Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 2 Portuguesa - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Corinthians 1 x 2 Portuguesa

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 2 Portuguesa nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7866/paulista_sub-20_2023/corinthians-1-x-2-portuguesa

02:00

2023-09-16T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 2 Portuguesa

Paulista Sub-20 2023
16 de setembro de 2023, 11:00
Corinthians 1 x 2 Portuguesa
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perde para Portuguesa e se complica no Paulistão Sub-20; veja os detalhes

O Corinthians entrou em campo contra a Portuguesa, neste sábado, pela terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Na Fazendinha, o Timão não conseguiu reagir diante do ataque adversário e acabou perdendo a partida por 2 a 1.

No primeiro tempo, as equipes marcaram em sequência logo no início de jogo, mas o Timão levou mais um no finalzinho. A segunda etapa foi de domínio do visitante. Com o jogo controlado, a Portuguesa administrou e manteve o resultado.

Vale lembrar que o grupo do Corinthians na terceira fase da competição estadual tem Palmeiras, Água Santa e a própria Portuguesa. O Timão se complicou na competição, já que agora tem duas derrotas e nenhum ponto conquistado, estando na última colocação do grupo 23. Apenas as duas primeiras equipes passam para a próxima fase.

Escalação

O técnico Danilo começou o jogo com a seguinte equipe: Felipe Longo; Vitinho, Thierry, Renato e Vitor Meer; Thomas Lisboa, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Arthur Sousa e Higor.

Meu Timão

No banco ainda estavam: Matheus Roger, Thomas, Cressi, Bahia, Dimas, Kayke, Adryan, Philippe e Lucas Thierry.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou com a posse de bola e logo recebeu uma falta no campo de ataque. Apesar da chance, o Timão não levou perigo para a área adversária e ainda cedeu um contra-ataque. Com apenas dois minutos, Renato furou e a bola acertou sua mão, dentro da área corinthiana. O juiz marcou pênalti. Kadir bateu firme e fez o primeiro. 1 a 0 Portuguesa.

No modo resposta, os comandados de Danilo subiram todos para o ataque. Aos cinco minutos, Breno Bidon recebeu na esquerda e ficou livre para cruzar. A bola viajou até o meio da área e chegou muito bem para Thierry empurrar de cabeça. O zagueiro mandou no canto direito do goleiro, sem chances de defesa. 1 a 1 no placar.

A equipe alvinegra começou a gostar do jogo após o tento marcado. As jogadas passavam muito pelo meio, com Pedrinho, Ryan e Thomas Lisboa, e pela esquerda, com Breno Bidon. Com nove minutos de jogo, Bidon finalizou firme e levou perigo. O goleiro Ronaldo conseguiu encaixar e fazer a defesa.

Apesar do bom momento do Corinthians na partida, a Portuguesa ainda levava perigo quando chegava próxima a área. Renan Nunes chegou a finalizar dentro da grande área e levou perigo aos 14 minutos de jogo. A partida seguiu equilibrada e sem grandes chances de gol até a pausa para hidratação dos atletas aos 28 minutos.

Depois da parada, a partida ficou mais tranquila. A primeira finalização após o período foi com Breno Bidon, somente aos 34 minutos, de fora da área com a perna esquerda. A bola bateu na rede pelo lado de fora, na esquerda do goleiro adversário. O camisa 11, finalizou em sequência, aos 35, dessa vez a bola foi no meio do gol e ficou tranquilo para Ronaldo agarrar.

Aos 45 minutos, a Portuguesa saiu em contra-ataque. Fabrício fez linda jogada pela esquerda, limpou dois marcadores do Corinthians, passou a bola para Kadir que cruzou na área. Leandro, livre, empurrou para a rede de pé direito e fez o segundo. 2 a 1 para a Portuguesa. O juiz assinalou quatro minutos de acréscimo mas não deu tempo do Corinthians descontar o marcador.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, Danilo tirou Higor de campo e colocou Kayke, jogador ofensivo, de área. A mudança não surtiu efeito de começo. Foi a Portuguesa que chegou novamente no ataque. Aos cinco minutos, Renan Nunes soltou uma bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. No rebote, Leandro finalizou e novamente a trave salvou o Timão. Quase o terceiro do rival.

A Portuguesa dominou a partida durante os 15 primeiros minutos do segundo tempo. Mesmo à frente do placar, a equipe visitante era mais aguda e chegava com muito mais perigo no ataque. O Corinthians pouco ficava com a bola no campo de ataque.

Com apenas 23 minutos, Danilo já tinha modificado todo o time. Entraram Bahia, Adryan, Cressi e Lucas Thierry. Saíram Ryan, Pedrinho, Breno Bidon e Thierry. O último, zagueiro corinthiano, saiu lesionado e pode ser desfalque para as próximas partidas.

Aos 27 minutos, o Corinthians chegou com perigo pela primeira vez no jogo. Na direita do ataque, com Vitinho, o Timão chegou a assustar a zaga da Portuguesa. Depois do lance, o juiz pediu uma nova pausa para os atletas devido ao calor.

Após a pausa, a partida voltou a se tranquilizar. A Portuguesa segurava o placar, mas o Timãozinho não conseguia chegar de forma efetiva no ataque. Poucas finalizações foram feitas pela equipe alvinegra, nenhuma foi ao gol.

O confronto seguiu assim pelo resto do tempo. O juiz assinalou oito minutos de acréscimo. Jogando com pressa, os comandados de Danilo Andrade não conseguiram uma boa chance para empatar a partida. O nervosismo era nítido na equipe corinthiana e o placar acabou se mantendo em 2 a 1 para a Portuguesa.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Portuguesa

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 16 de setembro de 2023 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Diego Henrique de Oliveira e Maria Eduarda Silva Pires
Gols: Thierry (Corinthians); Leandro e Kadir (Portuguesa)
Cartões amarelos: Vitor Meer, Arthur Sousa e Bahia (Corinthians); Portela e Jonathan (Portuguesa)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Victor Oliveira, Thierry (Vinicius Cressi), Renato e Vitor Meer; Thomas Lisboa (Philippe), Ryan (Bahia) e Pedrinho (Adryan); Higor (Kayke), Breno Bidon (Lucas Thierry) e Arthur Sousa.
Técnico: Danilo

PORTUGUESA: Ronaldo; Talles, Portela, Renan, Jonathan (Kauã Victor), Pedro Henrique, Leandro (Pedro Augusto), Brasil (Gabriel Jesus), Kadir, Renan Nunes (Kaue) e Fabrício (Everton Leandro).
Técnico: Alan Dotti

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 Portuguesa

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!