Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Internacional - Semifinal - Libertadores Feminina 2023

Libertadores Feminina 2023 - Corinthians 1 x 1 Internacional

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Internacional nLibertadores Feminina 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7926/libertadores_feminina_2023/corinthians-1-x-1-internacional

02:00

2023-10-18T21:30:00

Estádio Pascual Guerrero

Endereço: CFH5+XG Cali, Valle del Cauca, Valle del Cauca, Cali, Colômbia

Corinthians 1 X 1 Internacional

Libertadores Feminina 2023
18 de outubro de 2023, 21:30
Corinthians 1 x 1 Internacional
Estádio Pascual Guerrero, Valle del Cauca, Colômbia.

Sobre a Partida

Corinthians avança para a final da Libertadores Feminina nos pênaltis e elimina o Internacional

Em jogo realizado no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, o Corinthians venceu o Internacional, nos pênaltis, e garantiu vaga na final da Libertadores Feminina. A partida foi muito movimentada e terminou empatada em 1 a 1 após os 90 minutos. O gol das Brabas foi anotado por Vic Albuquerque, já na segunda etapa. Nos pênaltis, 4 a 3.

Em primeiro tempo movimentado, o Corinthians começou a partida com um volume maior de jogo. Apesar das tentativas, as Brabas não conseguiam chegar com efetividade perto do gol. Enquanto isso, o Internacional foi letal na chegada ao ataque e abriu o placar. Após isso, o Timão não conseguiu mais se impor como antes na partida.

No segundo tempo, o Internacional teve a jogadora Eskerdinha expulsa, deixando mais espaços na defesa e assim permitindo que o Corinthians conseguisse chegar com mais perigo. Após muita insistência, as Brabas empataram com Vic Albuquerque após bela jogada de Portilho, deixando tudo igual no placar.

Na disputa de pênaltis, o Corinthians venceu por 4 a 3, após o Internacional desperdiçar duas cobranças. Vic Albuquerque desperdiçou para as Brabas, porém o favoritismo se confirmou após o apito final.

Agenda das Brabas - Com a vitória sobre o Internacional nas semis da Libertadores Feminina, o Corinthians encara no próximo sábado o Palmeiras, em partida válida pela grande final do torneio continental. A bola rola às 20h30, horário de Brasília.

Escalação

Com mudanças no sistema defensivo e no meio-campo, promovendo as voltas de Kati e Jaqueline, Arthur Elias deixou Luana Bertolucci e Gabi Portilho no banco de reservas. Contando com todo o elenco à disposição, o treinador corinthiano escalou o time das Brabas com: Lelê; Kati, Tarciane, Mariza e Yasmim; Gabi Zanotti e Duda Sampaio; Jaque, Jennifer, Millene e Tamires.

dd

Meu Timão

No banco, Arthur Elias contava com Kemelli, Luana Bertolucci, Isabela, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Paulinha, Fernanda, Ju Ferreira e Andressa. A Conmebol, vale lembrar, só permite a inscrição de 20 atletas no torneio.

O Internacional por sua vez começou a partida com a seguinte escalação: Gabi; Tâmara, Bruna, Isa Haas e Eskerdinha; Leticia, Isabela, Djenifer e Sandoval; Belen e Priscila.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou amarrada no meio campo e as duas equipes com dificuldades de avançar rumo ao ataque. O Corinthians iniciou o duelo melhor, tomando conta da posse de bola e das ações no jogo, tomando a iniciativa e arriscando de fora da área, entretanto finalizando sem precisão.

Aos 11 minutos, o Internacional criou a primeira grande chance do jogo. Em jogada individual de Belen Aquino, a camisa 11 rolou para Djeni na entrada da área, com muita tranquilidade, a meia finalizou e obrigou a goleira Lelê a fazer uma grande defesa para evitar a abertura do placar.

