Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 3 Joinville Futsal - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Corinthians 2 x 3 Joinville Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 3 Joinville Futsal nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7701/liga_nacional_de_futsal_2023/corinthians-2-x-3-joinville_futsal

02:00

2023-08-12T16:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 3 Joinville Futsal

Liga Nacional de Futsal 2023
12 de agosto de 2023, 16:00
Corinthians 2 x 3 Joinville Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians sofre gols em sequência e é superado pelo Joinville na LNF

Corinthians sofre gols em sequência no segundo tempo e é superado pelo Joinville na LNF

Na tarde deste sábado, o Corinthians entrou em quadra para encarar mais um compromisso da Liga Nacional de Futsal (LNF). No Ginásio Wlamir Marques, o Timão foi superado pelo Joinville por 3 a 2 e conheceu sua quinta derrota na competição.

Os primeiros 20 minutos ficaram marcados pelo grande equilíbrio entre as equipes. Na reta final da primeira etapa, no entanto, o Joinville conseguiu abrir o placar e foi para o intervalo com a vantagem parcial.

No segundo tempo, o Corinthians respondeu logo nos primeiros segundos e chegou ao empate. O elenco alvinegro, porém, acabou "dormindo" no meio da etapa final e sofreu dois gols seguidos, o que interferiu diretamente no resultado final do embate.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a quadra já na próxima quarta-feira. Na ocasião, o Timão visita o Santo André em jogo que define um dos finalistas do Paulista. O primeiro jogo entre as equipes terminou empatado. A bola rola às 20h, no Ginásio Noêmia Assumpção.

Escalação

Para a partida, o treinador Deividy Hadson teve quatro desfalques. Sinésio segue se recuperando de lesão ligamentar no joelho e Allan faz tratamento após retorno as quadras. Além da dupla, Lucas Oliveira e Deives são baixas por suspensão. O goleiro foi expulso no último confronto corinthiano, enquanto o camisa 10 levou o quinto amarelo.

Com isso, o Corinthians entrou em quadra com: Vandeson, Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Yan.

O Joinville, por sua vez, teve o seguinte quinteto no início do embate: Deivão, Henrique, Fernando, Rafinha e Eder Lima.

O jogo

Primeiro tempo

Com a força da Fiel presente no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians iniciou a partida apresentando intensidade ofensiva. Logo nos primeiro segundos, a equipe alvinegra arriscou duas finalizações que acabaram parando no goleiro Deivão.

Aos poucos, o Joinville foi se soltando e passou a criar chances claras de gol. As principais jogadas saíam dos pés do experiente Eder Lima, que atuou pelo Timão em duas temporadas. Com as chegadas do adversário, foi a vez do goleiro Vandeson começar a trabalhar.

Após os cinco minutos iniciais, onde as duas equipes apostaram na força ofensiva, a partida acabou esfriando. Depois de boas chances, os times passaram a encontrar dificuldades na rotação da bola e as finalizações diminuíram.

Com a dificuldade na criação, as jogadas corinthianas acabavam passando muito pelos pés do goleiro Vandeson, que possui boas características na finalização. Os lançamentos e chutes do arqueiro, no entanto, não assustavam a meta adversária.

O jogo era morno, sem perigo para nenhum dos lados. O Corinthians voltou a assustar o Joinville apenas com 14 minutos jogados. Em bate e rebate na área, Bazzinho arriscou finalização que parou na trave.

O primeiro gol da partida, no entanto, foi do adversário. Restando quatro minutos para o encerramento da primeira etapa, o goleiro Deivão achou Roni livre no ataque da equipe catarinense. O jogador só tirou de Vandeson e abriu o placar.

Um minuto após sofrer o gol, o Corinthians teve a chance de empatar em tiro-livre promovido pela sexta falta cometida pelo Joinville. Na cobrança, Tatinho acertou a trave e a igualdade acabou não acontecendo.

No minuto final, Bazzinho teve chance clara de balançar as redes pelo lado do Timão. A finalização, no entanto, acabou parando no goleiro Deivão.

Na sequência, os primeiros 20 minutos do confronto foram encerrados com o placar parcial de 1 a 0 para o Joinville.

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, o Corinthians iniciou o segundo tempo em busca do gol de empate. A resposta, inclusive, foi rápida. Com 30 segundos, Vandeson lançou a bola para Daniel Japonês, que ajeitou de peito para Yan balançar as redes e deixar tudo igual no marcador.

Aproveitando o embalo do gol marcado, o Timão seguiu no ataque buscando a virada relâmpago. As investidas da equipe alvinegra, porém, acabaram parando no goleiro Deivão ou passaram perto da meta adversária.

Depois da resposta rápida e da pressão pela virada por parte do Corinthians, o Joinville foi se soltando aos poucos. Os catarinenses apostavam em transições ofensivas velozes, passando principalmente por seus jogadores mais rápidos. As chegadas, no entanto, eram travadas pelo goleiro Vandeson.

Após algumas tentativas, o adversário conseguiu chegar ao segundo gol na partida. Roni recebeu livre dentro da área, Vandeson não conseguiu interceptar e o jogador do Joinville apenas empurrou para o fundo das redes.

O Timão sentiu o golpe do segundo gol e "apagou" em quadra. Depois de cobrança de escanteio, Igor Costa recebeu livre dentro da área alvinegra e, com tranquilidade, apenas empurrou para marcar o terceiro tento do Joinville na partida.

Aos poucos, o Corinthians foi tentando se reerguer dentro da partida. A equipe comandada por Deividy Hadson, no entanto, pecava no último passe da rotação. Com isso, o volume das finalizações era baixo.

Restando pouco menos de dez minutos para o apito final, o treinador corinthiano promoveu a entrada de Yan como goleiro-linha.

A iniciativa do Timão acabou não surtindo efeito. Mesmo com a superioridade numérica no campo de ataque, o elenco alvinegro pecava no último passe. Quando o Corinthians tinha a chance da finalização, a bola era defendida pelo goleiro Deivão.

Com pouco menos de dois minutos para o fim do confronto, após bonita jogada trabalhada, Tatinho recebeu livre e diminuiu o placar no Parque São Jorge.

No minuto final, o treinador do Joinville decidiu parar o jogo para conversar com seus jogadores. Isso porque o Corinthians pressionava o adversário em busca do empate.

O Timão partiu desesperadamente em busca de igualar o marcador, mas não obteve sucesso. Desta forma, o confronto foi encerrado com o placar de 3 a 2 para o Joinville. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge conheceu sua quinta derrota na LNF.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 3 Joinville Futsal

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, São Paulo, SP
Data: 12 de agosto de 2023 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)

Gols: Tatinho, Yan (Corinthians); Roni (duas vezes) e Igor Costa (Joinville Futsal)
Cartões amarelos: Tatinho e Bazzinho (Corinthians); Kevin, Igor Costa, Rodriguinho e Pato (Joinville Futsal)

CORINTHIANS:
Titulares: Vandeson; Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Yan.
Reservas: Daniel Sodré, Gugu Flores, Gabriel Alves, Levy, Bebê, Bazzinho, Luis Felipe e Canabarro
Técnico: Deividy Hadson

JOINVILLE FUTSAL:
Titulares: Deivão, Henrique, Fernando, Rafinha e Eder Lima.
Reservas: Léo, Roni, Ernani, Kevin, Igor Costa, Rodriguinho, João Silveira, Pato e Penezio
Técnico: Cassiano Klein

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Corinthians 2 x 3 Joinville Futsal