Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 1 Fluminense - Quartas-de-final - Copa do Brasil Sub-20 2023

Copa do Brasil Sub-20 2023 - Corinthians 3 x 1 Fluminense

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Fluminense nCopa do Brasil Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7880/copa_do_brasil_sub-20_2023/corinthians-3-x-1-fluminense

02:00

2023-09-19T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Fluminense

Copa do Brasil Sub-20 2023
19 de setembro de 2023, 19:00
Corinthians 3 x 1 Fluminense
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é eliminado pelo Fluminense da Copa do Brasil Sub-20 apesar de vitória no jogo de volta

Nesta terça-feira, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Corinthians venceu o Fluminense pelo placar de 3 a 1, na Fazendinha. Porém, apesar da vitória no segundo jogo, o Timão foi eliminado do torneio por conta do placar agregado, que ficou 5 a 3 para os cariocas. Os gols do Timãozinho foram marcados por Higor, Breno Bidon e Matheus Henrique.

O primeiro tempo na Fazendinha foi agitado. Com o Corinthians buscando tomar conta da partida para reverter o resultado do jogo de ida, a equipe de Danilo abriu o placar com Higor após belo passe de Arthur Sousa. O Fluminense chegou a empatar o jogo com o meia Dohmann. No último lance da primeira etapa, o Timãozinho sofreu um pênalti, cobrado por Breno Bidon, que parou no goleiro e estufou as redes no rebote para deixar o marcador 2 a 1 antes do intervalo.

O segundo tempo foi mais cadenciado e com menos chances para os dois lados. O Timãozinho era quem tentava mais por precisar marcar para pelo menos empatar o placar agregado. Matheus Henrique balançou as redes para o Corinthians na etapa final, porém o resultado não foi suficiente para avançar de fase na competição.

Agenda do Timãozinho - O próximo compromisso do Corinthians será válido pelo Campeonato Paulista Sub-20 2023. A equipe alvinegra enfrenta o Palmeiras na próxima sexta-feira, às 16h, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, em jogo da segunda rodada da terceira fase do torneio estadual.

Escalação

Com todo o elenco à disposição, o técnico Danilo Andrade mudou o esquema tradicional que a equipe vinha atuando e colocou um meio campo mais encorpado para a partida. Contando com três volantes na equipe titular, Pedrinho foi o escolhido para ir ao banco de reservas.

Dessa forma, o time do Corinthians que começou o jogo contra o Fluminense foi: Kauê; Thomas Agustín, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Thomas Lisboa, Bahia e Breno Bidon; Higor, Kayke e Arthur Sousa.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, as opções eram: Felipe Longo, Caipira, Thierry, Dimas, Ryan, Leo Agostinho, Adryan, Breno Zanetti, Pedrinho, Jhonatan, Matheus Henrique e Abimael.

O Fluminense foi para a partida escalado com: Alvaro; Justen, Davi Schuindt, Kayky Almeida e Leo Jance; Erick, Dohmann e Arthur; Thiago, Agner e João Neto.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com o Corinthians buscando manter a posse de bola e chegar no campo de ataque com paciência. Porém, o Fluminense pressionava alto a saída de jogo do Timãozinho e não deixava que a equipe alvinegra chegasse na intermediária ofensiva.

A equipe visitante buscava criar as jogadas ofensivas pelo lado do campo, principalmente pela direita de ataque. Vitor Meer tinha muito trabalho nos minutos iniciais, precisando estar sempre atento para travar as tentativas de cruzamento na área.

Aos oito minutos de jogo, o Corinthians conseguiu assustar pela primeira vez no ataque. Após jogada de Kayke pela esquerda, a bola saiu pela linha de fundo, sendo marcado escanteio. No cruzamento, Arthur Sousa antecipou a zaga e cabeceou, mandando a finalização para fora, porém com muito perigo para o goleiro Alvaro.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar após bela troca de passes com velocidade na entrada da área. Arthur Sousa achou bom passe para Higor, que dominou dentro da área e finalizou rasteiro, sem chance de defesa para o goleiro do Fluminense.

Com o gol, o Timãozinho ainda precisava de mais três para empatar o placar agregado somando o jogo de ida.

Após a abertura do placar, o Corinthians seguiu pressionando em busca de mis gols ainda no primeiro tempo. Em troca de passes com calma na entrada da área e todos os jogadores na intermediária ofensiva, o Timão ganhou um escanteio. Em cobrança na primeira trave, João Pedro cabeceou firme e mandou por cima da meta, mas levantando a torcida presente na Fazendinha.

Nos minutos seguintes, a partida equilibrou nas chances criadas e voltou a ficar muito presa no meio campo, sem grandes oportunidades para ambas as equipes. O Fluminense partiu para cima em busca do empate, enquanto que o Corinthians se defendia com muita entrega e apostava mais nos contra-ataques.

