Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 2 Taubaté Futsal - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Corinthians 4 x 2 Taubaté Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 2 Taubaté Futsal nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7703/liga_nacional_de_futsal_2023/corinthians-4-x-2-taubate_futsal

02:00

2023-09-01T20:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 2 Taubaté Futsal

Liga Nacional de Futsal 2023
01 de setembro de 2023, 20:00
Corinthians 4 x 2 Taubaté Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Deives comemorando seu gol

Corinthians mostra força no segundo tempo e vence o Taubaté na Liga Nacional de Futsal

O Corinthians fez valer o dia do seu aniversário e alcançou mais uma vitória na temporada. Jogando no Ginásio Wlamir Marques, na noite desta sexta-feira, a equipe comandada por Deividy Hadson venceu o Taubaté pelo placar de 4 a 2, pela 21ª rodada da Liga Nacional de Futsal.

Todos os gols do confronto foram anotados no segundo tempo da partida. Pelo lado do Corinthians, os jogadores responsáveis por balançar as redes foram Daniel Japonês, Luisinho, Gugu Flores e Deives. Enquanto isso, Foguinho e Fabinho descontaram para o Taubaté.

Com essa vitória, o Corinthians volta a somar mais três pontos e sobe, provisoriamente, para a nona colocação da tabela de classificação. A campanha da equipe alvinegra engloba 21 jogos, oito vitórias, oito empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 50,7% dos pontos disputados.

Agenda alvinegra: o Corinthians retorna à quadra em exatamente uma semana, no dia 8 de setembro. O jogo está marcado contra o Umuarama, às 19h, e acontece no Ginásio Amário Vieira da Costa, como parte da penúltima rodada da primeira fase da LNF.

Escalação

O técnico Deividy Hadson optou por manter a mesma escalação que utilizou na última partida, contra o Praia Grande, pelo Estadual. O quinteto inicial do Corinthians foi composto por Lucas Oliveira, Tatinho, Daniel Japonês, Canabarro e Deives.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por momentos distintos. Inicialmente, o Corinthians dominava as ações ofensivas, enquanto o Taubaté se mostrava muito bem organizado na marcação. Entretanto, mais tarde, os visitantes conseguiram equilibrar e também passaram a ameaçar.

O primeiro ataque promissor do Corinthians surgiu logo no primeiro minuto da partida. Em uma jogada conduzida por Deives e Daniel, a bola encontrou Tatinho na ala direita, e o jogador finalizou com um chute cruzado que acabou saindo à esquerda da meta.

Aos três minutos de jogo, o Corinthians voltou a pressionar a defesa adversária. Tatinho, novamente pela ala direita, disparou um chute em direção ao gol, obrigando o goleiro Jholl a fazer uma defesa importante para evitar o gol.

Com um maior volume de jogo, o Corinthians estava conseguindo pressionar o Taubaté e empurrá-lo para sua defesa. Aos oito minutos, em uma jogada bem construída, Levy saiu do banco e apareceu pela ala direita, finalizando com um chute cruzado que, no entanto, saiu.

O Taubaté teve sua primeira grande chance na marca dos dez minutos da partida. Tomás avançou pela intermediária, driblou a defesa corinthiana e lançou um chute que acertou o travessão do gol defendido por Lucas Oliveira.

A trave também foi infeliz para o Corinthians. Aos 13 minutos, Deives recebeu pela esquerda e disparou um chute que acertou a trave, e na sequência, o goleiro Jholl fez uma defesa importante para evitar que a equipe corintiana abrisse o placar.

O jogo, então, se tornou equilibrado. Aos 16 minutos, foi a vez do Taubaté se destacar. Após uma cobrança de falta, Fabinho fez um toque para trás e Lucas finalizou de frente para o gol, mas sua tentativa foi bloqueada por uma defesa brilhante de Lucas Oliveira.

Na reta final, após uma parada técnica, o Corinthians esteve próximo de marcar o primeiro gol. Com 17 minutos no cronômetro, Gugu Flores fez uma bela jogada pelo meio, realizou um giro e disparou um chute que resultou em mais uma defesa crucial de Jholl.

Segundo tempo

O segundo tempo da partida se destacou por ser muito mais movimentado e eficaz em termos de gols. Ao todo, foram marcados seis gols nesse período, com quatro deles sendo anotados pela equipe do Corinthians e dois pelo Taubaté.

O primeiro ataque do Corinthians na segunda etapa se mostrou decisivo. Logo no primeiro minuto, Luisinho recuperou a bola na saída de jogo adversária e entregou a bola para Daniel Japonês, que ficou livre em frente ao gol e não desperdiçou a oportunidade.

Luisinho demonstrou estar em uma noite inspirada. Aos dois minutos, ele aproveitou o rebote de um chute de Daniel Japonês e, com precisão, finalizou de primeira de fora da área com a perna direita, ampliando o placar para o Corinthians.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Lucas Oliveira demonstrou sua eficiência ao evitar o que poderia ter sido o primeiro gol do Taubaté. Em uma jogada bem construída, Tomás tentou a finalização, mas não teve chances diante da “muralha” corinthiana.

O Corinthians mostrava maior facilidade em avançar com seus jogadores do setor ofensivo. Aos cinco minutos, Tatinho conduziu a bola pela ala direita e soltou um potente chute em direção ao gol, exigindo uma defesa firme do goleiro Jholl para evitar o gol.

Aos sete minutos, o Taubaté finalmente teve a oportunidade que tanto buscava. Em uma jogada ensaiada a partir de uma cobrança de lateral, Luis Fernando chutou cruzado e encontrou Foguinho no segundo poste, que empurrou a bola para o fundo das redes.

Não demorou muito para o Corinthians recuperar sua vantagem de dois gols. Aos nove minutos, Levy lutou pela bola e a entregou para Gugu Flores, que finalizou de bico de forma precisa, chutando cruzado e marcando mais um gol para sua equipe.

O quarto gol do Corinthians chegou aos 13 minutos do segundo tempo. Daniel Japonês avançou pela intermediária, passou a bola para Canabarro na ala direita, e este cruzou para a área, onde Deives, com um toque de peito, acabou empurrando a bola para o gol.

Na reta final do confronto, aos 19 minutos, o Taubaté aproveitou muito bem Fabinho e marcou o seu segundo gol. O jogador apertou a marcação, recuperou a posse de bola e empurrou para as redes, sem chances para o goleiro Lucas Oliveira.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 2 Taubaté Futsal

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 01 de setembro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Daniel Japonês, Deives, Gugu Flores, Luis Felipe (Corinthians); Fabinho e Foguinho (Taubaté Futsal)
Cartões amarelos: Tatinho, Canabarro e Gugu Flores (Corinthians); Luis Fernando (Taubaté Futsal)

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Tatinho, Daniel Sodré, Daniel Japonês e Yan.
Reservas: Canabarro, Deives, Gugu Flores, Gabriel Alves, Vandeson, Lucas Martins, Levy, Bazzinho e Luis Felipe
Técnico: Deividy Hadson

TAUBATÉ FUTSAL:
Titulares: Donha, Tomás, Fabinho, Nenê e Luis Fernando.
Reservas: Jholl, Luiz Felipe, Lucas, Julio Émerson, Juninho, Gustavo, Rafa Smigol, Vitinho e Foguinho
Técnico: Nelson Leandro Reis

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 4 x 2 Taubaté Futsal

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!