Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 6 Foz Cataratas Futsal - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Corinthians 3 x 6 Foz Cataratas Futsal

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 6 Foz Cataratas Futsal nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7705/liga_nacional_de_futsal_2023/corinthians-3-x-6-foz_cataratas_futsal

02:00

2023-09-23T19:00:00

Wlamir Marques

Endereço: R. São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 6 Foz Cataratas Futsal

Liga Nacional de Futsal 2023
23 de setembro de 2023, 19:00
Corinthians 3 x 6 Foz Cataratas Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

O Corinthians do técnico Deividy Hadson enfrentou o Foz na última rodada da primeira fase da LNF

Corinthians faz jogo ruim defensivamente e perde para o Foz na última rodada da primeira fase da LNF

O Corinthians encerrou a primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) com derrota. O Timão foi superado pelo Foz Cataratas por 6 a 3 na noite deste sábado, no ginásio Wlamir Marques. Canabarro foi o autor de dois gols do clube alvinegro e Bebê anotou um, enquanto Feitosa e Juninho, duas vezes cada, Dudu, Raul e Djaelson balançaram as redes para os visitantes.

O primeiro tempo começou com apagão do Corinthians, que sofreu dois gols logo no início da partida. O Timão ainda conseguiu diminuir a diferença rapidamente, com Canabarro, mas seguiu vendo o adversário criar chances mais claras no confronto e anotar mais dois gols em erros na saída de bola. Na reta final, o camisa 87 aproveitou rebote para deixar o placar em 4 a 2 antes do intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians até deu sequência a reação, com Bebê, mas viu o Foz equilibrar novamente a partida e marcar três gols nos dez minutos finais do cronômetro, vencendo o Timão por 6 a 3 em pleno Wlamir Marques.

Anota aí, Fiel! - O time de futsal do Corinthians entrará em quadra novamente na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Magnus pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista. A bola vai rolar às 20h, no ginásio Wlamir Marques.

Escalação

O técnico Deividy Hadson não contou com sete jogadores no plantel para o confronto diante do Foz Cataratas. O ala Daniel Japonês estava suspenso pelo quinto cartão amarelo, enquanto Allan, Sinésio, Lucas Martins e Luisinho realizam tratamento no departamento médico. Além deles, Thalisson e Thiaguinho atuaram na última sexta-feira pela equipe sub-20.

Dessa maneira, o Timão mandou a quadra a seguinte escalação inicial: Lucas Oliveira; Canabarro, Levy, Tatinho e Deives.

No banco de reservas, o Corinthians ainda contou com: Eyd, Sodré, Yan, Gugu Flores, Alves, Vanderson, Bebê, Bazzinho e Maycon.

O Foz, treinado por Vanildo Neto, foi escalado assim: PH; Willian, Gleidson, Raul e Feitosa.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo já classificado, o Corinthians iniciou o jogo tentando se impor sobre o Foz Cataratas. Antes de completar 30 segundos no cronômetro, Deives recebeu passe pelo lado esquerdo do ataque e finalizou forte, mas o chute passou ao lado da trave do goleiro PH.

No entanto, a tentativa de pressão do Corinthians foi por água abaixo logo aos dois minutos. Raul recebeu passe no lado esquerdo da defesa alvinegra e, livre, só encobriu Lucas Oliveira para abrir o placar no ginásio Wlamir Marques.

Em desvantagem logo no início da partida, o Timão se lançou ao ataque e buscava pressionar forte a saída de bola do Foz. Entretanto, a marcação pressão foi mal executada e o adversário se aproveitou do espaço na defesa corinthiana para ampliar o placar.

Em jogada rápida, Feitosa aproveitou finalização cruzada do companheiro, defendida por Lucas Oliveira, e só escorou no rebote para marcar o segundo gol do Foz em apenas três minutos.

