Venha fazer parte da KTO
x

Santo André Futsal 4 x 1 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - Santo André Futsal 4 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Santo André Futsal 4 x 1 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7698/liga_nacional_de_futsal_2023/santo_andre_futsal-4-x-1-corinthians

02:00

2023-07-24T19:00:00

Ginásio Adib Moysés Dib

Endereço: Av. Kennedy, 1155 - Parque Anchieta, São Bernardo do Campo - SP, 09726-263, São Bernardo do Campo, SP, Brasil

Santo André Futsal 4 X 1 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2023
24 de julho de 2023, 19:00
Santo André Futsal 4 x 1 Corinthians
Ginásio Adib Moysés Dib, São Bernardo do Campo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians apaga na segunda etapa e sofre derrota para o Santo André na LNF

Corinthians 'apaga' na segunda etapa e sofre derrota para o Santo André na Liga Nacional de Futsal

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians entrou em quadra para mais um compromisso na Liga Nacional de Futsal. Atuando longe de seus domínios, o Timão foi superado pelo Santo André por 4 a 1, em duelo válido pela 16ª rodada da competição.

No primeiro tempo, a equipe comandada por Deividy Hadson criou mais que o adversário, mas não conseguiu balançar as redes. O Santo André, por sua vez, teve poucas chances mas o suficiente para abrir o placar.

Nos 20 minutos finais, o Corinthians rapidamente conseguiu empatar o jogo. No entanto, a empolgação durou pouco. Isso porque nos minutos seguintes, o Timão "apagou" e o Santo André balançou as redes mais três vezes. Depois disso, o 4 a 1 seguiu no placar e o clube alvinegro conheceu sua terceira derrota na competição.

Anota aí, Fiel - O clube alvinegro volta a quadra já na próxima sexta-feira, dia 28. Também pela LNF, o Corinthians recebe o Jaraguá, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques. O confronto é válido pela 17ª rodada do torneio.

Escalação

Para a partida, o treinador Deividy Hadson não pôde contar com Yan (suspenso) e Allan (tratamento). Sendo assim, o Corinthians entrou em quadra com o seguinte quinteto: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.

Outros nove jogadores ficaram à disposição no banco de reservas: Vandeson, Canabarro, Levy, Alves, Gugu Flores, Bebê, Eyd, Thiaguinho e Bazzinho.

O Santo André, por sua vez, entrou em quadra com: Caio, Xaropinho, Mancine, Fernadinho e Felipe.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo atuando fora de casa, foi o Corinthians quem começou a partida pressionando. Nas primeiras investidas do Timão no ataque, a equipe acabou pecando no último passe, o que possibilitava o contra-ataque para o Santo André.

A primeira chegada com perigo do clube alvinegro surgiu com pouco mais de dois minutos jogados. Daniel Japonês, pela lateral de quadra, passou pela marcação e arriscou forte finalização. O chute, porém, acabou sendo defendido pelo goleiro adversário.

O Corinthians seguia pressionando os donos da casa em busca do primeiro gol. No entanto, quem abriu o placar foi o Santo André. Tatinho acabou sendo desarmado por Fernandinho, que saiu de frente para Lucas Oliveira. Na primeira finalização, a bola acabou acertando a trave, mas o mesmo jogador pegou o rebote e tirou o zero do marcador.

Com o gol sofrido, o Timão partiu para o ataque para empatar a partida. Com a dificuldade para chegar no ataque com troca de passes, a equipe alvinegra passou a apostar nas finalizações de longe, principalmente com Canabarro, que tem o forte chute como principal característica.

Com as chances do Corinthians, o goleiro Caio, do Santo André, se tornou um dos principais personagens do confronto. O arqueiro acumulou defesas em finalizações de Deives, Tatinho, Gugu Flores, que aconteceram em um momento de pressão alvinegra.

Depois de muitas chances criadas e muitos erros nas finalizações, o treinador Deividy Hadson parou o jogo para conversar com seus jogadores. Na sequência, o Timão passou a trabalhar a bola com mais paciência, buscando espaços na defesa adversária.

