Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 0 São Caetano - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Corinthians 4 x 0 São Caetano

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 São Caetano nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7808/paulista_sub-20_2023/corinthians-4-x-0-sao_caetano

02:00

2023-08-25T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 São Caetano

Paulista Sub-20 2023
25 de agosto de 2023, 15:00
Corinthians 4 x 0 São Caetano
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians bate o São Caetano com tranquilidade e avança para a próxima fase do Paulista Sub-20

Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians entrou em campo para encerrar a segunda fase do Paulista Sub-20. Na Fazendinha, o Timão recebeu o São Caetano e triunfou por 4 a 0. O resultado colocou o clube alvinegro na terceira fase da competição.

A equipe comandada por Danilo, não podendo perder, iniciou a partida pressionando o adversário. Os dez primeiros minutos, no entanto, foram apenas de posse de bola alvinegra, sem finalizações. Quando passou a encontrar mais espaços, o Corinthians rapidamente balançou as redes. Arthur Sousa e Pedrinho marcaram e o Timão foi para o intervalo com a vitória parcial por 2 a 0.

Nos 45 minutos finais, o elenco alvinegro, com a vantagem no placar, atuou com mais tranquilidade. Mesmo sem forçar muito, o Corinthians conseguiu balançar as redes mais duas vezes, com Pedrinho, destaque da partida, e Philippe.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge encerrou a segunda fase na segunda colocação, atrás da Inter de Limeira. Agora, o Timão terá a terceira fase pela frente. Nesta próxima etapa do torneio, 16 equipes serão divididas em quatro grupos com quatro integrantes. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

Anota aí, Fiel - Ainda sem maiores definições da próxima fase do Paulista e eliminado do Brasileirão da categoria, o Sub-20 do Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, dia 29. Na ocasião, o Timão visita o Santos, às 19h, pelo jogo de ida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Escalação

Para a partida, o técnico Danilo não pôde contar com alguns jogadores frequentemente utilizados, como Vitor Meer, Caipira, Léo Mana e Giovane. Com isso, o Corinthians entrou em campo com: Felipe Longo; Vitinho, João Pedro, Renato e Abimael; Thomas Lisboa, Ryan e Pedrinho; Higor, Kayke e Arthur Sousa.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, Danilo teve nove jogadores à sua disposição, sendo eles: Matheus Roger, Cressi, Thierry, Cauan, Dimas, Juninho, Mateus Patolino, Philippe e Lucas Thierry.

O São Caetano, por sua vez, entrou em campo com Gabriel Braga, Rafael, Luis Felipe, Gabriel Bovo, Leander, João Vitor, Luiz, Kaue, Guigui, Rikelmin e Everton.

O jogo

Primeiro tempo

Podendo garantir a primeira colocação da chave com uma vitória, o Corinthians iniciou a partida com intensidade. A equipe comandada por Danilo apostava em rápidas transições ofensivas, utilizando, principalmente, as laterais do campo.

O São Caetano, como era de se esperar, aguardava o Timão em seu campo de defesa e tentava organizar rápidos contra-ataques. O time do ABC Paulista, no entanto, pecava nos últimos passes, o que dificultava a vida de seus atacantes.

Antes dos dez minutos, mesmo com o domínio corinthiano no campo de ataque, nenhuma finalização foi constatada na partida. A primeira veio aos 11 minutos, quando Abimael cruzou e encontrou Arthur Sousa dentro da área. O camisa 9, porém, acabou cabeceando por cima da meta defendida pelo goleiro adversário.

Aos 16 minutos, o Corinthians teve uma falta a seu favor na intermediária. Na cobrança, Pedrinho levantou na área do São Caetano e encontrou Arthur Sousa, que novamente achou espaço pelo alto. Desta vez, o jogador cabeceou bem e colocou a bola no fundo das redes, abrindo o placar para o clube alvinegro.

Na sequência, um minuto depois, o Timão teve a chance de ampliar o marcador. Ryan, com um bonito passe de letra, achou Arthur Sousa livre dentro da área. O camisa 9 tocou de lado para Pedrinho, que após disputa com o zagueiro, acabou finalizando para fora.

O São Caetano parecia sentir o gol e a terceira chance clara do Corinthians surgiu aos 19 minutos. Pedrinho recebeu livre dentro da área, mas acabou perdendo a oportunidade de gol após sua finalização ser defendida pelo goleiro adversário.

A pressão alvinegra seguia e após dividida de bola com o zagueiro, Pedrinho recuperou e ficou de frente com o arqueiro do São Caetano. O camisa 10 do Timão, no entanto, acabou sendo parado pelo zagueiro com um carrinho. O árbitro assinalou a penalidade.

Na cobrança, Pedrinho caminhou lentamente para a bola e apenas deslocou o goleiro. Com menos de 25 minutos, o Corinthians abriu o 2 a 0 no placar e encaminhou a classificação alvinegra para a próxima fase da competição.

