Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Portuguesa

Pelo Campeonato Paulista Sub-17, o Corinthians enfrenta agora a Portuguesa

Acompanhe ao vivo
x

São Caetano 0 x 1 Corinthians - Paulista Sub-20 2023

Paulista Sub-20 2023 - São Caetano 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre São Caetano 0 x 1 Corinthians nPaulista Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7803/paulista_sub-20_2023/sao_caetano-0-x-1-corinthians

02:00

2023-06-24T15:00:00

Anacleto

Endereço: Olímpico, São Caetano do Sul, SP, Brasil

São Caetano 0 X 1 Corinthians

Paulista Sub-20 2023
24 de junho de 2023, 15:00
São Caetano 0 x 1 Corinthians
Anacleto, São Caetano do Sul, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o São Caetano e estreia com vitória na segunda fase do Paulistão Sub-20

Na tarde deste sábado, os garotos do Sub-20 do Corinthians fizeram sua estreia na segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. A equipe alvinegra bateu o São Caetano por 1 a 0, em jogo morno no Anacleto Campanela. O gol do Timão foi marcado por Ryan.

A partida no ABC Paulista foi longe de ser das melhores. As duas equipes não apresentaram um bom futebol, mas, mesmo assim, o Corinthians levou a melhor. O gol alvinegro foi marcado no minuto final do primeiro tempo, em bola rebatida, que sobrou para Ryan estufar as redes. Na etapa final, o São Caetano tentou pressionar o Timão, mas durou por poucos minutos e no decorrer o jogo ficou morno, sem criatividade de ambos os lados.

Anota aí, Fiel! O Timãozinho volta a campo na próxima quinta-feira, dia 29, quando recebe a Inter de Limeira na Fazendinha, pela segunda rodada da segunda fase do Paulista Sub-20. O embate acontece às 15h.

Escalação

Sem poder contar com Arthur Sousa, que lesionou o joelho direito, e Renato, que foi relacionado para a partida do profissional contra o Athletico-PR, Danilo escalou o Corinthians da seguinte maneira: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan e Pedrinho; Breno Bidon, Higor e Kayke.

Escalação do Corinthians no jogo contra o São Caetano, pelo Paulista Sub-20

Meu Timão

Para eventuais mexidas, o treinador contava com Cadu, Caipira, Thierry, Thomas Agustín, Thomas Lisboa, Dimas, João Victor, Léo Agostinho e Adryan no banco de reservas.

O jogo

Primeiro tempo

Com uma etapa inicial pouco inspirada, o São Caetano dominou a partida durante os primeiros 15 minutos, tendo duas chances de abrir o placar. A resposta corinthiana surgiu de um contra-ataque, em que Léo Mana conseguiu o escanteio. Pedrinho acabou furando o cabeceio na cobrança e concedendo o tiro de meta à equipe do ABC.

Instantes depois, Felipe Longo foi obrigado a se esticar. O atacante sul-sãocaetanense recebeu no corredor direito da defesa alvinegra, cortou para o meio e deu uma pancada. O arqueiro defendeu.

Em seguida, o São Caetano seguiu superior no confronto, mas o Corinthians era mais efetivo no ataque. Aos 33 minutos, Léo Mana cruzou para a área a partir de um arremesso lateral. No bate-rebate, a bola acabou sobrando para Higor, que bateu de chapa e acabou parando no goleiro adversário.

O Timãozinho chegou mais uma vez pouco depois. Breno Bidon conseguiu recuperar a bola no campo ofensivo e tocou para Gabriel Moscardo. O camisa 5 bateu com força, parando no goleiro do São Caetano mais uma vez. Na cobrança de escanteio, o volante voltou a ser encontrado dentro da área. O arqueiro do time do ABC agarrou o chute corinthiano.

Chama atenção as diversas pausas para atendimento médico durante a primeira etapa. Foram cerca de sete paradas para que jogadores do São Caetano fossem a vistos por sua médica. Assim, o árbitro da partida concedeu seis minutos de acréscimos.

No último desse tempo a mais, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Léo Mana foi alçado no corredor direito e tocou para Kayke. O camisa 11 cruzou e, no bate-rebate, a bola sobrou em Ryan, que estufou a rede adversária.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a partida seguiu morna, mesmo com o São Caetano atrás do placar e precisando ir em busca do empate. As duas equipes trocavam passes, sem conseguir incomodar a defesa e sem muita criatividade de quebrar as linhas defensivas.

O primeiro lance de mais perigo aconteceu aos quatro minutos e foi em chegada do São Caetano. O atacante Mendes recebeu bom lançamento e invadiu a área nas costas de Vitor Meer, o camisa 11 deu bom passe para o meio para Thiago Sousa, mas João Pedro chegou antecipando e afastou o perigo da área alvinegra.

Após a primeira chegada o São Caetano se empolgou na partida e partiu para cima do Corinthians. A equipe da casa passou a pressionar o Timão no campo de defesa, onde o clube alvinegro se recuou e não conseguia criar jogadas. O time da casa teve mais uma finalização, aos 11 minutos, em chute de fora da área de João Batista, mas Felipe Longo fez defesa tranquila.

O Corinthians continuou sem criar muitas jogadas, mas conseguiu conter o ímpeto do São Caetano e se manteve bem postado defensivamente. O Timão teve seu primeiro chute ao gol na etapa final apenas aos 21 minutos, em jogada de Vitor Meer, que roubou bola no meio-campo, avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu de direita, mas a bola saiu por cima do gol.

A partida seguiu com as duas equipes muito mal em campo, sem trocarem passes e o jogo muito truncado no Anacleto Campanela. O São Caetano não agredia o Corinthians e a equipe alvinegra se manteve recuada no campo de defesa, tentando apostar nos contra-ataques.

Apenas aos 42 minutos, um lance movimentou o duelo. Em bola rebatida do campo de defesa, Vinícius Cressi perdeu o tempo da bola e ficou vendido na jogada, a bola vinha sobrando limpa para o atacante do São Caetano, mas Felipe Longo estava ligado e saiu do gol para ficar com a bola.

O duelo seguiu sem grandes emoções nos minutos finais e o Corinthians saiu do Anacleto Campanela com os primeiros três pontos da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20.

Ficha técnica de São Caetano 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul, SP
Data: 24 de junho de 2023 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Tiago de Mattos da Silva
Gol: Ryan (Corinthians)
Cartões amarelos: Luiz Guilherme (São Caetano); Léo Mana, João Pedro, Ryan, Breno Bidon e João Victor (Corinthians)

SÃO CAETANO: Felipe Cursino (Gabriel); Ítallo, Thiago Passos, Wendel, Gameiro (Ryan Pedro), Gabryel Cézar (João), Kauê Muniz (Caio), João Victor, Mauricinho (Luiz Guilherme), Everton (Tiago) e Enzo (Leander Jorge).
Técnico: Rodrigo Botão

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro, Vinicius Cressi, Vitor Meer, Gabriel Moscardo, Ryan (Dimas), Breno Bidon (João Victor), Pedrinho (Thomas Agustín), Kayke (Leo Agostinho) e Higor (Caipira).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: São Caetano 0 x 1 Corinthians