Pouco tempo depois, aos 14 minutos, Belen Aquino voltou a incomodar a defesa corinthiana pelo lado esquerdo do ataque. A atacante conseguiu passar por Kati e cruzou rasteiro para dentro da área, terminando em chute fraco e defesa fácil de Lelê, porém assustando novamente as Brabas.

A primeira chegada do Corinthians foi aos 19 minutos da etapa inicial. Em cruzamento de falta de Yasmim, a lateral encontrou Mariza dentro da área, que não pegou em cheio e facilitou a defesa da goleira.

O Corinthians voltou a chegar no campo de ataque aos 24 minutos. Em cruzamento na área pela esquerda, Millene ajeitou a bola de cabeça para Jhennifer, que girou o corpo e acabou finalizando errado, mandando por cima do gol.

Em novo ataque do Corinthians, dessa vez com muita velocidade pela direita, Millene enfiou a bola para Jaque, que cruzou para Tamires. A camisa 37 dominou, porém demorou para fazer o passe e assim a zaga do Internacional cortou o lance.

No minuto 31, o Internacional abriu o placar da partida. Em contra-ataque com muita velocidade, Belen Aquino foi acionada e achou Priscila entre as zagueiras do Corinthians. A atacante arrancou livre de marcação e finalizou rasteiro no gol, não dando chances de defesa para Lelê e inaugurou o placar da partida.

Após o gol sofrido, as Brabas não conseguiram se reencontrar na partida e demoraram para chegar com perigo ao ataque. Dessa forma, o Internacional formava um forte bloqueio na frente da área e impedia as ações ofensivas do Timão.

Aos 40 minutos, insatisfeito com a atuação do Corinthians dentro de campo, Arthur Elias promoveu logo das substituições pensando em alterar a dinâmica do time, promovendo as entradas de Vic Albuquerque e Luana nas vagas de Jhennifer e Duda Sampaio, respectivamente.

Aos 48 minutos, o Internacional armou outro contra-ataque muito veloz, dessa vez pelo lado direito. As adversárias conseguiram passar pela defesa corinthiana com facilidade, envolvendo na troca de passes sempre para frente. Tamara enfiou para Sandoval, que carregou a bola até a entrada da área e devolveu para a companheira. Na finalização, Lelê voltou a ser importante e fez mais uma grande defesa, impedindo que o placar ficasse 2 a 0 antes do intervalo.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o Corinthians começou se impondo e criou a primeira chance com poucos minutos. Millene recebeu dentro da área e girou o corpo, finalizando colocado na direção do gol. A goleira Gabi precisou fazer uma bela ponte para intervir e efetuar a defesa.

Em linda jogada pelo alto na entrada da área, Millene levantou a bola para Vic Albuquerque, que ajeitou de forma muito bonita para Gabi Zanotti. A camisa 10 recebeu livre na entrada da área e chutou de primeira com muita força, porém terminando em defesa da goleira.

Aos 16 minutos, o ritmo do jogo já não era tão intenso e a bola ficava muito presa no meio de campo, sem grandes chances para ambas as equipes. Em cruzamento pela esquerda, Tamires acabou errando a direção e o lance assustou a goleira do Internacional, já que a bola saiu por cima do gol, mas assustando a arqueira.

Em lance aos 19 minutos, Eskerdinha chegou muito forte em Vic Albuquerque e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulsa do jogo.

Na cobrança de falta, a bola sobrou para Tarciane, que finalizou com perigo no canto de baixo, obrigando uma boa defesa da goleira Gabi.

Aos 21 minutos, Vic Albuquerque recebeu a bola pelo meio e carregou em direção a área. A camisa 17 venceu o bate rebate e finalizou forte, assustando a defesa adversária, já que a bola saiu por pouco do lado do gol.

Precisando do resultado, o Corinthians se lançava para o ataque e buscava furar o bloqueio do Internacional de todas as formas. As chances eram criadas, porém faltava caprichar na finalização para conseguir balançar as redes e deixar tudo igual.

