Venha fazer parte da KTO
x

Palmeiras 5 x 1 Corinthians - Semifinal - Brasileirão Sub-20 2023

Brasileirão Sub-20 2023 - Palmeiras 5 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 5 x 1 Corinthians nBrasileirão Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7831/brasileirao_sub-20_2023/palmeiras-5-x-1-corinthians

02:00

2023-08-06T11:00:00

Gabriel Marques da Silva

Endereço: R. João Santana Leite - Chácara das Garcas, Santana de Parnaíba, SP, Brasil

Palmeiras 5 X 1 Corinthians

Brasileirão Sub-20 2023
06 de agosto de 2023, 11:00
Palmeiras 5 x 1 Corinthians
Gabriel Marques da Silva, Santana de Parnaíba, SP.

Sobre a Partida

Corinthians sofre goleada para o Palmeiras e se complica na semifinal do Brasileiro Sub-20

Neste domingo, às 11h, o Corinthians sofreu uma goleada por 5 a 1 para o Palmeiras no confronto de ida do Brasileiro Sub-20. O jogo aconteceu com mando do rival, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba e a equipe corinthiana foi dominada durante todo o jogo.

Como de costume para os rivais, o campo era composto por grama sintética. A tarde foi bastante quente e precisou de uma parada na metade de cada tempo para hidratação dos atletas.

Com o resultado, o Corinthians chega a duas derrotas seguidas, já que perdeu para a Ponte Preta no Paulistão Sub-20. A equipe de Danilo não conseguiu se impor fora de casa e acabou sofrendo uma derrota amarga.

Agenda do Corinthians! O próximo compromisso do Timão é na próxima quarta-feira, às 9h, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O jogo de volta do Brasileirão acontece na terça-feira, dia 15 de agosto, às 21h30, na Neo Química Arena.

Escalação

Danilo iniciou a partida com força máxima para enfrentar o rival. Com isso, a escalação inicial do Corinthians teve: Kauê; Caipira, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Ryan, Thomas Lisboa, Giovane e Higor; Kayke e Arthur Sousa.

Meu Timão

Meu Timão

No banco de reservas Danilo tinha Felipe Longo, Thierry, Vinicius Cressi, Vitor Robson, Dimas, Léo Agostinho, João Victor, Philippe, Pedrinho, Juninho, Bahia e João Vinicius à sua disposição.

Vale destacar que para o jogo o treinador contou com os reforços de Giovane, que integra o elenco profissional, Bahia e Juninho, da categoria Sub-17. Por outro lado, Léo Mana foi relacionado por Luxemburgo para o jogo do profissional e se tornou desfalque.

O Palmeiras, por sua vez, foi a campo com: Kaique; Edney, Vitor Reis, Michel e Léo; Ian, Allan e Pedro Lima; Thalys, Luighi e Estevão.

O jogo

Primeiro Tempo

Nos primeiros minutos de jogo, as equipes se estudaram bastante e não tiveram grandes chances para marcar. O jogo ficou truncado no meio de campo, com bastante divididas e bolas roubadas, assim como geralmente acontece no Derby. O Palmeiras era mais agudo quando tinha a bola.

Aos 11 minutos, aconteceu o primeiro susto do jogo. O Palmeiras chegou pela esquerda e o meia Allan quase conseguiu mandar a bola para dentro do gol. A bola passou em frente de Kauê e foi para fora na lateral.

O Corinthians estava mais nervoso no jogo. Quando tinha bola, o Timão não conseguia subir ao ataque com eficiência. Nos 15 primeiros minutos, o rival não teve tantas chances também, porém era mais perigoso, chegava ao ataque e forçava a zaga corinthiana correr bastante.

Com 16 minutos, Ryan sofreu uma falta no meio de campo. O Timão conseguiu a primeira finalização no jogo com a bola parada, mas o goleiro adversário fez uma tranquila defesa. Logo após o lance, o Palmeiras saiu em contra-ataque e levou perigo.

O cenário não mudou. O Palmeiras atacava e o Corinthians se defendia, esperando uma oportunidade de contra ataque. Em uma delas, aos 26 minutos, Giovane construiu bela jogada pela esquerda e tocou para Higor, que finalizou com perigo na meta adversária.

O camisa 11 do Timão era o mais eficiente de linha no lado alvinegro e conseguia se movimentar bastante do lado esquerdo para dentro da área. Em uma das movimentações, aos 30 minutos, Vitor Meer acertou belo cruzamento e Giovane cabeceou para fora, assustando o goleiro do Palmeiras.

Aos 34 minutos, o Palmeiras chegou forte com Estevão e a bola sobrou para Allan finalizar de fora da área. A bola foi rasteira e com muita força. Kauê, com grande confiança, fez uma bela defesa. Logo depois, aos 42 minutos, Estevão finalizou no ângulo, também de fora da área, e Kauê fez um milagre para evitar o primeiro gol da partida.

Kauê foi o nome do Timão no primeiro tempo. Já nos acréscimos ele fez mais uma defesa após finalização à queima roupa dentro da grande área. O placar ia terminando zerado na primeira etapa graças ao goleiro corinthiano, mas, aos 49 minutos, Estevão cobrou escanteio na medida para Thalys só empurrar de calcanhar paras as redes. 1 a 0 para o Palmeiras.

Segundo Tempo

Logo no início da segunda etapa, Danilo já mudou a equipe. Caipira, que estava amarelado, saiu para a entrada de Cressi. A mudança parecia visar uma segurança maior na zaga do Corinthians, mas não surtiu efeito.

Aos 5 minutos de partida, o Palmeiras chegou na área do Corinthians após falha na saída de bola. Com jogada de Estevão, na sobra, Allan ficou cara a cara com o goleiro Kauê, bateu firme no canto esquerdo e comemorou o segundo gol do rival.

Não deu tempo nem de o Corinthians se recuperar na partida. Dois minutos depois do segundo gol, o atacante Kevin, que entrou na volta da partida, bateu de fora da área e acertou no cantinho. Kauê pulou na bola, mas não evitou o desastre. 3 a 0 Palmeiras.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o Palmeiras já havia finalizado mais vezes e o Corinthians não conseguia ficar com a bola. Os jovens alvinegros pareciam nervosos com os dois gols tomados em sequência e a partida foi ficando bem pegada, com muitas faltas duras no meio de campo. Danilo tirou Ryan, Arthur Sousa e Higor. Entraram Juninho, Bahia e Philippe.

Aos 30 minutos, após a parada para hidratação, o técnico corinthiano mexeu mais duas vezes e completou as seis substituições possíveis na equipe. Entraram Pedrinho e Vitor Robson e saíram Kayke e Thomas Rafael.

As mudanças não surtiram nenhum efeito. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio pelo Corinthians, o Palmeiras recuperou a bola e saiu para o contra-ataque. Riquelme arrancou pela esquerda e cruzou para Kevin marcar mais um. 4 a 0.

O Corinthians estava apático na partida. A equipe não apresentava nenhuma reação, com muitos erros de passe e muita insegurança para jogar. Logo depois do quarto, aos 42 minutos, Ian cruzou e Juninho subiu sozinho para fazer o quinto gol palmeirense da partida.

O Timão ainda chegou dentro da área aos 46 minutos, já nos acréscimos. O juiz assinalou pênalti quando Philippe foi derrubado. Pedrinho, que discutiu com Giovane para saber quem cobrava, bateu firme e diminuiu o marcador. Fim de jogo: 5 a 1 para o rival.

Personagens da partida

Comente a partida: Palmeiras 5 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!