Depois do apagão, o Corinthians tentou se reorganizar em quadra e conseguiu diminuir a diferença no minuto seguinte, com Canabarro. Levy bateu lateral no lado esquerdo do ataque e tocou para o camisa 87 próximo ao meio da quadra, onde encheu o pé esquerdo para estufar as redes e marcar o primeiro gol do Timão no jogo.

O Corinthians, no entanto, não aproveitou o momento de desestabilização do Foz para tentar buscar o empate no confronto. Pelo contrário, o adversário continuou dominando o jogo e por pouco não marcou o terceiro. Na primeira oportunidade, Canabarro bloqueou a finalização do oponente de carrinho, enquanto Lucas Oliveira fez outras duas boas defesas - sendo uma delas na pequena área - para manter a diferença mínima no marcador.

Depois do cronômetro ter passado cinco minutos, o técnico Deividy Hadson promoveu algumas alterações e colocou Yan, Gugu Flores e Gabriel Alves em quadra na tentativa de melhorar o desempenho do Timão.

A equipe alvinegra passou a ter mais controle da bola e até adiantou o goleiro Lucas Oliveira para criar superioridade numérica em quadra durante a fase ofensiva. No entanto, mesmo mais agressivo, o Corinthians tinha dificuldades em romper a defesa do Foz e arriscava finalizações de média distância, principalmente com Gugu Flores, mas sem tanto êxito.

O Foz, por sua vez, tinha o contra-ataque como estratégia nos dez primeiros minutos do primeiro tempo. Apesar de não manter a mesma eficiência em relação aos primeiros minutos do confronto, o time do técnico Vanildo Neto chegava com mais perigo do que os donos da casa.

Aos 11 minutos, Willian aproveitou rebote do goleiro PH e partiu livre em direção ao gol do Corinthians. O capitão do time do Foz ficaria de frente com Lucas Oliveira, mas foi puxado por Canabarro e o árbitro assinalou falta no lance. O ala corinthiano foi advertido com cartão amarelo. Na cobrança, Feitosa encheu o pé e Lucas Oliveira espalmou a finalização.

O goleiro corinthiano, contudo, não conseguiu evitar o gol de Feitosa no lance seguinte. Em erro na saída de bola do Timão, o camisa 11 do Foz ficou de frente com Lucas Oliveira e não teve dificuldades em marcar o segundo tento dele no jogo e o terceiro dos visitantes no confronto.

A partida estava bem movimentada. As duas equipes buscavam o ataque a todo momento sempre que possuíam a posse de bola. A diferença, no entanto, era na quantidade de chances claras, que foram em maior número para o Foz.

Em uma rara chance clara para o Corinthians, Bebê se atrapalhou no momento da finalização cruzada da equipe. A bola estava indo em direção ao gol e o camisa 17, do lado da trave, colocou o pé para tentar desviar o chute e balançar as redes. No entanto, o ala acabou evitando que o arremate ultrapassasse a linha.

E de erro em erro do Corinthians, o Foz fez o quarto gol aos 14 minutos. Dudu aproveitou novo passe errado do time alvinegro na defesa, cortou para o meio e chutou forte de pé esquerdo. Lucas Oliveira ainda tocou na bola, mas não evitou o tento do oponente.

Aos 18 minutos, Tatinho teve a chance de diminuir a diferença no placar. Ele recebeu passe no lado direito do ataque e teve espaço e tempo para finalizar ao gol, mas pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade.

Mas foi Canabarro o responsável pelo segundo gol do Corinthians na partida. No minuto final do confronto, Deives recebeu boa enfiada de bola no lado direito e chutou rasteiro. A bola desviou em PH e o camisa 87 aproveitou o rebote, venceu a disputa contra a marcação e escorou para as redes.

O primeiro tempo seguiu eletrizante ainda nos segundos finais do cronômetro. Lucas Oliveira teve de fazer duas boas intervenções para impedir que o Foz voltasse a ter três gols de vantagem no placar. Já Canabarro ainda arriscou uma finalização de meia-quadra no lance final, mas a bola saiu sem direção e as equipes foram para o intervalo com o placar em 4 a 2 para os visitantes.

