Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 1 Chapecoense - Copa do Brasil Sub-20 2023

Copa do Brasil Sub-20 2023 - Corinthians 4 x 1 Chapecoense

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 Chapecoense nCopa do Brasil Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7830/copa_do_brasil_sub-20_2023/corinthians-4-x-1-chapecoense

02:00

2023-08-22T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 Chapecoense

Copa do Brasil Sub-20 2023
22 de agosto de 2023, 15:00
Corinthians 4 x 1 Chapecoense
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia a Chapecoense e avança de fase na Copa do Brasil Sub-20

O Corinthians avançou de fase na Copa do Brasil Sub-20 ao vencer a Chapecoense, na Fazendinha, por 4 a 1. A partida aconteceu na tarde desta terça-feira e agora o Timãozinho se prepara para enfrentar o Santos na segunda fase da competição.

Os comandados de Danilo terminaram a primeira etapa vencendo por 3 a 0. Depois, no segundo tempo, cada lado marcou um gol. Os artilheiros do Corinthians foram Pedrinho, que marcou um hat-trick, mas acabou sendo expulso, e Kayke.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo na sexta-feira, às 15h, para enfrentar o São Caetano, pela última rodada da segunda fase do Paulista da categoria.

Escalação

Com o retorno de Léo Mana e Giovane para o elenco profissional, Danilo escalou o Corinthians com: Kauê; Vitinho, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Bahia, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Arthur Sousa e Kayke.

Escalação do Corinthians para enfrentar a Chapecoense, pela Copa do Brasil Sub-20

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador tinha à sua disposição: Felipe Longo, Caipira, Vinicius Cressi, Vitor Robson, Thomas Lisboa, Higor, Adryan, Breno Zanetti, Mateus Henrique, Juninho, Thierry e Lucas Thierry.

Do outro lado do gramado, a Chapecoense, comandada por Pedro Iarley, foi escalada com: Gabriel; Kaike, Carlos, Kauan, João Vitor, Cominetti, Vitinho, Enzo, Cacá, David e Mailson.

O jogo

Primeiro tempo

O Timãozinho começou a partida com um ritmo acelerado se comparado ao adversário. Logo no começo da partida Pedrinho recebeu amarelo em uma das pressões aos adversários. Pouco depois, a Chapecoense falhou na saída e o Corinthians recuperou. Arthur Sousa recebeu e ficou cara a cara com Gabriel, mas bateu em cima do goleiro.

A pressão alvinegra deu resultado pouco depois. Aos nove minutos, Bahia lançou para Vitinho no corredor direito do ataque. O lateral tocou para Breno Bidon, que bateu de chapa. O goleiro da Chapecoense defendeu. Pedrinho, porém, estava atento ao rebote e inaugurou o placar. Na comemoração, o camisa 10 ergueu uma camisa da Gaviões da Fiel em homenagem aos sete torcedores que morreram em um acidente de ônibus no último domingo.

Os comandados de Danilo seguiram em cima e Arthur Sousa acabou sendo amarelado. O camisa 9 tentou roubar a bola do goleiro com um carrinho e acabou cometendo falta. A partida seguiu nesse ritmo até a parada técnica devido ao calor de São Paulo.

Na volta da pausa, Pedrinho marcou seu segundo gol na partida. O lance iniciou em um contra-ataque, com Bidon acionando Kayke no corredor esquerdo. O ponta-esquerda tentou rolar para o meio-campo, com os defensores catarinenses mandando para escanteio. O próprio ponta bateu o tiro de canto para Arthur Sousa, que desviou e deixou para Pedrinho mandar para o fundo da rede. 2 a 0 para o Corinthians.

Deu tempo para o Timãozinho marcar mais uma vez nos instantes finais. Enquanto a Chapecoense tentava sair jogando, o lateral falhou na inversão e a bola acabou caindo no pé de Kayke. O camisa 11 dominou bem, bateu de chapa no canto e saiu para comemorar.

Antes do fim do primeiro tempo, Cacá e Kaike, da Chapecoense, receberam cartão amarelo. O primeiro por agarrar Pedrinho e o segundo por dar um pisão em Vitor Meer.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Danilo promoveu a entrada de Higor na vaga de Bahia. Assim, o Timãozinho passou a atuar em um 4-2-4. No lado catarinense, Wallace entrou no lugar de Enzo e Cacá, amarelado, deu espaço para Diego.

Recém escalado, Higor disputou corrida com o lateral adversário no corredor direito, roubou a bola dele e tocou para Pedrinho. O meia dominou e bateu cruzado, marcando seu terceiro gol na partida e o quarto do Corinthians.

A Chapecoense conseguiu diminuir a diferença pouco depois, aos sete minutos. Em contra-ataque, a equipe catarinense conseguiu sair jogando e Diego avançou pelo corredor central. Ultrapassou os jogadores alvinegros e tocou por baixo de Kauê. 4 a 1 para o Corinthians.

Na sequência, o Timãozinho teve a baixa de Pedrinho para o restante da partida. Acontece que a Chapecoense teve uma falta em seu campo defensivo e o jogador foi tentar bater rápido. O camisa 10 deu um toque com o pé e acabou deslocando a batida. Recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Kauan foi advertido na sequência ao cometer falta em Arthur Sousa. Aos 27 minutos houve uma nova parada técnica e ambas as equipes fizeram alterações. Por parte do Corinthians, Lucas Thierry entrou no lugar do amarelado Arthur Sousa. Na Chapecoense, saíram João Vitor e Cominetti e entraram Schramm e Kauã.

Logo na volta da parada, Vitinho recebeu cartão amarelo. O defensor chegou atrasado e cometeu falta no corredor direito da defesa corinthiana. Na sequência, Danilo mexeu na equipe duas vezes: entraram Caipira e Mateus Henrique nas vagas de Vitinho e Kayke.

Em seguida, o Schramm também recebeu cartão amarelo por dar uma forte entrada em Higor. Danilo promoveu mais uma mudança: Thomas Lisboa na vaga de Vitor Meer.

A partida prosseguiu parelha durante o restante da partida. Mesmo com sete minutos de acréscimos, não houve nenhum lance de perigo e a partida acabou 4 a 1 para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Chapecoense

Competição: Copa do Brasil Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 22 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Raphael de Albuquerque Lima
Gols: Pedrinho (três vezes), Kayke (Corinthians); Diego (Chapecoense)
Cartões amarelos: Victor Oliveira, Pedrinho e Arthur Sousa (Corinthians); Kaike, Kauan e Cacá (Chapecoense)
Cartão vermelho: Pedrinho (Corinthians)

CORINTHIANS: Kauê; Victor Oliveira (Caipira), João Pedro, Renato, Vitor Meer (Thomas Lisboa), Bahia (Higor), Ryan, Pedrinho, Breno Bidon, Kayke (Mateus Patolino) e Arthur Sousa (Lucas Thierry).
Técnico: Danilo

CHAPECOENSE: Gabriel; Kaike, Carlos, Kauan, João Vitor (Kauan), Cominetti (Kauã), Vitinho, Enzo (Wallace), Cacá (Diego), David e Mailson.
Técnico: Iarley

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 Chapecoense

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!