Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 1 Palmeiras - Semifinal - Brasileirão Sub-20 2023

Brasileirão Sub-20 2023 - Corinthians 0 x 1 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 1 Palmeiras nBrasileirão Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7832/brasileirao_sub-20_2023/corinthians-0-x-1-palmeiras

02:00

2023-08-15T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 1 Palmeiras

Brasileirão Sub-20 2023
15 de agosto de 2023, 21:30
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é eliminado na semifinal do Brasileirão Sub-20 pelo Palmeiras na Neo Química Arena

Em partida válida pela volta da semifinal do Brasileirão Sub-20, o Corinthians perdeu pelo placar de 1 a 0 para o o Palmeiras, na Neo Química Arena. Com isso, o Timão está eliminado da competição, já que precisava reverter um placar de quatro gols de diferença a favor do rival.

O primeiro tempo foi agitado, com o Corinthians tomando a iniciativa nas jogadas e o Palmeiras apostando mais no contra-ataque. A equipe de Danilo chegou com frequência ao ataque, porém faltou caprichar mais na finalização para abrir o placar.

No segundo tempo, o Corinthians continuou buscando o gol adversário, porém foi o Palmeiras quem abriu o placar, praticamente fechando o confronto e acabando com qualquer possibilidade do Timão em avançar para a final da competição de base.

Agenda alvinegra: o Timãozinho visita na próxima partida a Inter de Limeira, em partida válida pelo Campeonato Paulista Sub-20. O Corinthians viaja até o interior paulista para enfrentar a equipe no próximo sábado, às 19h30, no estádio Limeirão.

Escalação

Com alguns dos principais jogadores suspensos, como Ryan e Caipira, Danilo escalou para o Dérbi aquilo que tinha de melhor a disposição para tentar reverter o placar do jogo de ida. Novamente com quatro homens na frente, o técnico corinthiano apostou em uma formação ofensiva na Neo Química Arena.

Dessa forma, a equipe do Corinthians que foi a campo contou com: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Bahia e Breno Bidon; Pedrinho, Higor, Giovane e Kayke.

Escalação

Meu Timão

O Palmeiras foi para campo definido pelo técnico Lucas Andrade com Kaique; Edney, Vitor Reis, Michel e Leo; Ian, Luighi e Pedro Lima; Thalys, Alan e Estevão.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com o Palmeiras partindo para cima, o primeiro chute surgiu pelo lado do rival, após bola que sobrou na entrada da área e acabou sendo finalizada por cima.

O Corinthians buscava construir as jogadas com paciência e avançar por meio da troca de passes, porém não conseguia passar da última linha do Palmeiras, muito por conta da força física do adversário.

A primeira vez que o Corinthians assustou no ataque foi aos oito minutos, roubando a bola na intermediária ofensiva.

Aos 10 minutos, o Timão chegou novamente com perigo no ataque. A equipe de Danilo chegou bem pela esquerda com Vitor Meer. O lateral cruzou para a área e por pouco Higor não conseguir desviar para o gol.

Novamente com Vitor Meer, o Corinthians chegou pelo lado esquerdo em boa trama na troca de passes. Após passe de Pedrinho, o camisa 6 cruzou rasteiro para a área, tendo o passe cortado pelo defensor do Palmeiras para escanteio.

O Palmeiras chegava com velocidade pelos lados, buscando encontrar a defesa corinthiana desarrumada nos contra-ataques, tentando achar alguém na área com cruzamentos.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Léo Mana recebeu a bola pela direita e com liberdade, arriscou um bom chute cruzado. O goleiro do Palmeiras não conseguiu agarrar e espalmou para o defensor do adversário afastar.

O jogo esfriou perto dos 30 minutos e as chances diminuíram em quantidade. A bola ficava mais com o Corinthians, porém os jogadores tinham que arriscar de longe, já que não conseguiam passar da defesa rival.

Vitor Meer vinha sendo o principal jogador do Corinthians nas jogadas ofensivas. Léo Mana também aparecia bem pela direita, mas concluía mal as jogadas nos cruzamentos.

Em bela jogada individual, Kayke foi passando pelos jogadores do Palmeiras e encontrou Léo Mana livre pela direita. O lateral pegou mal na bola e acabou acertando o adversário.

Em lindo lance, Pedrinho deu um chapéu no zagueiro adversário e finalizou forte, porém o chute acabou saindo pelo lado do gol, não abrindo o placar por pouco, encerrando o primeiro tempo sem gols.

Segundo tempo

O segundo tempo teve início e nenhuma das equipes conseguia assustar o adversário. O jogo ficava muito truncado no meio de campo e o Palmeiras apenas freava as tentativas de ataque do Corinthians, não permitindo que o Timão se aproximasse do seu gol.

Assim como na primeira etapa, o Corinthians era quem partia para cima, até porque precisava reverter o placar de 5 a 1 do jogo de ida. Porém, apesar da necessidade em marcar gols, não conseguia finalizar com efetividade.

O lado esquerdo corinthiano criava as melhores chances do time, porém a bola raramente chegava nos atacantes com condição de finalizar, já que o cruzamento era cortado antes ela defesa do Palmeiras

Aos 23 minutos do segundo tempo, Breno Bidon criou a melhor chance do Corinthians na partida até então. O camisa 8 recebeu a bola na entrada da área e finalizou firme, acertando o travessão em cheio e por muito pouco não abrindo o placar em Itaquera com um golaço.

No minuto 27 da etapa final, o Palmeiras chegou com perigo e abriu o placar da partida. Após cruzamento na área, Pedro Lima conseguiu cabecear para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Kauê. Dessa forma, o Timão precisava de cinco gols para levar o confronto para a disputa de pênaltis.

O Corinthians seguia criando oportunidades, entretanto faltava alguém para concluir as jogadas para o fundo do gol, sempre restando um pouco para balançar a rede adversária.

Após o gol marcado pelo Palmeiras, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes passaram a chegar com perigo no ataque. Porém, já que possuía uma larga vantagem no placar agregado, o Palmeiras trocava passes sem pressa quando podia para esfriar o jogo e sacramentar a classificação para a final.

Aos poucos, o fôlego do Timão para chegar no ataque com frequência ia acabando e ficava mais difícil para que a equipe comandada por Danilo conseguisse chegar no setores mais avançados do campo.

As equipes em campo começaram a diminuir o ritmo na reta final do jogo e assim não assustavam mais, fazendo com que a partida ficasse mais lenta e muito presa no meio campo. Com o confronto definido, os times já pensavam nos próximos compromissos e poupavam os jogadores.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 15 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Veridiana Contiliani Bisco
Gol: Pedro Lima (Palmeiras)
Cartões amarelos: João Pedro e Bahia (Corinthians)

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Renato (Vinicius Cressi) e Vitor Meer; Bahia (João Victor), Breno Bidon e Pedrinho (Thomas Lisboa); Kayke (Philippe), Giovane (Juninho) e Higor (Leo Agostinho).
Técnico: Danilo

PALMEIRAS: Kaique; Edney (Gilberto), Vitor Reis, Michel e Léo (Vitor); Ian (Arthur) e Luighi (Patrick); Pedro Lima (Pedro Felipe), Thalys e Allan; Estevão (Kauan).
Técnico: Lucas Andrade

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Palmeiras