Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Inter de Limeira - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - Corinthians 1 x 0 Inter de Limeira

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Inter de Limeira nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7804/paulista_sub-20_2023/corinthians-1-x-0-inter_de_limeira

02:00

2023-06-29T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Inter de Limeira

Paulista Sub-20 2023
29 de junho de 2023, 15:00
Corinthians 1 x 0 Inter de Limeira
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence Inter de Limeira e larga vantagem na liderança do Paulistão Sub-20

Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso pelo Campeonato Paulista Sub-20. No Estádio Alfredo Schürig, o Timão venceu por 1 a 0 a Inter de Limeira e conquistou a vantagem na tabela de classificação. O gol corinthiano foi marcado por Thomas Lisboa.

Com o resultado, o Corinthians larga vantagem na liderança do Grupo 12, com 27 pontos conquistados. Já a Inter de Limeira, sem pontuar, fica na segunda colocação do Grupo 5, com somente 21 pontos conquistados.

Anota aí - Fiel! - o próximo compromisso do Timãozinho é na quinta-feira, 20 de julho, na estreia do Brasileirão Sub-20. Na ocasião, os comandados do técnico Danilo Andrade enfrentam o Grêmio, às 16h30, no Estádio Airton Ferreira, em Porto Alegre.

Escalação

O técnico Danilo Andrade entrou com a seguinte equipe em campo: Kauê, Leo Mana, João Pedro, Renato, Vitor Meer; Thomas Argentino, Ryan, Breno Bidon, Pedrinho, Kayke e Higor.

Escalação Sub20

Meu Timão

Parte dos garotos escalados pelo comandante alvinegro atuaram na vitória por 3 a 0 contra o Liverpool, do Uruguai, na noite da última quarta-feira. Ryan e Gabriel Moscardo, inclusive, fizeram a sua estreia no profissional, mas o jovem volante começou a partida do Sub-20 no banco de reservas.

O jogo

A primeira etapa foi marcada por uma pressão intensa do Timãozinho na equipe da Inter de Limeira. Breno Bidon, Pedro e Leo Mana foram os destaques em construções das oportunidades, mas ambos disperdiçaram com a falta da criatividade na finalização. Mesmo com as chances do Corinthians, as equipes foram para o segundo tempo com o placar zerado.

O Corinthians voltou para a segunda etapa dominando a partida. A lateral direita do Timão, no entanto, estava bem frágil após a diminuição do ritmo de Leo Mana. O treinador Danilo Andrade, então, fez algumas mudanças na equipe que surtiram efeito tempos depois.

Aos 40 minutos, o clube alvinegro manteve a Inter de Limeira no seu campo defensivo e mantendo a pressão conseguiu abrir o placar. Em uma cobrança de escanteio, Thomas Lisboa aproveitou a sobra e estufou a bola na rede adversária.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Inter de Limeira

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 29 de junho de 2023 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Tiago de Mattos da Silva
Assistentes: Diogo Cruz Freire e Daniel Souza Silva
Gol: Thomas Lisboa (Corinthians)
Cartões amarelos: Ismael e Enzo (Inter de Limeira)

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana (Caipira), João Pedro, Renato e Vitor Meer; Thomas Agustín (Gabriel Moscardo), Ryan (Thomas Lisboa) e Breno Bidon; Pedrinho (Leo Agostinho), Kayke (João Victor) e Higor (Juninho).
Técnico: Danilo

INTER DE LIMEIRA: Jonathan; Cauan, João Vitor, Ismael e Enzo (Maycon); Daniel Nunes, Vittor Richardh e Bruno de Jesus (Marcos); Anderson (Paulo Roberto), João Pedro (João Henrique) e Matheus (João Pedro).
Técnico: Denis Augusto

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Inter de Limeira