Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 3 Palmeiras - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Corinthians 0 x 3 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 3 Palmeiras nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7867/paulista_sub-20_2023/corinthians-0-x-3-palmeiras

02:00

2023-09-22T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 3 Palmeiras

Paulista Sub-20 2023
22 de setembro de 2023, 16:00
Corinthians 0 x 3 Palmeiras
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians sofre derrota para o Palmeiras em casa e se complica no Paulistão Sub-20

Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians entrou em campo no confronto válido pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Na Fazendinha, os comandados do técnico Danilo Andrade foram derrotados pelo placar de 3 a 0 para o Palmeiras.

De modo geral, a primeira etapa foi marcada pelo total domínio do Palmeiras. Os rivais inauguraram o placar com um gol olímpico logo nos minutos iniciais do jogo e conseguiram ampliar no decorrer da partida. Na etapa complementar, apesar de mostrar uma melhora significativa em campo, o Timão não conseguiu reverter o resultado e saiu derrotado.

Com o resultado, o Corinthians segue na última colocação do Grupo 23 e sem pontuar. A situação acende o alerta na equipe alvinegra que precisará vencer os próximos compromissos se quiser avançar para o mata-mata. Vale lembrar que apenas os dois melhores do grupo se classificam.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso do Corinthians é na próxima quarta-feira, dia 27. O Timãozinho volta a encarar o Palmeiras e, desta vez, em Santana de Parnaíba, pelo returno da terceira fase do Paulista Sub-20.

Escalação

Para o duelo, o técnico Danilo Andrade entrou em campo com o seguinte time inicial: Felipe Longo, Thomas, João Pedro, Renato e Vitor Meer, Thomas Rafael, Bahia e Breno Bidon, Higor, Kayke e Arthur Sousa.

Escalação do Sub-20

Meu Timão

No banco de reservas, o comandante tinha à disposição nove jogadores: Igor, Vitinho, Thierry, Dimas, Ryan, Leo Agostin, Matheus Henrique Philippe e Pedrinho.

O Palmeiras, do técnico Lucas Andrade, veio a campo com: Kaique, Edney, Pedro Felipe e Michel; Ian, Leo e Patrick, Kauan Santos, Allan, Arthur, Thalys.

O jogo

Primeiro tempo

Os minutos inciais não foram nada agradáveis para o Corinthians. O Palmeiras começou pressionando a saída de bola do Timão e acabou ganhando o primeiro escanteio. Na cobrança, Kauan inaugurou o placar com um gol olímpico.

Apesar da preocupação com o resultado, o Corinthians pouco conseguia sair da pressão dos rivais. O Timaozinho só conseguiu chegar ao campo de ataque aos dez minutos de jogo e muito por conta da bola longa do goleiro Felipe Longo.

O técnico Danilo Andrade precisou fazer uma mudança forçana na equipe aos 15 minutos. Thomas Rafael deixou o campo na maca após sentir dores no joelho. Ryan entrou para substituir o companheiro.

As mudanças na equipe alvinegra até surtiram efeito e a segunda finalização do Timão se concretizou. Arthur Sousa recebeu na intermediária e chutou com força, mas a bola ficou fácil para o goleiro do Palmeiras defender. O cenário do jogo mudou bastante aos 22 minutos. As equipes mais equilibradas e o Timão levava perigo aos rivais, o que não aconteceu nos minutos iniciais do jogo.

As melhores chegadas do Palmeiras se concentravam pelo lado esquerdo. Kauan tentou dois chutes e assuntou o goleiro corinthiano. O Corinthians teve mais uma boa chegada e desta vez com Higor. O atacante aproveitou a bobeada da zaga rival e chutou com força em direção a meta adversária.

Apesar da melhora na postura do time alvinegro, o Palmeiras ampliou o placar aos 31 minutos. Kauan fez um contra-ataque e a zaga do Corinthians não conseguiu acompanhar. O camisa 11, então, deu explodiu a bola e marcou o segundo dos visitantes.