No entanto, a equipe alvinegra seguia errando nas últimas decisões e consequentemente, o Santo André conseguia chegar com perigo em alguns contra-ataques. Com isso, Lucas Oliveira também passou a trabalhar bastante, realizando defesas que evitaram o segundo gol adversário.

Em uma falta para o Corinthians, restando quatro minutos para o fim da primeira etapa, Canabarro encontrou Deives livre no fundo de quadra. O camisa 10 do Timão arriscou chute, que parou no travessão.

Os minutos finais foram da mesma forma que o restante da primeira etapa. O time comandado por Deividy Hadson acumulava diversas chances criadas, mas sem sucesso na finalização. Desta forma, os primeiros 20 minutos foram encerrados com o placar parcial de 1 a 0 para o Santo André.

Segundo tempo

A segunda etapa começou do mesmo modo que os primeiros 20 minutos. Com quase dois minutos jogados, Deives passou para Daniel Japonês, que acertou a travessão após desvio em sua finalização.

Em cobrança rápida de lateral, originado pela bola no travessão, Daniel Japonês achou Bebê livre na área. O jogador apenas empurrou para as redes para igualar o marcador.

No entanto, a alegria do empate corinthiano durou pouco. No lance seguinte, o Santo André, também através da bola parada, conseguiu marcar o segundo gol. Xaropinho recebeu livre e arriscou forte finalização rasteira, que acabou passando por baixo do Lucas Oliveira.

Depois dos gols rápidos, a partida ficou frenética. As duas equipes criavam diversas chances com pouco segundos de diferença. Com quase quatro minutos jogados, o Santo André chegou ao seu terceiro gol. Em cobrança de escanteio, Xaropinho, novamente, recebeu livre e finalizou no contrapé do goleiro Lucas Oliveira.

Na sequência, aproveitando o abatimento corinthiano na partida, Catolé realizou bonita jogada individual e marcou o quarto gol do Santo André.

Depois do "apagão", o treinador Deividy Hadson parou o jogo para conversar com seus jogadores. Após a parada, restando 13 minutos para o apito final, o comandante alvinegro promoveu a entrada de Deives como goleiro-linha.

Com a postura, o Corinthians passou a rodar a bola com mais paciência, buscando aproveitar a vantagem numérica em quadra. No entanto, com alguns erros de passes, o Timão proporcionava chances para o Santo André, que tentavam arriscar finalizações da própria quadra, já que a meta alvinegra se encontrava vazia.

Mesmo com a superioridade em quadra, o Corinthians não conseguia transformar as diversas chances criadas em bola na rede. Deives, Daniel Japonês, Tatinho e Canabarro, eram as principais fontes de perigo pelo lado alvinegro. Os chutes, porém, acabavam passando longe da meta ou eram defendidos pelo goleiro Caio.

O confronto seguiu da mesma forma até os minutos finais. Desta forma, a partida foi encerrada com o placar de 4 a 1 para o Santo André. Com isso, o Timão conheceu sua terceira derrota na competição.

Ficha técnica de Santo André Futsal 4 x 1 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo Adib , São Bernardo do Campo, SP
Data: 24 de julho de 2023 (segunda-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)

Gols: Xaropinho (duas vezes), Fernandinho e Catolé (Santo André Futsal); Bebê (Corinthians)
Cartões amarelos: Mancine e Israel (Santo André Futsal); Daniel Japonês e Deives (Corinthians)

SANTO ANDRÉ FUTSAL:
Titulares: Caio, Xaropinho, Mancine, Fernandinho e Felipe.
Reservas: Kelvin, Bruno Kosloski, Mendes, Robert, Samuel, Catolé, Vinícius, Della Torre e Israel
Técnico: Cidão

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.
Reservas: Vandeson, Canabarro, Levy, Gabriel Alves, Gugu Flores, Bebê, Eyd Kodama, Thiaguinho e Bazzinho
Técnico: Deividy Hadson

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: Santo André Futsal 4 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!