Segundo tempo

A etapa final da partida iniciou com menos agressividade entre as equipes em relação ao primeiro tempo. O Corinthians, que voltou a quadra com Sodré e Bebê, manteve a mesma postura antes do intervalo de tentar pressionar o Foz.

E não demorou muito para o Corinthians balançar as redes no segundo tempo. Aos dois minutos, Deives tocou para Bebê no meio da quadra. O ala girou sobre a marcação e ficou de frente para PH. Ele não poupou força no chute e estufou as redes, marcando o terceiro gol do Corinthians no jogo.

O time do Corinthians seguia a pressão pelo empate. Diferente do primeiro tempo, a equipe de Deividy Hadson se lançava ao gol, mas defendia melhor os contra-ataques do Foz por causa da melhoria do encaixe na marcação.

E nos poucos erros que teve nos primeiros cinco minutos do confronto, a defesa corinthiana foi salva por Lucas Oliveira. O goleiro ficou de frente com o jogador adversário e bloqueou a finalização no primeiro momento e, no chão, fez o corte na sequência do lance.

Assim como o Corinthians fez no primeiro tempo, o Foz fez alterações na equipe e buscou se reorganizar em quadra a fim de manter a vitória. O jogo ficou equilibrado e o placar em aberto. A equipe visitante por pouco não fez o quinto gol aos seis minutos, mas Lucas Oliveira viu a finalização cruzada passar raspando a trave direita dele.

Com pouco espaço, o Corinthians optou por finalizar um pouco mais distante do que o habitual e teve como arma o pé esquerdo de Canabarro. Entretanto, o ala estava menos calibrado e os chutes dele saiam longe do gol de PH.

E o empate do Corinthians quase saiu com Gugu Flores aos oito minutos. O pivô recebeu passe enfiado de Deives e, mesmo de costas para o gol, usou o calcanhar direito para surpreender PH. Todavia, o goleiro do Foz teve grande tempo de reação e salvou a finalização com o braço no contrapé.

O goleiro adversário não participava do jogo apenas com defesas, mas também com fortes chutes da própria quadra. Com espaço, PH conduziu pelo meio aos nove minutos e chutou forte para o gol, mas Lucas Oliveira espalmou para escanteio.

Sem nada definido, ambos os times atacavam, mas erravam muitos passes perto do gol e permitiam contra-ataques em velocidade. No entanto, nem mesmo aproveitando os erros do outro lado os times tinham eficiência para balançar as redes.

E foi na correção do passe enfiado que o Foz marcou o quinto gol. Raul recebeu boa inversão rasteira no lado esquerdo da defesa do Corinthians e chutou forte para o gol. A bola explodiu na trave e sobrou para Djaelson, livre, que só empurrou para balançar as redes.

Desesperado pelo empate, Deividy Hadson colocou Yan em quadra para atuar como goleiro-linha e o Corinthians passou a ocupar o ataque com todos os jogadores. O Timão circulava a bola e espalhava os atletas para abrir espaços, mas o Foz se postava bem e impedia a infiltração dos donos da casa.

Ainda mais frágil na defesa com a utilização de um goleiro-linha, o Foz quase matou o jogo aos 16 minutos. Em troca de passes próximo ao gol, o oponente conseguiu finalizar com espaço, mas Deives impediu em cima da linha.

Porém, o Corinthians viu o Foz marcar o sexto gol da partida nos minutos finais do jogo. Em desatenção na cobrança de lateral adversário na defesa, Juninho recebeu passe e chutou de primeira e encobriu Yan, que não se recuperou a tempo na jogada para fazer a intervenção.

O clube do Parque São Jorge já estava sem forças para furar a defesa adversária e chutava de qualquer jeito no final da partida para, pelo menos, diminuir a diferença no saldo de gols. Sem êxito, o Corinthians saiu do Wlamir Marques derrotado para o Foz de Cataratas pelo placar de 6 a 3.

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Corinthians 3 x 6 Foz Cataratas Futsal

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!