Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 Ponte Preta - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Corinthians 2 x 1 Ponte Preta

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Ponte Preta nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7806/paulista_sub-20_2023/corinthians-2-x-1-ponte_preta

02:00

2023-08-09T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Ponte Preta

Paulista Sub-20 2023
09 de agosto de 2023, 15:00
Corinthians 2 x 1 Ponte Preta
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence a Ponte Preta e se aproxima da liderança do Paulistão Sub-20

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians deu sequência aos compromissos pelo Campeonato Paulista Sub-20. Na Fazendinha, os comandados do técnico Danilo Andrade bateram a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1. Os gols corinthianos foram marcados por Breno Bidon e Giovane.

O Corinthias foi superior a Ponte Preta na primeira etapa e conseguiu abrir o placar antes dos 20 minutos. Já no segundo tempo, o Timãozinho diminuiu o ritmo na partida e viu a equipe do interior empatar, mas o atacante Giovane ampliou nos minutos finais.

Com o resultado, o Timãozinho sobe para a segunda colocação da tabela, com nove pontos conquistados. A Inter de Limeira, que venceu o São Caetano, permanece na liderança do torneio também com nove pontos, mas com vantagem no saldo de gols.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians volta a campo na terça-feira, dia 15, pela jogo de volta da semifinal do Brasileirão Sub-20. Diante do Palmeiras, o Timãozinho tem o desafio de reverter o resultado obtido no jogo de ida pelo placar de 5 a 1. O duelo decisivo acontece na Neo Química Arena, às 21h30.

Escalação

O técnico Danilo Andrade optou por uma equipe mista diante da Ponte Preta e escalou o Corinthians com: Felipe Longo, Vitinho, Cressi, Renato e Vitor Meer; Thomas Argentino, Ryan e Breno Bidon; Kayke, Giovane e Arthur Sousa.

Outros nove jogadores ficaram à disposição no banco de reservas: Igor Ratier, Cauan, Thierry, Vitor Robson, João Victor, Higor, Juninho, Philippe e Pedrinho.

Sub-20

Meu Timão

A Ponte Preta, por sua vez, entrou em campo com a seguinte equipe: Guilherme Viana; João Gabriel, Diogo Leão, Nathan, Diogo Domene, Kauã Filipe e Thiago Montello; Pedro Lucas, Yuri, André, Nicolas Araújo.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa começou com o Corinthians distribuindo melhor o jogo e com muita paciência para chegar área adversária. Kayke recebeu a bola na intermediária e lançou para o Arthur Sousa que foi desarmado rapidamente.

Na sequência, o Corinthians viu que tinha dificuldade de chegar pelo lado esquerdo. O atacante Kayke subiu para o meio de campo e fez o cruzamento para o lado direito, mas também não obteve sucesso. O Timão continuava tentando chegar ao ataque adversário, Breno Bidon e Cressi faziam triangulações no círculo central com o objetivo de apertar a saída de bola da Ponte Preta.

A equipe da Ponte Preta conseguiu chegar apenas aos nove minutos de jogo. João Gabriel tentou se infiltrar na zaga alvinegra, mas não conseguiu. Logo depois, Yuri ganhou velocidade pelo lado esquerdo do Corinthians e foi desarmado rapidamente. Logo depois, o Timão respondeu com a primeira finalização. Thomas Rafael chutou a bola do círculo central e deixou a bola nas mãos do goleiro adversário.

Os comandados do técnico Danilo Andrade abriram o placar aos 16 minutos após muita insistência. Arthur Sousa bateu de cabeça na bola e o goleiro Guilherme conseguiu defendeu, porém, Breno Bidon aproveitou o rebote e marcou o gol do Timão.

Após o gol, o cenário do jogo mudou bastante. A Ponte Preta reagiu com velocidade e ganhou a oportunidade de empatar com o escanteio, mas a defesa corinthiana estava bem postada. Sem demorar muito, o André serviu Thiago, que saiu na cara do Felipe Longo, mas a batida passou por cima da meta alvinegra.

