Venha fazer parte da KTO
x

Vic Albuquerque fala sobre postura decisiva e ‘mental’ para vencer adversidades no Corinthians

740 visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vic Albuquerque se tornou a artilheira isolada do Timão em 2024 com o gol anotado contra o Real Brasília

Jhony Inacio / Meu Timão

O Corinthians venceu mais uma rodada na raça e agora está classificado com antecedência para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante do Real Brasília, na Fazendinha, Vic Albuquerque marcou o único gol da partida. No pós-jogo, a atacante alvinegra comentou sobre as dificuldades nas últimas partidas do Timão.

“Foram dois jogos bem difíceis (contra São Paulo e contra o Real Brasília). Esse um pouco mais atípico pela expulsão. Acho que as jogadoras decisivas têm que aparecer nesses momentos, as mais experientes. O mental que a gente tanto prega em jogos mais tranquilos, acho que nos mais difíceis ele se sobressai. Então, o mais importante é a gente conseguir manter a mente blindada para que nada que aconteça no jogo abale nosso time”, revelou Vic Albuquerque em entrevista à Central do Timão.

É muito difícil de jogar contra times que se fecham bastante, porque a gente acaba chegando menos no gol. A expulsão, com certeza, dificultou muito a partida, a gente não contava com isso, mas tentamos se adaptar. Continuamos em cima, atacando. Parabéns ao Real Brasília também que se defendeu muito bem”, disse.

Na rodada anterior, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, o Timão ia perdendo por 2 a 1 até os minutos finais da segunda etapa, mas conseguiu virar o jogo de maneira histórica, com direito a gol de Vic Albuquerque em meio à reação.

Já diante do Real Brasília, Érika, zagueira do Corinthians, foi expulsa na reta final da primeira etapa e deixou a equipe alvinegra com uma jogadora a menos durante todo o segundo tempo. O Timão teve grandes dificuldades para atacar, mas por mais uma vez, a estrela de Vic brilhou.

Lucas Piccinato, comandante das Brabas, na última coletiva, após o Majestoso, chegou a dizer que Vic é uma das jogadoras mais decisivas do futebol brasileiro. A artilheira do Timão não escondeu a importância dos elogios após marcar mais uma vez com o manto alvinegro.

“É muito boa (essa responsabilidade de ser decisiva). Representar essa camisa tão pesada no Brasil e ser considerada, pelo meu treinador que me coloca em campo, como uma das mais decisivas, pra mim é muito importante. Eu posso entrar com mais confiança e continuar sendo decisiva pra equipe. Então, pra mim é de suma importância”, afirmou Vic.

Vale ressaltar que, com o último tento, Vic chegou aos 96 gols com a camisa do Corinthians. Ela é a maior artilheira da história do clube na modalidade e, agora, também a artilheira do ano, com seis gols anotados em 2024. Jheniffer e Duda Sampaio, estão logo abaixo, com cinco gols cada na temporada.

Veja mais em: Victória Albuquerque e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • António Olivera garantiu que o Corinthians terá novidades na próxima janela de transferências

    Corinthians prepara 'novidades' para o elenco na janela de transferências do meio do ano

    ver detalhes
  • António Oliveira apontou que seu elenco está cansado emocionalmente

    António Oliveira destaca cansaço mental para baixo rendimento do Corinthians contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Corinthians voltou a ser derrotado no Brasileirão

    Corinthians joga mal e é derrotado em casa pelo Botafogo em jogo do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians voltou ao Z4 após nova derrota no Campeonato Brasileiro

    Corinthians entra na zona de rebaixamento após derrota para o Botafogo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians foi superado pelo Botafogo neste sábado

    Atacantes levam a pior em avaliação, e zagueiro é eleito o melhor em derrota do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Bruno Xavier assinou vínculo de empréstimo com o Corinthians

    Principal reforço do Corinthians Sub-17 marca golaço em vitória sobre a Portuguesa; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: