Venha fazer parte da KTO
x

Ponte Preta 1 x 0 Corinthians - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Ponte Preta 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Ponte Preta 1 x 0 Corinthians nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7805/paulista_sub-20_2023/ponte_preta-1-x-0-corinthians

02:00

2023-08-02T15:00:00

Chico Vieira

Endereço: Av. Castro Alves - Santa Cruz, Itapira, SP, Brasil

Ponte Preta 1 X 0 Corinthians

Paulista Sub-20 2023
02 de agosto de 2023, 15:00
Ponte Preta 1 x 0 Corinthians
Chico Vieira, Itapira, SP.

Sobre a Partida

Corinthians sofre revés contra a Ponte Preta e tem sua invencibilidade quebrada no Paulista Sub-20

O Corinthians perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, enfrentando uma temperatura de 28 graus em Itapira, a equipe comanda por Danilo acabou sendo derrotada pela Ponte Preta por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Yuri, da equipe de Campinas, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Corinthians buscou descontar e criou chances de perigo, porém, não conseguiu concluir com sucesso para balançar as redes.

Com o resultado da partida, o Corinthians perdeu a chance de somar pontos e, consequentemente, caiu da liderança para a terceira no Paulistão. A equipe foi ultrapassada no Grupo 20 pela Inter de Limeira e pela própria Ponte Preta, respectivamente.

Vale destacar que nesta fase da competição, os 32 clubes classificados estão divididos em oito grupos de quatro equipes cada, com partidas disputadas em turno e returno. Ao final dessa etapa, avançarão para a terceira fase os dois melhores colocados de cada chave.

Agenda alvinegra: O próximo jogo do Corinthians carrega um significado especial, afinal trata-se de um Dérbi em mata-mata. No domingo, dia 6, o Timão enfrenta o Palmeiras no Brinco de Ouro, em Campinas, às 11h, pela partida de ida da semifinal do Brasileiro Sub-20.

Escalação

O técnico Danilo não pôde contar com alguns nomes importantes do elenco que haviam sido convocados para servir o time principal do Corinthians na partida da Copa Sul-Americana. Entre eles estavam Kauê, João Pedro, Léo Mana, Giovane e Wesley.

Diante deste cenário e com o objetivo de poupar seus principais jogadores para o Dérbi, o time inicial do Timão foi escalado com: Felipe Longo; Caipira, Vinicius Cressi, Thierry e Abimael; Vitor Robson, Thomas Lisboa e Breno Bidon; Higor, Juninho e Philippe.

Escalação Corinthians

Meu Timão

A Ponte Preta, por sua vez, foi a campo nesta quarta-feira com a seguinte escalação: Vinicius; João Gabriel, Diego Leão, Natham, Diego Domeni, Kauã Filipe, Thiago Monteiro, Pedro Lucas, Yuri, André e Nicolas Araújo.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por um jogo aberto e franco entre as duas equipes. No entanto, em determinado momento da partida, o Corinthians pareceu sentir o calor e cedeu mais espaço para a Ponte Preta, que abriu o placar no último lance da etapa.

Os primeiros dez minutos foram marcados por muita movimentação, com ambas as equipes buscando avançar ao ataque a todo momento. Nesse período, predominaram as tentativas de “balões” nas áreas, mas as defesas mostraram boa marcação, neutralizando as investidas.

Somente aos 11 minutos da partida ocorreu a primeira finalização. Juninho recebeu a bola pelo meio e rapidamente chutou em direção ao gol, porém, sua finalização saiu sem direção e foi para fora, terminando em tiro de meta.

A partir daí, as equipes intensificaram suas investidas ofensivas. Aos 12 minutos, a Ponte Preta conseguiu um roubo de bola no ataque, driblou o goleiro e enviou um cruzamento perigoso que passou muito perto de um jogador que estava próximo à pequena área.

Aos 13 minutos, em uma bela jogada de Breno Bidon, o Corinthians esteve perto de abrir o placar. O camisa 10 recebeu pela intermediária, aplicou um chapéu na defesa adversária e fez o passe para Philippe, que limpou para a perna direita e chutou por cima do gol.

Logo depois, aos 14 minutos, a Ponte Preta teve outra oportunidade clara de marcar. Diego Domeni fez um cruzamento pela esquerda, Thiago Monteiro escorou dentro da área, e Yuri chegou batendo de primeira, mas a finalização saiu novamente para fora, com muito perigo.

Após uma pausa para hidratação, o Corinthians voltou a criar na marca dos 30 minutos. Em um lance de bate-rebate, Juninho tocou para Breno Bidon na entrada da área, e o camisa 10 chutou com muita força, mas a bola foi para fora, perdendo outra chance de marcar o gol.

A Ponte Preta mostrou maior iniciativa e continuou pressionando a defesa corinthiana. Aos 44 minutos, em uma jogada pela direita, Nicolas Araujo tentou um chute de primeira, ainda com a bola no alto, e sua finalização foi no canto do gol, exigindo defesa de Felipe Longo.

Com a Ponte Preta “mordendo” e buscando o gol, o primeiro tento da partida surgiu nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, em um cruzamento vindo da direita, Kauã Felipe cabeceou na pequena área para Yuri empurrar ao fundo das redes.

Segundo tempo

Com quatro mudanças feitas por Danilo no intervalo, o Corinthians iniciou o segundo tempo com grande ímpeto, buscando o gol a todo momento. A equipe pressionou e criou diversas chances de perigo, porém, não conseguiu converter suas oportunidades em gol.

Logo no primeiro minuto, o Corinthians mostrou boa movimentação de bola e esteve perto de igualar o placar. A equipe fez uma tabela pelo lado direito e realizou um cruzamento dentro da área, onde Vitinho, que havia acabado de entrar em campo, finalizou em cima do goleiro.

O Corinthians, então, assumiu o controle da posse de bola e intensificou sua presença no campo de ataque. Aos oito minutos, Dimas surgiu pela intermediária e fez um passe para Higor, que girou em frente à área e finalizou, porém a bola saiu por cima do gol.

Philippe quase marcou um gol de placa aos 12 minutos. Em mais uma jogada bem trabalhada entre os atletas do Timão, Léo Agostinho avançou pela direita e fez um passe para o camisa 9, que finalizou de letra em direção, mas a defesa conseguiu afastar já em cima da linha.

Aos 15 minutos, o Corinthians continuou pressionando e assustou mais uma vez a meta defendida por Vinicius. Vitor Robson fez um cruzamento na área, e a bola foi em direção ao ângulo do gol, ameaçando o empate, mas o goleiro da Ponte saltou para fazer grande defesa.

Breno Bidon teve duas oportunidades consecutivas de empatar o placar aos 22 minutos. Léo Agostinho fez um cruzamento na cabeça do camisa 10, que testou em cima do goleiro. No rebote, sozinho com o gol, se afobou e chutou com muita força por cima do travessão.

A Ponte Preta, que permitia ao Corinthians tomar a iniciativa, finalizou com perigo somente aos 24 minutos. Na jogada, Nicolas Araújo recebeu a bola na intermediária e arriscou um potente chute de fora da área, acertando a trave e assustando o goleiro do Timão.

Aos 26 minutos, o Corinthians teve uma oportunidade em cobrança de escanteio. Breno Bidon fez o levantamento na área, direcionando para Thierry no primeiro poste. O zagueiro subiu sozinho e cabeceou a bola para fora, desperdiçando uma chance importante.

No fim do jogo, aos 42 minutos, a Ponte Preta teve um jogador expulso diretamente após Tabone cometer uma falta violenta em cima de Philippe, aplicando uma "rasteira" no jogador do Corinthians.

Ficha técnica de Ponte Preta 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, Itapira, SP
Data: 02 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Assistentes: Rafael de Souza Penatte e Lucas Rodrigues Antônio
Gol: Yuri (Ponte Preta)
Cartões amarelos: Diego Domeni (Ponte Preta); Dimas (Corinthians)
Cartão vermelho: Tabone (Ponte Preta);

PONTE PRETA: Vinicius; João Gabriel, Diego Leão (Pedro Furlan), Natham, Diego Domeni, Kauã Filipe (Tabone), Thiago Monteiro, Pedro Lucas, Yuri (Marcos Paulo), André e Nicolas Araújo (Anderson).
Técnico: Nivio Caetano

CORINTHIANS: Felipe Longo; Caipira (Victor Oliveira), Vinicius Cressi, Thierry, Abimael (João Vinicius), Vitor Robson (Adryan), Thomas Lisboa (Dimas), Breno Bidon, Higor (João Victor), Juninho (Leo Agostinho) e Philippe.
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: Ponte Preta 1 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!