Venha fazer parte da KTO
x

São Paulo 2 x 1 Corinthians - Brasileirão 2023

Brasileirão 2023 - São Paulo 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 2 x 1 Corinthians nBrasileirão 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7647/brasileirao_2023/sao_paulo-2-x-1-corinthians

02:00

2023-09-30T18:30:00

Morumbi

Endereço: Av. Giovanni Gronchi, Taboão da Serra, São Paulo, SP, Brasil

São Paulo 2 X 1 Corinthians

Brasileirão 2023
30 de setembro de 2023, 18:30
São Paulo 2 x 1 Corinthians
Morumbi, São Paulo, SP.
Duelo 359 de 360 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians leva a virada do São Paulo no Morumbi e perde mais uma no Brasileirão

O Corinthians foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo neste sábado, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo auxiliar Sidnei Lobo acabou sendo derrotada por 2 a 1.

Logo aos dois minutos de jogo, o Timão conseguiu abrir o marcador com Romero, mas acabou levando a virada com Calleri marcando duas vezes. Fora o placar negativo, o rival conseguiu se sobressair durante maior parte do Majestoso.

Anota aí, Fiel! Com o clássico definido, o Corinthians se prepara para o jogo de volta da semifinal da Sul-Americana. Mano Menezes e companhia enfrentam o Fortaleza na próxima terça-feira, dia 3, na Arena Castelão, às 21h30. O duelo marca a estreia oficial do novo treinador.

Escalação

O Timão, comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo - Mano Menezes cumpria suspensão -, foi a campo com: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo, Maycon e Giuliano; Gustavo Mosquito, Felipe Augusto e Romero.

Time do Corinthians para enfrentar o São Paulo, pelo Brasileirão

Meu Timão

Para eventuais mexidas, Carlos Miguel, Rafael Ramos, Lucas Veríssimo, Fausto Vera, Fábio Santos, Renato Augusto, Pedro, Biro, Roni, Matheus Araújo, Ruan Oliveira e Wesley estavam no banco de reservas.

Vale lembrar que Sidnei Lobo não pôde contar com os lesionados Paulinho, Giovane e Matías Rojas e os suspensos Fagner, Yuri Alberto e Moscardo.

O São Paulo, por sua vez, foi escalado com: Rafael; Caio Paulista, Diego Costa, Beraldo e Rafinha; Pablo Maia, Alisson e Nestor; Wellington Rato, Calleri e Lucas. Dorival Jr. comanda o rival.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com gol do Corinthians! Logo aos dois minutos, o Timão conseguiu avançar e Romero foi encontrado próximo à área rival. O camisa 11 bateu firme com a perna esquerda e a bola rasteira passou por Rafael, estufando a rede.

O São Paulo reiniciou a partida e tentou levar perigo à meta de Cássio. Sem sucesso, no entanto. Durante uma dessas armações de jogada, o atacante Felipe Augusto conseguiu roubar a bola no campo adversário e bateu de fora da área. Acabou parando em Rafael.

Na sequência o rival conseguiu se impor em seus domínios, passando a ditar o ritmo da partida. Abusando das bolas aéreas, Gil, Caetano e principalmente Cássio tornaram-se os corinthianos mais participativos do clássico.

A resposta alvinegra veio aos 19 minutos, por meio de um escanteio. Ninguém conseguiu cabecear a cobrança e a bola parou no pé de Gustavo Mosquito. O atacante bateu, mas parou no marcador são-paulino. Romero, depois, recuperou a bola e tentou cruzar para Felipe Augusto. A bola, porém, foi para fora.

O rival voltou ao ataque nos lances seguintes, sempre pelo alto. Aos 27 minutos, Calleri conseguiu cabecear e Cássio conseguiu intervir. O camisa 12 fez duas defesas seguidas e impediu que o São Paulo igualasse o placar.

O roteiro da partida foi prosseguindo nos minutos seguintes, com o São Paulo cruzando e o Corinthians, quando recuperava a bola, tentando sair jogando por baixo. Em um desses lançamentos, o rival empatou. Lucas cobrou escanteio e a bola sobrou em Wellington Rato. O atacante bateu e Calleri desviou, tirando totalmente Cássio do lance.