Em linda jogada individual de Gabi Portilho pelo lado direito, a camisa 18 fez um lindo drible e levou a bola para a linha de fundo. Em cruzamento forte e muito preciso, o lance chegou em Vic Albuquerque, que cabeceou e não desperdiçou, empatando a partida e deixando 1 a 1 no placar.

Após empatar a partida, as Brabas seguiram pressionando em busca da virada, acuando cada vez mais o Internacional no campo de defesa e chegando mais perto do gol. A equipe de Arthur Elias buscava criar as jogadas por todos os lados, em busca de virar a partida e sair com a vitória já no tempo regulamentar.

Após rebote no escanteio, Yasmim pegou a sobra e cruzou novamente na área. A bola foi na segunda travem encontrando Vic Albquerque, que cabeceou firme, mas mandando a bola pelo lado do gol por pouco.

O jogo seguiu até o final do tempo regulamentar empatado, porém com uma enorme pressão do Timão para sair com a vitória.

Pênaltis

As Brabas começaram a disputa de pênaltis cobrando as penalidades. Vic Albuquerque desperdiçou a primeira cobrança após mandar a bola na trave. A camisa 17 conseguiu deslocar a goleira, porém tirou demais do gol e acettou em cheio o poste.

Pelo lado do Internacional, Djeni foi a primeira a cobrar e converteu. A camisa 8 do Internacional bateu no canto alto direito de Lelê, que pulou para o outro lado, sem chances de defesa para a goleira.

Tarciane cobrou em seguida e não deu chance de defesa também. A zagueira encheu a bomba e acertou o ângulo para converter a cobrança.

Bruna cobrou a segunda penalidade para o Internacional e também marcou. Lelê acertou o canto dessa vez, porém não conseguiu executar a defesa.

Na terceira cobrança de pênalti, Luana Bertolucci deslocou a goleira e acertou o lado esquerdo do gol, marcando o segundo do Corinthians.

Pelo lado do Internacional, Roberta bateu rasteiro no canto esquerdo e também converteu. A jogadora não deu chances para que Lelê chegasse no chute.

Mariza assumiu a responsabilidade da quarta cobrança e converteu. Com chute no canto baixo esquerdo, a zagueira marcou após a goleira Gabi chegar perto de defender o chute.

O Inter perdeu a primeira cobrança em chute de Zóio. A jogadora gaúcha encheu o pé e acertou em cheio o travessão. A goleira Lelê apenas observou, porém não precisou se mexer para que a bola não entrasse no gol.

Em bela cobrança indefensável, Fernanda mandou o quarto gol do Corinthians na disputa e manteve o sonho da classificação para a final vivo.

Na cobrança decisiva, Isa Haas mandou a bola por cima do gol e assim o Corinthians se classificou para a final da Libertadores Feminina 2023. A cobrança saiu muito alta e a goleira Lelê saiu para comemorar imediatamente com o restante das jogadoras.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Internacional

Competição: Copa Conmebol Libertadores Feminina
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, Valle del Cauca, Cali, Colômbia
Data: 18 de outubro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Maria Laura Fortunato
Assistentes: Mariana de Almeida e Gisela Truco
Árbitro de vídeo: Maria Victoria Daza
Gols: Vic Albuquerque (Corinthians); Priscila (Internacional)
Cartões amarelos: Yasmim (Corinthians); Eskerdinha e Djeni (Internacional)
Cartão vermelho: Eskerdinha (Internacional)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmim; Gabi Zanotti e Duda Sampaio (Luana Bertolucci); Jaqueline (Gabi Portilho), Tamires, Millene (Fernanda) e Jheniffer (Vic Albuquerque).
Técnico: Arthur Elias

INTERNACIONAL: Gabi; Tamara, Bruna, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha (Zóio), Djeni, Sandoval (Ana Carla) e Leticia (Roberta); Priscila (Analuyza) e Belen Aquino (Soll).
Técnico: Lucas Piccinato

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Internacional