Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 América-MG - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - Corinthians 1 x 1 América-MG

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 América-MG nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7650/brasileirao_2023/corinthians-1-x-1-america-mg

02:00

2023-10-22T18:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 América-MG

Brasileirão 2023
22 de outubro de 2023, 18:30
Corinthians 1 x 1 América-MG
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 28 de 28 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians encontra luz no fim do túnel e empata com o lanterna América no último segundo do jogo

Uma noite repleta de sufoco para o Corinthians. Neste domingo, a equipe comandada por Mano Menezes recebeu o América Mineiro, que ocupava a lanterna do Brasileirão, e foi achar o empate nos últimos segundos do jogo, resultando em um placar final de 1 a 1.

O América abriu o placar ainda no primeiro tempo, graças a um gol do argentino Benítez. Contudo, na reta final do jogo, quando a derrota parecia iminente, o Corinthians encontrou uma luz no fim do túnel e conseguiu empatar, com Giuliano, que foi acionado do banco.

Com o resultado, o Corinthians sofre uma queda de duas posições na tabela de classificação. Atualmente, a equipe ocupa a 15ª colocação, somando 33 pontos, apenas três pontos à frente do Vasco, que se encontra na primeira posição da zona de rebaixamento.

Agenda alvinegra: o próximo desafio do Corinthians na temporada está marcado para a quarta-feira, dia 25 de outubro, às 21h30. A equipe alvinegra enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, em confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Mano Menezes teve que lidar com três desfalques em sua equipe. Foram os casos de Gustavo Mosquito, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita; Giovane, em processo de transição; e Maycon, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Diante destas ausências e com o retorno de Gabriel Moscardo, o Corinthians foi mandado a campo com: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Gil e Matheus Bidu; Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Pedro e Yuri Alberto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O América, por sua vez, foi escalado com a seguinte formação: Jori; Rodriguinho, Iago Maidana, Danilo Avelar, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Martinez e Benítez; Felipe Azevedo e Mastriani. O responsável por comandar a equipe foi Fabián Bustos.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida demonstrando boa movimentação e controle das principais ações, mas logo viu seu meio-campo perder intensidade, permitindo que o América se ajustasse e, eventualmente, abrisse o placar com gol marcado por Benítez.

A primeira grande oportunidade do Corinthians surgiu logo no primeiro minuto da partida. Na jogada, Fagner fez um passe preciso para Moscardo, que se infiltrou na área e, ao tentar colocar a bola no cantinho do gol, disparou o chute para fora, levando muito perigo.

O Corinthians continuava a amadurecer suas jogadas de ataque. Aos quatro minutos, Fagner driblou da direita em direção ao centro e fez um cruzamento com a perna esquerda, a bola atravessou a área e, nesse momento, Ricardo Silva quase marcou um gol contra.

Por outro lado, o América iniciou o jogo adotando uma postura mais defensiva. A primeira tentativa de finalização da equipe americana aconteceu aos 10 minutos, quando Benítez identificou um espaço e disparou um chute de longa distância para fora do alvo.

A estratégia adotada pelo Corinthians era baseada no controle das ações do jogo, com a bola no pé, e na busca por infiltrações entre os defensores para abrir caminho em direção ao gol. Aos 20 minutos, o Timão mantinha uma posse de bola dominante, com 68%.

Aos 26 minutos, o Corinthians voltou a ser protagonista no campo de ataque, culminando em uma finalização que chegou aos pés de Fausto Vera. O volante argentino se posicionou na entrada da área e disparou um "foguete", com sua tentativa saindo para fora.

Ruan Oliveira também tentou arriscar uma finalização de fora da área, em um lance que ocorreu aos 34 minutos. O jogador recebeu a bola na intermediária, avançou e, com um chute de perna esquerda, mirou o gol. Contudo, o goleiro Jori conseguiu encaixar a bola.

