Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 0 Novorizontino - Semifinal - Copa São Paulo 2024

Copa São Paulo 2024 - Corinthians 3 x 0 Novorizontino

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Novorizontino nCopa São Paulo 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8009/copa_sao_paulo_2024/corinthians-3-x-0-novorizontino

02:00

2024-01-22T21:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Novorizontino

Copa São Paulo 2024
22 de janeiro de 2024, 21:30
Corinthians 3 x 0 Novorizontino
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians bate o Novorizontino com hat-trick de Arthur Sousa e está na final da Copinha 2024

O Corinthians enfrentou o Novorizontino na Neo Química Arena na noite desta segunda-feira. A equipe comandada por Danilo venceu os interioranos por 3 a 0, com Arthur Sousa marcando três vezes. Com isso, avançou para a final da Copinha.

O primeiro tempo de modo geral não foi dos mais brilhantes. Ainda que o Corinthians tenha aberto o placar, sofreu com a marcação do Novorizontino. Depois, na volta do intervalo, Arthur Sousa conseguiu marcar mais duas vezes e garantir a vaga alvinegra na decisão.

Anota aí, Fiel! O foco do Timãozinho passa a ser a final da Copinha. O Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira, dia 25, data que marca o aniversário da cidade de São Paulo. A partida será disputada na Neo Química Arena, às 15h30.

Escalação

Danilo seguiu com seu time titular para o confronto, indo a campo com: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Kayke, Arthur Sousa e Kayke.

Escalação x Novorizontino

Meu Timão

Em caso de substituições, o treinador tinha Cadu, Thomas Lisboa, Thomas Agustín, Jhonatan, Caipira, Bahia, Beto, Guilherme Henrique e Léo Agostinho à sua disposição.

O Novorizontino, por sua vez, entrou em campo com: Scapin; João Araújo, Dantas, Luisão, Messias, Kauê Canela, Lucas Café, Luiz Otávio, Romário, Diego Galo e Enzo. A equipe é comandada por Rafael Stucchi.

O jogo

Primeiro tempo

Com a torcida a seu favor, o Corinthians rolou a bola para o início do confronto. No entanto, demorou para haver uma grande chance de gol para alguma das equipes. Foram dez minutos de bastante estudo até que o Timãozinho conseguiu recuperar a bola em seu campo ofensivo e Kayke ser acionado na velocidade. O camisa 11 chegou a passar pelo marcador e tentou acionar Pedrinho na pequena área. A defesa do Novorizontino interveio, mandando para escanteio. A batida do mesmo foi pouco efetiva.

Depois de criar a primeira chance, o Corinthians começou a arriscar mais finalizações de longa distância. Breno Bidon, por exemplo, obrigou o goleiro adversário a intervir duas vezes seguidas.

Foi de dentro da área que Arthur Sousa abriu o placar, porém. Higor deixou a ponta-direita e tabelou com Kayke no corredor esquerdo do ataque alvinegro. O camisa 11 adentrou a área do Novorizontino, cruzando rasteiro para o centroavante, com o calcanhar, mandar para o fundo da rede.

O Novorizontino reiniciou o jogo e pouco depois o Corinthians voltou a marcar. Em um lance que a bola parecia perdida, Vitor Meer não desistiu e conseguiu recuperar a posse. No lance, o lateral tocou para Kayke fintar seu adversário. Arthur Sousa, livre, mandou para o fundo da rede. O gol, no entanto, foi anulado pois a bola havia deixado o campo.

Na sequência, a equipe do interior paulista conseguiu responder. Os defensores alvinegros conseguiram sobressair sobre os adversários, porém.

A temperatura da partida voltou a diminuir durante a segunda metade da etapa inicial. Enquanto o Novorizontino buscava encontrar-se na Neo Química Arena, o Timãozinho aproveitava o apoio da Fiel para administrar o resultado. Assim sendo, o árbitro Guilherme Nunes de Santana acresceu três minutos ao primeiro tempo.

O time interiorano teve duas chances consecutivas nos acréscimos e o Timãozinho foi salvo em ambas as ocasiões pelo travessão. Em falta na entrada da área, o batedor acabou parando na trave de cima. No rebote, o centroavante Kauê Canela acertou novamente. O árbitro encerrou a partida logo depois, quando o Corinthians se preparava para o contra-ataque.

Segundo tempo

As equipes voltaram intactas do intervalo tanto em escalação quanto em postura. Sem chances efetivas de gol, o Corinthians aproveitou para postar-se no 4-4-2 e aguardar o Novorizontino.

A primeira chegada na etapa final foi aos 12 minutos. Pelo lado esquerdo, Vitor Meer cruzou para Arthur Sousa fazer o pivô. O camisa 9 girou sobre seu marcador e chutou rasteiro, ampliando o marcador.

Na sequência, Danilo colocou Thomas Lisboa na vaga de Higor. Já o Novorizontino optou por tirar Luiz Otávio e inserir Diego Galo em sua vaga.

O Timãozinho voltou a chegar aos 24 minutos. Após troca de passes pelo corredor central, Breno Bidon conseguiu ultrapassar seu marcador e, cara a cara com o goleiro, acabou isolando. Logo depois, Kayke deixou o campo para a entrada de Guilherme Henrique.

O Corinthians conseguiu ampliar novamente aos 27 minutos. Pelo corredor direito, Breno Bidon conseguiu aplicar um chapéu sobre seu marcador dentro da área, rolando para Arthur Sousa anotar seu terceiro gol na partida. A torcida, na sequência, começou a cantar “Eliminado” na Neo Química Arena.

Danilo aproveitou o placar para fazer quatro substituições de uma vez: entraram Thomas Agustín, Jhonatan, Bahia e Beto nas vagas de João Pedro Tchoca, Ryan, Pedrinho e Arthur Sousa.

Já nos últimos 15 minutos, o Corinthians seguiu pressionando o Novorizontino. O foco passou a ser as finalizações a longa distância, enquanto o adversário buscava diminuir a diferença no placar. Nesse contexto, o árbitro colocou mais dois minutos na partida. O Timãozinho chegou a levar grande perigo com GH dentro da área, mas a falta de objetividade não permitiu que o lance se convertesse em gol. Assim sendo, a partida chegou ao fim.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Novorizontino

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 22 de janeiro de 2024 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Italo Magno de Paula Andrade e Leonardo Tadeu Pedro
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois
Gols: Arthur Sousa (três vezes) (Corinthians)
Cartão amarelo: Luisão (Novorizontino)
Público: 34.417 pagantes (público total: 34.591)
Renda: R$ 1.046.364,00

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro (Thomas Agustín), Renato, Vitor Meer, Ryan (Bahia), Breno Bidon, Pedrinho (Jhonatan), Kayke (Guilherme Henrique), Higor (Thomas Lisboa) e Arthur Sousa (Roberto).
Técnico: Danilo

NOVORIZONTINO: Scapin; João Araújo, Dantas, Luisão, Messias (Patryck), Kauê Canela (Rinaldi), Lucas Café, Luiz Otávio (Cauã), Romário, Diego Galo (Miguel) e Enzo (Pedro Henrique).
Técnico: Rafael Stucchi

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Novorizontino

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos

    Carlos 50 comentários

    774º. @sraugusto em

    Parabéns para a molecada e ao Danilo. Usaram o que tinham à seu favor - determinação, torcida, campo - e obtiveram expressiva vitória.

    Quanto ao Novohorizontino, o plano falhou. Entraram com 'carga total', buscando fazer um gol para depois se trancarem na defesa. Nosso gol 'quebrou a espinha' da estratégia deles. Bateu o desânimo, agravado pelo impressionante barulho da nossa torcida.

    Agora, vem o jogo que vale tudo. Boa sorte à garotada.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Neco

    Ranking: 7778º

    Neco 238 comentários

    773º. @sergio-nunes-espim1 em

    Palavras do Danilo, em que o time encaixou o jeito de jogar e não vai mudar o estilo. Ou seja, faz 1 gol e procura fazer mais, é bem diferente do pensamento do técnico do profissional que faz 1 gol e recua com medo de fazer mais. Parabéns Danilo, está progredindo na carreira de técnico, tomando decisões, mudando conceitos, e impondo forma de jogo com foco no ataque e marcação começando na frente e o time todo entendendo a necessidade de recuperar a bola rapidamente. Parabéns.