Bidon na área, que finalizou em direção ao gol, mas o goleiro Aranha defendeu com os pés, salvando o Palmeiras.

Com 34 minutos de jogo decorridos, Breno Bidon mais uma vez se aventurou no ataque. O jogador do Corinthians encontrou espaço e tentou uma finalização com o pé esquerdo, porém a bola saiu desviada do gol, sem oferecer perigo ao adversário.

Na reta final do jogo, aos 44 minutos, o Palmeiras retomou sua ofensiva. Em um cruzamento para a segunda trave, Edney soltou um forte chute em direção ao gol, mas Kaue fez uma defesa segura para manter o Corinthians em busca da vitória.

Segundo tempo

O segundo tempo até começou com uma dinâmica semelhante ao primeiro, porém, o Palmeiras conseguiu marcar com Thalys. No entanto, o Corinthians encontrou uma forma de reagir e empatou a partida, graças a um gol nos acréscimos, marcado por Caipira.

De forma inacreditável, o Corinthians não abriu o placar aos dois minutos. Em jogada brilhante de Kayke, a bola foi entregue com perfeição para Arthur Sousa, que cabeceou no travessão, com a bola batendo na linha que separa o gol da pequena área.

Aos 12 minutos, em um dos momentos mais promissores do Palmeiras, Kauan Santos arriscou um potente chute de dentro da área, mas a bola atingiu a cabeça do zagueiro Renato, do Corinthians, que necessitou de atendimento médico devido ao impacto.

Uma jogada polêmica aconteceu aos 16 minutos, quando Thalys, do Palmeiras, foi derrubado dentro da área. Contudo, o árbitro não interpretou como pênalti e determinou que o jogo continuasse em andamento.

Logo em seguida, o Palmeiras conseguiu marcar. Em jogada construída por Kauan Santos e Juninho, a bola acabou nos pés de Thalys, que estava completamente desmarcado dentro da área pela esquerda e não teve piedade ao balançar as redes.

Aos 26 minutos, o Palmeiras quase ampliou a vantagem. Arthur avançou pela esquerda e fez um cruzamento rasteiro para Kauan Santos, que finalizou em direção ao gol, porém, Kauê, goleiro do Corinthians, apareceu mais uma vez para defender.

O Corinthians buscou uma resposta aos 29 minutos, porém, esbarrou novamente no goleiro Aranha. Dois chutes, um de Léo Agostinho e outro de Pedrinho, foram efetuados, mas ambos foram defendidos pelo goleiro palmeirense no mesmo lance.

No último minuto do jogo, o Corinthians conseguiu empatar o placar com um "gol olímpico". Em um escanteio que contou até com o goleiro Kauê na área, a cobrança de Caipira foi fechada direto às redes. De primeiro momento, a impressão é de que Aranha empurra contra a própria meta, mas na súmula, o lateral foi quem ficou com o gol.

Ficha técnica de Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, Santana de Parnaíba, SP
Data: 27 de setembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Alex Alexandrino e Felipe Camargo Moraes
Árbitro de vídeo: Edvânio Ferreira
Gols: Thalys (Palmeiras); Caipira (Corinthians)
Cartões amarelos: Pedro Felipe, Léo, Kauan Santos e Vitor André (Palmeiras); Vitor Meer e Breno Bidon (Corinthians)

PALMEIRAS: Aranha; Edney (David Kauã), Pedro Felipe, Michel e Ian (Gabriel Silva); Léo (Vitor André), Patrick e Allan (Juninho); Kauan Santos (Gilberto Junior), Arthur (Thauan) e Thalys (Jhonatan).
Técnico: Lucas Andrade

CORINTHIANS: Kauê; Victor Oliveira, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Thomas Lisboa (Caipira), Ryan (Dimas) e Breno Bidon (Pedrinho); Higor (Mateus Patolino) (Thomas Agustín), Kayke (Leo Agostinho) e Arthur Sousa (Philippe).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!