Após jogada ofensiva do Fluminense, envolvendo a defesa do Corinthians, a bola foi cruzada da direita na segunda trave, encontrando Dohmann livre para cabecear. O camisa 8 da equipe carioca não perdoou e empatou o confronto aos 28 minutos de jogo.

O Timãozinho voltou a responder aos 33 minutos. Em bola roubada, Arthur Sousa recebeu e fez boa jogada individual. O Camisa 9 ajeitou o corpo e bateu colocado, saindo a poucos centímetros da trave do gol do Fluminense.

Após nova jogada ofensiva com boa troca de passes, Thomas Lisboa recebeu na entrada da área livre para bater. O volante não exitou e chutou no gol, exigindo uma grande defesa do goleiro adversário.

No minuto 41, após escanteio cobrado, a bola sobrou com o Corinthians e foi novamente jogada na área. A posse sobrou para o zagueiro João Pedro, que dominou, girou e finalizou pelo lado do gol, mas com muito perigo.

Nos acréscimos da primeira etapa, ainda restou tempo para um pênalti ser marcado para o Corinthians após disputa na área. Breno Bidon assumiu a responsabilidade da cobrança, porém parou no goleiro. No rebote, o camisa 10 do Corinthians marcou para recolocar o Timão na frente do placar.

Segundo tempo

A primeira chance da etapa final veio dos pés de Arthur Sousa. EM jogada que o centroavante se deslocou para fora da área, o camisa 9 carregou a bola e chutou forte no gol. A finalização acabou saindo um pouco alta, mas foi uma oportunidade perigosa criada pelo Timãozinho aos quatro minutos.

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa era mais cadenciada e não tinha tanto brilho ofensivo. Precisando do resultado, o Corinthians se lançava ao ataque em busca de mais gols, enquanto que o Fluminense se postava bem na defesa, dando poucos espaços.

Após substituições do técnico Danilo na equipe, o Corinthians chegou com muito perigo no ataque. Com a velocidade de Matheus Patolino pela direita, o ponta encontrou Ryan mais atrás, que dominou e chutou com muito perigo, tendo o chute defendido pelo goleiro carioca.

Com o jogo morno, o Timãozinho não conseguia impor o seu estilo de jogo e parava no bloqueio montado pelo Fluminense na intermediária defensiva. A equipe visitante pouco chegava no ataque, mas cumpria o seu papel de segurar o placar agregado somando com o jogo de ida.

Perto dos 25 minutos, o Corinthians trocava passes e buscava o melhor ângulo para cruzar, já que agora tinha dois homens de referência no ataque. Entretanto, apesar dos esforços, o time alvinegro não conseguia colocar a bola perto do gol adversário.

Em contra-ataque muito veloz armado por Arthur para o Fluminense, o camisa 10 se livrou da marcação de Renato e cruzou rasteiro para quem chegava. O chute buscava o contrapé do goleiro Kauê, que só torceu para que a bola fosse para fora.

O Timãozinho viria a marcar mais um gol, desta vez com Matheus Henrique. O camisa 22 do Timão dominou dentro da área e chutou, contando com desvio no zagueiro do Fluminense para matar o goleiro e anotando terceiro do clube alvinegro na partida.

Nos minutos finais da partida, o Corinthians se lançou todo para o ataque, buscando um gol milagroso para seguir vivo na competição. Apesar da enorme pressão, a organização defensiva do Fluminense prevaleceu na reta final do confronto.

Em chute firme de Leo Agostinho, o goleiro Alvaro fez uma bela defesa, dando rebote para dentro da área de ataque do Corinthians. Matheus Henrique não conseguiu aproveitar a sobra para marcar mais um gol na partida.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Fluminense

Competição: Copa do Brasil Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 19 de setembro de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Patrícia Carla de Oliveira
Gols: Breno Bidon, Higor, Mateus Patolino (Corinthians); Dohmann (Fluminense)
Cartões amarelos: Alvaro e Thiago (Fluminense)
Público: 554 pagantes
Renda: R$ 2.270,00

CORINTHIANS: Kauê; Thomas Agustín (Caipira), João Pedro, Renato e Vitor Meer; Thomas Lisboa (Leo Agostinho), Bahia, Breno Bidon (Ryan) e Higor (Mateus Patolino); Kayke (Pedrinho) e Arthur Sousa (Breno).
Técnico: Danilo

FLUMINENSE: Alvaro; Justen, Davi Schuindt (Joilson), Kayky Almeida e Leo Jance; Erick (Freitas), Dohmann e Arthur (Ogaz); Thiago, Agner (João Lourenço) (Loiola) e João Neto (Gustavo Lobo).
Técnico: Ricardo Resende

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Fluminense