Depois do segundo gol, o elenco comandando por Danilo diminuiu a intensidade e passou a trabalhar a bola com mais paciência. Desta forma, o Timão passou a buscar espaços pelo meio, deixando de acionar com frequência seus laterais.

Ao diminuir o ritmo da partida, o Corinthians possibilitou uma leve melhora do São Caetano. Aos 32 minutos, a equipe do ABC Paulista conseguiu arriscar a sua primeira finalização com perigo. Everton arriscou de fora da área e exigiu que Felipe Longo fizesse sua primeira defesa no jogo.

Após a chegada perigosa, o adversário passou a dominar o campo de ataque e buscava espaços na defesa corinthiana. Depois de um escanteio conquistado, o São Caetano voltou a assustar com uma finalização

Depois das chegadas do adversário, o Corinthians decidiu voltar a dominar as ações da partida. O clube alvinegro teve algumas chances que saíram dos pés de Pedrinho. O camisa 10 puxava a responsabilidade e conseguia arriscar finalizações e encontrar espaços para deixar seus companheiros livres.

Aos 42 minutos, Higor conseguiu bonita jogada individual pelo lado do campo e tocou para dentro da área. A bola, no entanto, passou por Arthur Sousa e Pedrinho e acabou não encontrando o caminho do gol.

Nos acréscimos, uma nova jogada pelo lado direto proporcionou uma chegada perigosa para o Corinthians. Vitinho colocou a bola dentro da área, Higor tentou um toque de letra, mas a finalização acabou indo para fora.

A oportunidade foi a última da primeira etapa, que logo na sequência foi encerrada com o placar de 2 a 0 para o Timão.

Segundo tempo

Com o resultado favorável, o Corinthians iniciou a segunda etapa rodando a bola com tranquilidade, buscando espaços para aumentar o placar. Com menos de cinco minutos, utilizando o lado direito do campo, o Timão teve duas chances claras após cruzamentos que chegaram em Arthur Sousa. O camisa 9, porém, acabou acertando o travessão e finalizou para fora, respectivamente.

Na sequência, o São Caetano conseguiu sua primeira chegada perigoso nos 45 minutos finais. A equipe do ABC Paulista teve uma falta a seu favor e arriscou finalização direta. O chute foi defendido por Felipe Longo.

Aos poucos, o adversário foi se soltando e assustou a defesa alvinegra após jogada pelo lado direito do setor ofensivo do São Caetano. O cruzamento encontrou Everton livre, mas Thierry conseguiu interceptar o lance.

A possível reação do São Caetano, no entanto, foi freada no lance seguinte. Novamente apostando no lado direito, Higor recebeu livre e cruzou a bola na área. Pedrinho apareceu sozinho e colocou no fundo das redes, marcando o terceiro do Corinthians na partida.

Depois de aumentar sua vantagem, o Timão diminuiu o ritmo e passou a criar menos. O São Caetano, por sua vez, sentiu o terceiro gol sofrido e não conseguia voltar para a partida. As ações das duas equipes deixaram o jogo morno, sem maiores emoções.

Uma nova oportunidade do Corinthians surgiu aos 27 minutos. Pedrinho recebeu passe na entrada da área e arriscou finalização colocada. O chute do camisa 10, porém, acabou passando por cima da meta defendida pelo goleiro adversário.

Aos 31 minutos, o Timão teve a chance clara de marcar seu quarto gol. O atacante Philippe, no entanto, acabou finalizando e parando no arqueiro do São Caetano. No rebote, o camisa 19 ainda tentou novo chute, mas a bola foi para fora.

Aos 45 minutos de jogo, novamente pelo lado direito do ataque, Cauan recebeu livre e tocou para dentro da área. O atacante Philippe apareceu sozinho e tocou para o fundo das redes, marcando o quarto gol alvinegro na partida.

O tento marcado deu números finais a partida. Sendo assim, a partida foi encerrada com o placar de 4 a 0 para o Corinthians, que garantiu vaga na terceira fase do Paulista Sub-20.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 São Caetano

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 25 de agosto de 2023 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Filipe Machado Chagas
Assistentes: Alexandre Basilio e Wilker Santos Balbino
Gols: Pedrinho (duas vezes), Arthur Sousa, Philippe (Corinthians)
Cartões amarelos: Vinicius Cressi (Corinthians); Gabriel Bovo, Leander e Ruan (São Caetano)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Victor Oliveira, João Pedro (Thierry), Renato (Vinicius Cressi) e Abimael; Thomas Lisboa (Cauan), Ryan (Dimas) e Pedrinho; Higor (Juninho), Kayke (Mateus Patolino) e Arthur Sousa (Philippe).
Técnico: Danilo

SÃO CAETANO: Gabriel Braga; Rafael, Luis Felipe, Gabriel Bovo (João) e Leander (Ryan Pedro); João Vitor (Felipe), Luiz (Xavito) e Kaue (Ruan); Guigui (Enzo Luca), Rikelmin (Allan) e Everton.
Técnico: Rodrigo Camargo

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 São Caetano

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!