Venha fazer parte da KTO
x

Fernando Lázaro celebra presença de ídolos homenageados em estreia de novo uniforme

1.8 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Fernando Lázaro na vitória contra o Cruzeiro

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians estreou o uniforme novo com triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar, o clube homenageou ídolos e figuras do clube que fizeram parte da Democracia Corinthiana, na década de 1980, que inspirou a camisa dessa temporada.

Na coletiva, o técnico Fernando Lázaro elogiou o departamento de comunicação de marketing do Corinthians e disse que é uma “felicidade rara” trazer alguns nomes da história do clube para celebrar a estreia do novo uniforme, como o ex-jogador e ídolo Zé Maria, pai do treinador.

“Primeiro, uma homenagem foi espetacular, por todo o contexto. Parabenizar o clube e o marketing. A gente sabe a história do clube, a Democracia é um dos períodos mais emblemáticos da história do Corinthians e trazê-los (ex-jogadores) aqui para celebrar isso também foi uma felicidade rara”, disse o comandante.

“Olhar pro seu Adilson, meu pai (Zé Maria), Wladimir, Biro, o Zenon… toda a turma que estava ali. Eu trabalhei com o Juninho aqui, o Juninho Fonseca teve uma passagem aqui como treinador do clube. O Solito, enfim, agora só pra não esquecer: a Taliba, Biro, já falei, Zenon, enfim, o Eduardo… toda a turma que estava ali representando, alguns que não estavam ali, mas é um momento épico do clube”, completou.

A ausência, a priori, ficou por conta de Casagrande, um dos grandes nomes da Democracia Corinthiana, que não compareceu ao evento devido à comemoração de seu 60º aniversário, completados neste 15 de abril.

Fernando Lázaro ainda admitiu que a presença dos ex-jogadores aumentou o “peso” sobre ele no início da partida, e ressaltou o quanto todos os homenageados gostam de fazer parte das ações de marketing da equipe.

É claro que aumenta demais para mim ainda o peso de tê-los no início do jogo. É uma reverência para nossa história, símbolos da nossa história, e que a gente tem que tentar representar da melhor forma possível. E eles estando ali, sendo celebrados, é uma coisa única. Vivencio também esse outro lado de ver o quanto representa para eles. São uns apaixonados pelo clube, além de terem criado tudo isso e serem a história do clube, eles se envolvem muito nas ações do clube o tempo inteiro. Eles vivenciam isso demais e o quanto faz bem pra eles, eu tenho a oportunidade de acompanhar do outro lado, e eles amam estar ali. É um momento de encontro, tudo espetacular. Foi muito bacana, de uma felicidade rara", finalizou.

Veja mais em: Fernando Lázaro, Ídolos do Corinthians e Democracia Corinthiana.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Gabigol teve foto vazada com a camisa do Corinthians

    Gabigol fala pela primeira vez após foto vazada com camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians ganha folga antes de semana para 'resolver a vida' fora do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes
  • Felipe Longo e Cássio em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Jovem goleiro celebra bom momento no Corinthians e vislumbra chances no profissional

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio Mauaense sem sustos em estreia do Paulista Feminino Sub-20

    Corinthians vence o Grêmio Mauaense sem sustos em estreia do Paulista Feminino Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: