Venha fazer parte da KTO
x

Umuarama 1 x 3 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Umuarama 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Umuarama 1 x 3 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7704/liga_nacional_de_futsal_2023/umuarama-1-x-3-corinthians

02:00

2023-09-08T20:00:00

Ginásio Amario Vieira da Costa

Endereço: Av. Gov. Parigot de Souza, 4284-4454 - Zona I, Umuarama - PR, 87503-680, Umuarama, PR, Brasil

Umuarama 1 X 3 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2023
08 de setembro de 2023, 20:00
Umuarama 1 x 3 Corinthians
Ginásio Amario Vieira da Costa, Umuarama, PR.

Sobre a Partida

Deives comemora vitória contra o Umuarama

Corinthians 'acorda' no finalzinho e vence o Umuarama de virada pela Liga Nacional de Futsal

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians entrou em quadra para mais um compromisso da Liga Nacional de Futsal. No Ginásio Amario Vieira da Costa, no Paraná, os comandados do técnico Deividy Hadson venceram o Umuarama por 3 a 1.

O primeiro tempo entre Corinthians e Umuarama foi bastante movimentado e sem muita criatividade de ambos os lados. Já na segunda etapa, o Timão demorou para acordar e viu o adversário abrir o placar. Nos minutos finais, Deives marcou duas vezes e Tatinho carimbou a vitória corinthiana.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em quadra na próxima terça-feira, dia 12, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O Timão encara o Santo André na sequência do Estadual de Futsal.

Escalação

O técnico Deividy Hadson não pôde contar com Lucas Martins e Allan entregues ao departamento médico. Além da dupla, Gugu Flores, uma das principais peças do time, estava suspenso. Sendo assim, o comandante alvinegro entrou em quadra com o seguinte quinteto: Lucas Oliveira, Canabarro, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.

O Umuarama, por sua vez, escalou o time com: Melão, Shcheffer, Ricardinho, Alex, Tintim.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou sendo bastante pressionado nos minutos iniciais e com dificuldades de chegar ao ataque. O primeiro lance de perigo da partida foi a favor do Timão. Canabarro sofreu uma falta dura na linha lateral e, na cobrança, fez o lançamento de bola longa, mas só conseguiu o escateio. O Umuarama, por sua vez, se defendia bem.

A maior dificuldade da equipe alvinegra era justamente a marcação contra a equipe da casa. Ricardinho, do Umuarama, arriscou o chute de longe mas não conseguiu estufar nas redes. Basinho entrou e não demorou muito para sofrer uma falta perigosa na entrada da área. Na cobrança, Daniel Japonês cruzou para Canabarro, mas a bola ficou fácil para o goleiro adversário defender.

Na sequência, o jogo entre as equipes ficou bastante movimentado dos dois lados. Aos 11 minutos, o treinador Deividy Hadson pediu uma pausa para poder dar instruções aos atletas.

De volta ao jogo, a equipe da casa continuava pressionando e conseguiu jogada nas costas da defesa corinthiana, mas o goleiro Lucas Oliveira defendeu com tranquilidade. O jogo se encaminhou para os seis minutos e bastante equilibrado. Logo depois, Tatinho saiu em velocidade pelo corredor direito, mas foi parado e a equipe adversária conseguiu fazer o contra-ataque.

O Timão falhava bastante no passe e acabava entregando de bandeja a bola para o Umuarama. Não demorou muito para os donos da casa aproveitarem. Caio roubou a bola do Yan e chapou no canto direito da meta corinthiana, mas a bola não entrou. Nos minutos finais, o Umuarama continuava pressionando e atacando como queriam. As equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa cheio de fôlego. O Umuarama, pr sua vez, tocava passes na defesa procurando o melhor momento para atacar. Logo depois, Alex conseguiu ganhar no contra um com Canabarro, arriscou o chute de longe e assustou o goleiro corinthiano.

O Timão conseguiu responder somente aos 16 minutos de jogo. Tatinho desceu pelo lado esquerdo e estufou nas mãos do goleiro Melão. Alex conseguiu recuperar a bola e lançar o contra-ataque. O goleiro Lucas se adiantou e fez uma defesa espetacular. Minutos depois, o arqueiro corinthiano voltou a trabalhar. Shcheffer cobrou o escanteio, girou e acabou desperdiçando mais uma boa chance.

O Umuarama conseguiu abrir o placar no contra-ataque aos 16 minutos. Alex desceu em velocidade pelo círculo central e mandou de chapa para o fundo da meta alvinegra. O Timão pressionava a equipe, principalmente pela desvantagem no placar.

Os donos casa faziam um segundo tempo muito melhor que o Corinthians. Deividy Hadson, então, decidiu fazer algumas alterações no quinteto para tentar se infiltrar na defesa adversária. As mudanças pouco surtiram efeito na equipe do Parque São Jorge.

A equipe do Umuarama chegou mais uma vez com perigo. Caio recuperou a bola e lançou para o André, mas a bola foi direto para a arquibancada. Bebê, do Timão, tentou o contra-ataque, mas foi rapidamente parado pelo adversário. O Corinthians conseguiu ganhar força somente nos minutos finais e aproveitou que o Umuarama diminuiu o ritmo.

Não demorou muito para o Timão conquistar o objetivo e equilibrar o ataque. Deives lançou o contra-ataque empatando a partida e, logo depois, Tatinho ampliou. O time do Umuarama retomou o ritmo e buscava o gol de empate. Nos 11 segundos finais do jogo, Deives marcou o terceiro e o Corinthians conquistou uma importante vitória na Liga Nacional de Futsal.

Confira os próximos jogos do Futsal do Corinthians

Próximos jogos do Futsal do Corinthians
Data Confronto Competição
12 Set,
Ter, 20h00
Corinthians x Santo André Futsal
Transmissão: Sem informações
Estadual de Futsal 2023
23 Set,
Sáb, 19h00
Corinthians x Foz Cataratas Futsal
Transmissão: LNFTV
Liga Nacional de Futsal 2023
28 Set,
Qui, 20h00
Corinthians x Tuka Bike Futsal
Transmissão: Sem informações
Estadual de Futsal 2023
03 Out,
Ter, 20h00
Santo André Futsal x Corinthians
Transmissão: Sem informações
Estadual de Futsal 2023
07 Out,
Sáb, 20h00
Tuka Bike Futsal x Corinthians
Transmissão: Sem informações
Estadual de Futsal 2023

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Umuarama 1 x 3 Corinthians