Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 2 Santo André Futsal - Semifinal - Paulista de Futsal 2023

Paulista de Futsal 2023 - Corinthians 2 x 2 Santo André Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Santo André Futsal nPaulista de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7827/paulista_de_futsal_2023/corinthians-2-x-2-santo_andre_futsal

02:00

2023-08-08T19:15:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Santo André Futsal

Paulista de Futsal 2023
08 de agosto de 2023, 19:15
Corinthians 2 x 2 Santo André Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians empata com o Santo André e segue sonhando com classificação no Paulista de Futsal

Corinthians sofre empate no finalzinho e precisa de vitória para classificação no Paulista de Futsal

O Corinthians iniciou a batalha por uma vaga na final do Paulista de Futsal. Na noite desta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Deivedy Hadson enfrentou o Santo André no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e empatou pelo placar de 2 a 2.

Para se classificar para a final do Paulista de Futsal, o Corinthians precisa vencer o jogo de volta contra a equipe do Santo André, fora de casa. Caso avance, o Timão enfrenta o Magnus.

Agenda alvinegra: o próximo desafio da equipe de futsal do Corinthians é no sábado, dia 12, em um confronto contra o Joinville pela Liga Nacional de Futsal. O palco da batalha será o Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e o jogo está marcado para iniciar às 16h.

Escalação

O téncnico Deividy Hadson novamente não pôde contar com os fixos Allan (em tratamento no menisco) e Sinésio (em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho). Diante deste cenário, o quinteto inicial foi formado por: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Tatinho e Daniel Japones e Deives

Outros oito jogadores ficaram à disposição no banco de reservas do Corinthians: Vandeson, Daniel Sodré, Yan, Gugu Flores, Alves, Levy, Bebê e Canabarro.

Já o adversário do Timão, o Santo André, entrou em quadra nesta noite com a seguinte escalação: Caio, Xaropinho, Mancini, Fernandinho e Felipe.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida com a intensidade bem menor em quadra e viu o Santo André crescer. A equipe visitante conseguiu o primeiro escanteio que assustou o goleiro Lucas Oliveira. O Timão, então, viu que precisava reagir e o experiente Tatinho chutou a bola para a meta alvinegra fazendo a primeira finalização.

A pressão fez o Corinthians logo abrir o placar. Tatinho recebeu o cruzamento do lado direito, lançou para Deives que nem precisou de muita força para tocar na bola e marcar o primeiro. Em seguida, mais uma jogada brilhante entre os corinthianos fez o Timão sair na frente.

Logo depois, foi a vez de Tatinho marcar o segundo gol do Corinthians ao receber uma bola redonda do camisa 10. O Santo André, que estava ficando atrás do resultado, aproveitou para iniciar os contra-ataques pelos lados da quadra, mas encontrava dificuldade de abrir o placar.

O Corinthians trocava passes com muita intensidade e o time do ABC fazia uma marcação baixa e pouco eficiente. O primeira falta do jogo aconteceu aos 12 minutos e foi a favor da equipe do Santo André. Na cobrança, os visitantes tentaram enganar a defesa alvinegra, mas o goleiro Lucas Oliveira lançou a bola o meio da quadra.

Os comandados do técnico Deividy Hadson mudaram a estratégia e baixaram as linhas, assim, o adversário do Timão seguia sem conseguir acertar a marcação. Na sequência, o Corinthians ganhou o tiro de dois lances e Tatinho cobrou, mas a bola passou por cima do gol.

Com vantagem no placar, o Corinthians passou a se defender mais. O Santo André, por sua vez, aproveitava para lançar os contra-ataques. Logo depois, Lucas Martins chegou na área adversária bem rápido e com muita qualidade driblou os jogadores da equipe do ABC. A bola, porém, bateu por cima da meta.

Tatinho, que estava dentro da área adversária, acabou sofrendo uma falta dura e o Corinthians ganhou a oportunidade de marcar o terceiro gol. Canabarro cobrou, mas a bola foi afastada para o meio da quadra. O goleiro Lucas Oliveira foi protagonista e precisou trabalhar bastante nos quatro minutos finais após o Santo André intensificar as jogadas de ataque.

Segundo tempo

A segunda etapa entre as equipes começou intensa. O Santo André fez algumas mudanças na escalação em busca de reverter o resultado e fez a primeira chegada com perigo. Canabarro acabou perdendo a disputa e o jogador visitante se antecipou. No lance o árbitro entendeu que Lucas Oliveira foi com a mão na bola e expulsou o arqueiro corinthiano.

O Timão ficou com um a menos em quadra e Vanderson entrou para substituir Lucas na meta alvinegra. Com superioridade numérica a seu favor, o Santo André conseguiu abrir o placar. Aos 14 minutos de jogo, o Corinthians acabou sentindo bastante o gol dos adversários. Mesmo assim, a equipe do ABC forçava algumas faltas bem duras, favorecendo a chegada do Timão com lances de escanteio e lateral.

O comandante Deividy Hadson decidiu voltar com a equipe inicial. Tatinho e Deives, novamente em quadra, abusavam das suas qualidades individuais e fortaleciam o coletivo. O Corinthians, então, passou a mudar totalmente a postura e voltou a ganhar confiança.

Nos últimos sete minutos, as equipes diminuíram a intensidade e pouco eram criativos nos contra-ataques. O Corinthians, que passou a "segurar o placar", ganhou um novo susto. O jogador do Santo André lançou um contra-ataque com velocidade pelo lado esquerdo e o goleiro Vanderson, com experiência, evitou o gol de empate.

Com a partida chegando nos minutos finais, o Corinthians ganhou uma chance de ampliar a vantagem e, mais uma vez, na bola parada. Gugu Flores sofreu uma falta na entrada da área e acabou desperdiçando ao mandar a bola na trave adversária. A partida foi paralizada por alguns minutos após Deivis sair mancando. Faltando dez segundos para o fim do jogo, o Santo André empatou a partida.

Confira os próximos jogos do Futsal do Corinthians

Próximos jogos do Futsal do Corinthians
Data Confronto Competição
12 Ago,
Sáb, 16h00
Corinthians x Joinville Futsal
Transmissão: LNFTV
Liga Nacional de Futsal 2023
16 Ago,
Qua, 20h00
Santo André Futsal x Corinthians
Transmissão: Sem informações
Paulista de Futsal 2023
20 Ago,
Dom, 11h00
Brasília Futsal x Corinthians
Transmissão: LNFTV
Liga Nacional de Futsal 2023
01 Set,
Sex, 20h00
Corinthians x Taubaté Futsal
Transmissão: LNFTV
Liga Nacional de Futsal 2023
08 Set,
Sex, 19h00
Umuarama x Corinthians
Transmissão: LNFTV
Liga Nacional de Futsal 2023
23 Set,
Sáb, 19h00
Corinthians x Foz Cataratas Futsal
Transmissão: LNFTV
Liga Nacional de Futsal 2023

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Santo André Futsal

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!