Os minutos finais foram marcados por total pressão do Palmeiras, que aproveitava a vantagem no placar. O Corinthians se mostrava cada vez mais vulnerável e precisando reverter o resultado para se recuperar na tabela do Paulista Sub-20.

O Timão até ganhou força nos acréscimos do primeiro tempo e quase abriu o placar com Bahia. O volante, no entanto, deixou a bola fácil para o goleiro do Palmeiras defender. Logo, o árbitro encerrou a primeira etapa e com a vitória parcial para os rivais.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Danilo decidiu realizar uma mudança na lateral esquerda colocando Vitinho em campo. A estratégia, inclusive, era justamente parar as as jogadas do Palmeiras que se concentravam por aquele lado. Os rivais, por sua vez, voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração na equipe.

O Corinthians ganhou uma chance de diminuir o placar após falta dura na intermediária. Na cobrança, Kayke bateu de chapada mas a bola acertou a trave da meta adversária. No rebote o volante Bahia tentou aproveitar, porém, a defesa do Palmeiras afastou com tranquilidade.

A equipe do Parque São Jorge começou a pressionar os rivais aos 16 minutos da segunda etapa e após ganhar dois escanteios, mas desperdiçou as chances. O Palmeiras era bem mais efetivo nos contra-ataques e voltava a assustar o Timão. Logo depois, a partida foi paralizada para João Pedro "Tchoca" receber atendimento médico após levar uma bolada no rosto.

Em seguida, com a partida rolando novamente, os rivais ganharam dois escanteios a favor. As duas cobranças foram parar na mão do goleiro Felipe Longo. Danilo Andrade decidiu fazer mais duas alterações na equipe e, desta vez, com o objetivo de avançar mais a equipe. Então, saíram Higor e Bahia para as entradas de Matheus Henrique e Pedrinho.

Com vantagem no placar, o Palmeiras admistrava bem o jogo e dava poucos espaços para o Corinthians. E, apesar da melhora visível da equipe alvinegra na segunda etapa, a maior dificuldade era furar o bloqueio e construir as jogadas.

O Palmeiras conseguiu marcar o terceiro gol no fim da segunda etapa. Tauan, que havia acabado de entrar, bateu de longe e conseguiu estufar a rede adversária. O Timão não conseguia respoder de jeito nenhum e estava defensivamente e ofensivamente bastante desorganizado. A partida encerrou e o Corinthians foi derrotado pelo placar de 3 a 0.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

Próximos jogos do Corinthians Sub-20
Data Confronto Competição
27 Set,
Qua, 16h00
Palmeiras x Corinthians
Transmissão: Youtube da TNT Sports
Paulista Sub-20 2023
04 Out,
Qua, 15h00
Portuguesa x Corinthians
Transmissão: Youtube do Futebol Paulista
Paulista Sub-20 2023
11 Out,
Qua, 15h00
Corinthians x Água Santa
Transmissão: Youtube do Futebol Paulista
Paulista Sub-20 2023

Ficha técnica de Corinthians 0 x 3 Palmeiras

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 22 de setembro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Marco Antonio de Andrade e Leandra Aires Cossette
Gols: Kauan Santos (duas vezes) e David (Palmeiras)
Cartões amarelos: Thomas Agustín e Renato (Corinthians); Kauan Santos (Palmeiras)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Thomas Agustín (Victor Oliveira), João Pedro, Renato, Vitor Meer, Thomas Lisboa (Ryan), Bahia (Pedrinho), Breno Bidon, Higor (Philippe), Kayke (Mateus Patolino) e Arthur Sousa (Leo Agostinho).
Técnico: Danilo

PALMEIRAS: Kaique; Edney, Pedro Felipe, Michel (Gabriel) e Ian (Gustavo); Leo, Patrick (Daniel) e Kauan Santos (Thauan); Allan (David), Arthur (Jhonatan) e Thalys.
Técnico: Lucas Andrade

Comente a partida: Corinthians 0 x 3 Palmeiras

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!