Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 0 Praia Grande Futsal - Estadual de Futsal 2023

Estadual de Futsal 2023 - Corinthians 2 x 0 Praia Grande Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Praia Grande Futsal nEstadual de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7860/estadual_de_futsal_2023/corinthians-2-x-0-praia_grande_futsal

02:00

2023-08-23T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Praia Grande Futsal

Estadual de Futsal 2023
23 de agosto de 2023, 20:00
Corinthians 2 x 0 Praia Grande Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians entra com força máxima e estreia no Estadual de Futsal com vitória sobre o Praia Grande

Corinthians entra com força máxima e estreia no Estadual de Futsal com vitória sobre o Praia Grande

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians entrou em quadra para estrear no Estadual de Futsal. No Ginásio Wlamir Marques, o Timão recebeu o MRW Praia Grande e fez o dever de casa. O clube alvinegro bateu o adversário por 2 a 0.

O Estadual, vale lembrar, é uma nova competição no calendário da modalidade de 2023. Simultaneamente, o Corinthians disputa a Liga Nacional, que está na reta final da primeira fase, e o Paulista, onde disputa a final contra o Magnus.

O Timão integra o Grupo B do torneio, ao lado de MRW Praia Grande, Santo André e Tuka Bike. Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos de turno e returno.

Em 2022, o Timão disputou a maioria dos jogos do Estadual com a equipe reserva ou com atletas da base. Para a estreia no torneio nesta temporada, porém, Deividy Hadson decidiu escalar sua equipe com força máxima.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso da equipe de futsal do Corinthians acontece no próximo dia 1º, uma sexta-feira. O Timão recebe o Taubaté no Ginásio Wlamir Marques, em duelo válido pela 21ª rodada da Liga Nacional.

Escalação

Para a partida, Deividy Hadson surpreendeu e decidiu entrar com força máxima. Com isso, o quinteto inicial do Corinthians contou com: Lucas Oliveira, Tatinho, Daniel Japonês, Canabarro e Deives.

O jogo

Primeiro tempo

Aproveitando o entrosamento da equipe titular, o Corinthians começou a partida apostando na rápida transição de bola, para que os jogadores tivessem claras chances de abrir o placar. A primeira oportunidade, inclusive, veio logo depois de dois minutos jogados, com chute de Canabarro que acertou a trave.

Na sequência, o Timão seguiu dominando o setor ofensivo da quadra. Com isso, a equipe alvinegra criou mais chances de gol, como um chute de Deives que acabou sendo defendido pelo goleiro adversário.

Depois da pressão inicial e sem sucesso nas finalizações, o treinador Deividy Hadson promoveu as primeiras mudanças no quarteto de linha. Foi com essa nova formação que saiu o primeiro gol do Corinthians na partida.

Após uma veloz troca de passes, Alves rolou para Levy, que arriscou chute cruzado. A finalização saiu ruim, mas encontrou Yan dentro da área. O camisa 7 pensou rápido e deu um bonito toque de letra, que balançou as redes e inaugurou o placar.

O tento marcado animou o Timão. Na sequência, Lucas Martins realizou bela jogada individual, passou pelo defensor, pelo goleiro, mas acabou finalizando para fora.

Pouco tempo depois, a formação inicial foi chamada novamente pelo comandante alvinegro. Depois de 11 minutos jogados, o Corinthians teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, Daniel Japonês encontrou Canabarro. O camisa 87 arriscou a finalização e venceu o goleiro adversário, fazendo o segundo gol do Timão no confronto.

Depois de aumentar a vantagem no marcador, o clube do Parque São Jorge passou a trabalhar com mais paciência, sem a "pressão" de ter que balançar as redes. Com isso, os jogadores alvinegros conseguiram criar algumas chances, mas acabaram pecando nas finalizações.

Sem mais gols, o primeiro tempo foi encerrado com o placar parcial de 2 a 0 para o Corinthians.

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, o Praia Grande iniciou a segunda etapa em busca de seu primeiro gol. Logo com um minuto, o adversário chegou com perigo e arriscou finalização cruzada, que foi defendida por Lucas Oliveira.

O Praia Grande seguia no setor ofensivo de quadra, o que proporcionava alguns contra-ataques para o Corinthians. Em um deles, Deives ficou sozinho contra o goleiro adversário. O camisa 10 arriscou uma cavadinha, mas a bola acabou parando no travessão.

Depois das chegadas de ambas as equipes, o ritmo do jogo acabou diminuindo. O Praia Grande até tentava acelerar a partida, mas acumulava erros de passes, o que dificultava a criação das jogadas ofensivas.

O Timão, por sua vez, trabalhava a bola com tranquilidade. Com a vantagem no placar, o time comandado por Deividy Hadson não tinha pressa para criar oportunidades de gol, e consequentemente marcar seu terceiro gol.

Com as dificuldades de criação das duas equipes, o cronômetro foi rodando e o apito final foi chegando mais perto.

Restando pouco mais de um minuto para o fim da partida, o treinador do Praia Grande resolveu parar a partida para conversar com seus jogadores. A ideia do comandante adversário foi posicionar seu time com a entrada do goleiro-linha.

A iniciativa do adversário não resultou em bola na rede. Desta forma, a partida foi encerrada com vitória do Corinthians por 2 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Praia Grande Futsal

Competição: Campeonato Estadual de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 23 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Canabarro, Yan (Corinthians)
Cartões amarelos: Lucas Oliveira e Bebê (Corinthians)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Tatinho, Daniel Japonês, Canabarro e Deives.
Reservas: Vandeson, Daniel Sodré, Yan, Gugu Flores, Gabriel Alves, Lucas Martins, Levy, Bebê, Bazzinho e Luis Felipe
Técnico: Deividy Hadson

PRAIA GRANDE FUTSAL:
Titulares: Danilo, Waldir, Lucas Jun, Vitor e Lucca.
Reservas: Henrique, Paulo Eduardo, Ivan, Renan, Breno Estriga, Brenno e Marcelo Júnior
Técnico: Gustavo Santiago

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Praia Grande Futsal

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!