Com o tempo, o América foi se encontrando e ajustando seu comportamento, o que resultou em uma nova tentativa aos 36 minutos. Martínez roubou a bola de Moscardo e partiu em alta velocidade. De longe, ele disparou um chute que passou perigosamente ao lado de Cássio.

Assim, o América encontrou o caminho do gol e abriu o placar. O momento ocorreu aos 37 minutos, quando Rodriguinho dominou a bola e a rolou para Benítez na área. O camisa 10 chutou com força, cruzando o gol, sem dar qualquer chance de defesa a Cássio.

Segundo tempo

Mano fez duas substituições no intervalo na tentativa de alterar a postura de sua equipe, porém, a eficiência no ataque continuava baixa, com a criatividade em falta. No entanto, nos momentos finais da etapa, Giuliano viu sua estrela brilhar, conseguindo igualar o placar do jogo.

A primeira ação que resultou em chute na segunda etapa foi protagonizada pelo Corinthians, apenas três minutos após o apito inicial. No lance, Rojas ajeitou a bola para Fausto Vera na entrada da área, que disparou um chute de primeira, com desvio no trajeto.

Aos sete minutos, o América teve uma oportunidade perigosa com uma falta bem posicionada na linha que dividia a área corinthiana. Na execução da cobrança, Benítez tentou encontrar o ângulo de Cássio e a bola foi para fora, passando muito perto do seu objetivo.

O Corinthians criou uma oportunidade perigosa que empolgou a Fiel em Itaquera aos 15 minutos. Um lançamento de Fagner encontrou Felipe Augusto, que fez a parede e deixou a bola nos pés de Giuliano chegar chutando de primeira por cima do gol.

A partida se tornou intensa, com ambos os times atacando e se defendendo, e Cássio mostrou suas credenciais aos 17 minutos. Rodriguinho recebeu na direita, levou para o centro e disparou um chute com a perna esquerda, com o goleiro fazendo grande defesa.

Aos 24 minutos, o goleiro corinthiano mostrou mais uma vez sua importância no jogo. Dessa vez, em um cruzamento vindo da direita para a esquerda, a bola sobrou nos pés de Marlon, que teve tempo para soltar um chute de primeira, exigindo nova defesa de Cássio.

Um lance polêmico agitou o jogo aos 31 minutos. Giuliano recebeu a bola dentro da área, preparou-se para o chute e caiu após o contato com Marlon. O árbitro optou por deixar o jogo prosseguir, o que gerou protestos intensos por parte dos jogadores do Corinthians.

Quando o ponteiro marcava 40 minutos, o Corinthians esteve muito perto de igualar o placar. Pela esquerda, Wesley conduziu a bola para o pé direito e fez um cruzamento para Felipe Augusto, que em um duelo aéreo, conseguiu levar a melhor e cabeceou a bola, fazendo-a passar rente à trave.

Na reta final do jogo, aos 52 minutos, o Corinthians intensificou sua pressão e finalmente conseguiu marcar. Fagner conduziu para sua perna esquerda e fez um cruzamento em direção ao segundo poste, onde Gil cabeceou para Giuliano chegar finalizando com sucesso nas redes.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 América-MG

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 22 de outubro de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Gols: Giuliano (Corinthians); Benitez (América-MG)
Cartões amarelos: Fagner e Wesley (Corinthians); Ricardo Silva (América-MG)
Público: 37.954 pagantes (público total: 38.121)
Renda: R$ 2.285.568,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Fausto, Gabriel Moscardo (Giuliano), Ruan Oliveira (Matías Rojas) e Renato Augusto (Wesley); Pedro (Felipe Augusto) e Yuri Alberto.
Técnico: Mano Menezes

AMÉRICA-MG: Jori; Rodriguinho, Iago Maidana, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon (Éder); Juninho, Martinez (Cazares) e Benitez (Breno); Felipe Azevedo (Alê) e Mastriani (Wellington Paulista).
Técnico: Fabián Bustos

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 América-MG