Venha fazer parte da KTO
x

Inter de Limeira 1 x 0 Corinthians - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Inter de Limeira 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Inter de Limeira 1 x 0 Corinthians nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7807/paulista_sub-20_2023/inter_de_limeira-1-x-0-corinthians

02:00

2023-08-19T15:00:00

Limeirão

Endereço: Rua Dr. Belmiro Fanelli, 342 - Jardim Canaa, Limeira - SP, 13486-710, Limeira, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians perde em Limeira e adia classificação no Paulistão Sub-20; veja detalhes

Neste sábado, no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Corinthians perdeu para a Inter de Limeira por 1 a 0, pelo Paulistão Sub-20. O gol da partida foi marcado por Anderson, camisa 10 do time de Limeira. Com o resultado, o Timão se manteve na vice-liderança do grupo 20 com nove pontos e ainda não está classificado para a terceira fase da competição. O líder é a própria Inter de Limeira que agora tem 12 pontos conquistados.

O Corinthians foi melhor na primeira etapa, manteve a posse de bola, mas pouco agrediu a Inter de Limeira, que soube subir na hora certa e marcar o primeiro gol da partida. No segundo tempo, a equipe de Danilo não manteve o ritmo e viu a Inter de Limeira controlar a partida.

Caso vencesse ou empatasse, o Timão já teria conquistado a classificação, já que o terceiro colocado do grupo - a Ponte Preta - vai para a última rodada com seis pontos. Agora, o próximo compromisso é pela Copa do Brasil Sub-20, contra a Chapecoense, na próxima terça-feira. Pelo Paulistão, os comandados de Danilo voltam a jogar na sexta-feira, contra o São Caetano, para buscar a vaga na terceira fase.

Escalação

O técnico Danilo iniciou a partida com a seguinte equipe: Felipe Longo; Vitinho, Cressi, Renato e Vitor Meer; Bahia, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Kayke e Arthur Sousa.

Meu Timão

Meu Timão

No banco ainda estavam: Igor, Caipira, Thierry, Vitor Robson, Thomas Rafael, Higor, Mateus Henrique, Philippe e Lucas Thierry.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou bem movimentado. Com um minuto de jogo, a Inter de Limeira já havia finalizado após cobrança de falta na ponta esquerda. Logo depois, no modo resposta, aos dois minutos, Pedrinho finalizou de fora da área. A bola seguiu pela linha de fundo, sem grandes sustos para o goleiro adversário.

O Corinthians mantinha a posse de bola e pressionava mais o adversário, apesar de criar poucas chances reais de gol. Nos 15 minutos iniciais, o jogo foi muito disputado no meio de campo, mas o Timão levava vantagem e controlava a partida.

Com a posse da bola, o Timão tentava inverter o jogo várias vezes para confundir a defesa e achar espaço. Aos 18 minutos, Breno Bidon fez lindo lançamento para Arthur Sousa. O goleiro da Inter de Limeira saiu bem na dividida e evitou a finalização cara a cara do camisa 9 corinthiano.

No contra-ataque, a equipe da Inter de Limeira subiu e se manteve no campo de defesa do Corinthians. Após um vacilo de Cressi na hora de tirar a bola da área, ela sobrou para PH fazer o cruzamento. Dentro da grande área, Anderson apareceu livre e de voleio, acertou em cheio. Um golaço para abrir o placar. 1 a 0 Inter de Limeira.

Mesmo com o gol do adversário, o Timão não se abalou e partiu para cima. Aos 27 minutos, Arthur Sousa teve grande chance para empatar. Após tabela de Kayke e Ryan, a bola chegou para Arthur já quase na pequena área. O atacante preparou o chute, mas a zaga chegou firme e evitou o gol do Corinthians.

O juiz assinalou a parada aos 29 minutos para hidratação dos atletas. Na volta, o cenário da partida não se alterou, o Corinthians pressionava e chegava bem ao ataque mas não conseguia concluir a gol. Neste momento, o Timão buscava jogar mais por dentro, enfiando bolas para Arthur Sousa dentro da área.

Até o final da primeira etapa, o Timão seguiu sem assustar o goleiro adversário. A Inter de Limeira também era pouco perigosa quando saia no contra-ataque e administrava o placar vantajoso. Aos 46 minutos, Vitinho tocou de cabeça do meio de campo em direção a área. A bola sobrou para Breno Bidon livre pela direita da grande área. O atacante decidiu mal e tocou para trás, desperdiçando uma grande oportunidade para empatar a partida.

Aos 48 minutos, Kayke bateu uma falta do meio da rua. A bola sobrou para Renato que passou para Vinícius Cressi. O zagueiro fez o gol, mas o bandeirinha logo marcou impedimento. Assim, o placar se manteve em 1 a 0 e o juiz finalizou a primeira etapa.