A Ponte Preta ganhou mais uma oportunidade ao ganhar uma falta perigosa. Bruno bateu, e na cobrança, a bola foi direto para a linha de fundo. O Corinthians conseguiu o contra-ataque mais uma vez com Breno Bidon que finalizou e assustou o goleiro adversário.

Outra grande chance do Timão aconteceu aos 34 minutos após falta perigosa. Breno Bidon cobrou e a bola acabou batendo no travessão. A Ponte Preta começou a se desiquilibrar na partida e abrir espaços, o Corinthians tentava aproveitar mas continuava com o problema inicial: criatividade na finalização.

A dupla corinthiana Kayke e Breno Bidon lançaram um contra-ataque com muita inteligência forçando a defesa da Ponte Preta. O árbitro, então, apitou o fim da primeira etapa com a vitória parcial do Timãozinho

Segundo tempo

A Ponte Preta começou a segunda etapa fazendo o goleiro Felipe Longo trabalhar. Os visitantes se organizavam melhor e aproveitavam os espaços do Timão, que voltaram com a mesma estratégia do primeiro tempo.

A primeira oportunidade do clube do Parque São Jorge veio aos oito minutos. Pelo lado esquerdo, Kayke fez o cruzamento para Breno Bidon que lançou por cima do marcador. A equipe da Ponte Preta mudou a postura em campo e fez uma linha de quatro. Com isso, a defesa do Timão acabou "desligando" e sofrendo o gol de empate marcado por Yuri.

O técnico Danilo Andrade fez a primeira alteração na equipe aos 18 minutos. Kayke e Ryan deram lugar para Higor e Pedrinho. Sentindo o gol de empate, o Timão passou a pressionar mais a Ponte Preta e quase ampliou com Arthur Sousa, mas o atacante mandou a bola para bem longe da meta adversária.

O Corinthians teve mais uma grande chance de ampliar o placar com Thomas Rafael, mas novamente desperdiçou se atrapalhando no último toque. A equipe da Ponte Preta estava superior na partida e os contra-ataques eram mais eficientes.

Danilo Andrade fez mais duas alterações na equipe. Saíram Vitinho e Arthur Sousa para as entradas de Cauan e Philippe. O Corinthians conseguiu furar a defesa da Ponte Preta nos minutos finais do jogo. Giovane recebeu livre nas costas da zaga e estufou a bola no fundo da rede.

Logo depois do gol, o comandante alvinegro sacou Juninho do banco de reservas no lugar de Giovane, responsável pelo segundo tento. Além disso, Thomas Rafael também saiu para a entrada de Vitor Robson. O Timão sofreu uma pressão nos minutos finais, mas conseguiu segurar a vitória.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

Próximos jogos do Corinthians Sub-20
Data Confronto Competição
15 Ago,
Ter, 21h30
Corinthians x Palmeiras
Transmissão: SporTV
Brasileirão Sub-20 2023
19 Ago,
Sáb, 15h00
Inter de Limeira x Corinthians
Transmissão: Youtube Futebol Paulista
Paulista Sub-20 2023
22 Ago,
Ter, 15h00
Corinthians x Chapecoense
Transmissão: Sem informações
Copa do Brasil Sub-20 2023
25 Ago,
Sex, 15h00
Corinthians x São Caetano
Transmissão: Youtube Futebol Paulista
Paulista Sub-20 2023

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Ponte Preta

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 09 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Bettio
Assistentes: Gabriel Pozzer e Alexandre Nascimento da Silva
Gols: Breno Bidon, Giovane (Corinthians); Yuri (Ponte Preta)
Cartões amarelos: Breno Bidon e Kayke (Corinthians)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Victor Oliveira (Cauan), Vinicius Cressi, Renato e Vitor Meer; Thomas Lisboa (Vitor Robson), Ryan (Pedrinho) e Breno Bidon; Kayke (Higor), Giovane (Juninho) e Arthur Sousa (Philippe).
Técnico: Danilo

PONTE PRETA: Guilherme; João Gabriel, Diogo Leão, Nathan e Diogo Domene; Kauã Filipe (João Victor), Thiago Montello (Anderson), Pedro Lucas e Yuri; André e Nicolas Araújo (Kelvin).
Técnico: Nivio Caetano

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Ponte Preta

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!