Segundo tempo

Para iniciar a segunda etapa, Danilo colocou Caipira em jogo no lugar de Vitinho, na busca de oferecer mais ofensividade à equipe. O Corinthians parecia querer buscar o placar, já que nos primeiros minutos partia com agressividade e disputava todas as bolas.

Mesmo dessa maneira, novamente quem chegou perigosamente primeiro foi a Inter de Limeira. No contra ataque pela ponta esquerda, aos seis minutos, a equipe de Denis Augusto conseguiu chegar com perigo. A zaga do Timão afastou antes do atacante adversário finalizar.

Quando pegava na bola, Anderson era muito perigoso. Aos nove minutos, o camisa 10 da Inter de Limeira fez linda jogada na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Matheus. Para sorte do Corinthians, o atacante pegou mal e a bola subiu por cima da meta de Felipe Longo.

O Corinthians finalizou a primeira vez na segunda etapa aos 11 minutos. Bahia de fora da área chutou rasteiro no canto direito de Jonathan. Sem muitos problemas, o goleiro adversário agarrou a bola.

Danilo mudou de novo nas laterais. Aos 14 minutos, entrou Igor e saiu Vitor Meer. Aos 15, a Inter de Limeira cobrou escanteio, o zagueiro Anderson subiu sozinho e quase marcou o segundo da equipe. A bola ia entrando para o gol e Renato tirou em cima da linha.

Até os 20 minutos do segundo tempo, o Corinthians chegava pouco e quando chegava, não assustava a Inter de Limeira. Aos 28 minutos, Kayke saiu para a entrada de Mateus Henrique. O atacante parecia já estar um pouco cansado. As mudanças de Danilo não surtiram efeito. A Inter de Limeira continuava controlando o jogo e era mais perigosa no ataque.

O Corinthians voltou a finalizar somente aos 34 minutos. Ryan invadiu a área e tocou para trás. Na entrada da grande área, Pedrinho finalizou mas a bola saiu fraca. O goleiro Jonathan caiu novamente tranquilo para a defesa.

Aos 37 minutos, mais uma mudança na equipe do Corinthians, Pedrinho saiu e entrou Lucas Thierry. Aos 39, Igor cruzou e a bola foi direto para o gol. Jonathan estava um pouco adiantado e quase viu o empate do Corinthians. O goleiro espalmou e a bola foi para escanteio.

O jogo ficou disputado no meio de campo e o juiz anotou seis minutos de acréscimos. Aos 47 minutos, o Timão subiu inteiro pro ataque. Igor cruzou e bola sobrou para Cressi. Jonathan dividiu com o zagueiro e evitou o gol.

No final, a partida ficou quente. Pedro Turini tomou o segundo amarelo e foi expulso, cedendo uma falta na entrada da grande área, pelo lado esquerdo. Aos 49 minutos, Breno Bidon bateu direto para o gol e o zagueiro Marcos tirou em cima da linha, salvando a equipe da Inter de Limeira. Foi o último lance perigoso. Fim de jogo, 1 a 0 Inter de Limeira

Sub-15

O Corinthians também jogou pelo Paulistão Sub-15 na manhã deste sábado. No CT Red Bull Brasil, o Timão aplicou uma sonora goleada por 8 a 0 contra a equipe do Red Bull Bragantino. A partida era válida pela primeira rodada da terceira fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Gui bom, três vezes, João Gabriel, três vezes, Gui Amorim e Nicollas.

Adriano Almeida, técnico corinthiano, foi a campo para o confronto com: Edu; Kaio, Pedro Neto, Cauã Ribeiro e Militão; Pedro Thomas, Cristian e Heitor; Gui Amorin, Nicollas e Gui Bom. No banco iniciaram: Juwer, Vitinho, Dante, Ygor, Gama, Neto, Vinicius, João e Lucca.

Ficha técnica de Inter de Limeira 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Major José Levy Sobrinho, Limeira, SP
Data: 19 de agosto de 2023 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Giovanni Domenico Canneto Venturini
Assistentes: Everton Luiz Fernandes e Eduardo Augusto Borges
Gol: Anderson (Inter de Limeira)
Cartões amarelos: Pedro Turini, Matheus e João Pedro (Inter de Limeira); Renato, Bahia, Breno Bidon e Philippe (Corinthians)
Cartão vermelho: Pedro Turini (Inter de Limeira);

INTER DE LIMEIRA: Jonathan; Paulo, João Vitor, Ismael e Pedro Turini; Daniel Nunes, PH (Jackson) e Vittor Moura; Matheus (João Pedro), Anderson (Marcos Henrique) e João Martini (João Henrique).
Técnico: Denis Augusto

CORINTHIANS: Felipe Longo; Victor Oliveira (Caipira), Vinicius Cressi, Renato, Vitor Meer (Higor), Bahia, Ryan, Pedrinho (Thierry), Breno Bidon, Kayke (Mateus Henrique) e Arthur Sousa (Philippe).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Inter de Limeira 1 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!