O São Paulo marcou o segundo pouco depois. Dessa vez por baixo, o rival saiu tocando até chegar em Alisson no corredor direito. O meia tocou para dentro da área, Nestor deixou a bola passar por dentro de suas pernas e Calleri mandou para o fundo da rede.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com Pedro entrando na vaga de Gustavo Mosquito. Sem conseguir criar em campo, Sidnei Lobo acabou fazendo mais duas mexidas pouco depois, promovendo as entradas de Renato Augusto e Roni nas vagas de Giuliano e Cantillo.

O São Paulo seguiu criando, mas Cássio conseguiu intervir. Vendo sua equipe ser dominada, o auxiliar colocou Wesley no lugar de Romero aos 16 minutos.

Com as alterações, o Corinthians passou a marcar em bloco alto. O São Paulo, por sua vez, começou a aproveitar o espaço deixado atrás. Aos 20 minutos, Lucas partiu do corredor direito para o centro e Alisson bateu na sequência. Cássio se esticou e mandou para escanteio. Na cobrança curta, Pablo Maia lançou para área e o Timão afastou.

Em seguida, Biro entrou na vaga de Felipe Augusto e o Corinthians passou a atuar sem um centroavante de ofício. O novo trio ofensivo, composto por Pedro, Biro e Wesley, passou a revezar a função, com o primeiro sendo uma espécie de segundo atacante.

O Timão passou a tocar a bola com mais calma e se impor, mas sem levar perigo à meta adversária. Com isso, Dorival colocou Gabriel Neves e Michel Araújo nas vagas de Nestor e Alisson, respectivamente.

O técnico são-paulino fez mais algumas alterações depois, tirando Caio Paulista e Lucas para colocar Welington e Juan.

Pouco depois, os comandados de Sidnei Lobo avançaram pelo corredor esquerdo e Wesley conseguiu cruzar. Ninguém conseguiu cabecear, no entanto. O Corinthians voltou a criar em seguida e Pedro cavou falta no corredor esquerdo. A bola foi lançada na área e rumou escanteio. O camisa 27 bateu direto nas mãos de Rafael.

Na sequência, o São Paulo voltou a reter a bola e pressionar o Corinthians em seu campo. Aos 43 minutos Pablo Maia bateu de fora da área e a bola passou raspando o gol de Cássio. O Timão saltou para o campo ofensivo no lance seguinte e acabou abrindo espaço para o rival no contra-ataque. A bola sobrou em Juan, que chutou para fora.

O árbitro assinalou cinco minutos de acréscimos e o Timão se lançou no ataque mirando o empate. Sem sucesso, porém, a partida acabou logo em seguida.

Ficha técnica de São Paulo 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 30 de setembro de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Gols: Calleri (duas vezes) (São Paulo); Romero (Corinthians)
Cartões amarelos: Calleri, Rafinha, Wellington Rato, Beraldo e Gabi Neves (São Paulo); Gustavo Silva e Romero (Corinthians)
Público: 56.735 torcedores
Renda: R$ 4.165.846,00

SÃO PAULO: Rafael; Diego Costa, Lucas Moura (Juan), Calleri, Nestor (Michel Araújo), Rafinha, Alisson (Gabi Neves), Wellington Rato (James Rodriguez), Pablo Maia, Beraldo e Caio (Welington).
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo (Renato Augusto), Giuliano (Roni) e Maycon; Gustavo Silva (Pedro), Romero (Wesley) e Felipe Augusto (Biro).
Técnico: Sidnei Lobo

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: São Paulo 2 x 1 Corinthians

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Paulinho

    Ranking: 2972º

    Paulinho 730 comentários

    @capiau em

    Não tem técnico que dê jeito. Os jogadores são horrorosos

  • Foto do perfil de Binho

    Ranking: 1917º

    Binho 1095 comentários

    @binho.silva5 em

    Mano Menezes terá muito trabalho, nosso time é muito fraco
    Brigar pra não cair..

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Mauricio Cantoia

    Ranking: 6053º

    Mauricio 331 comentários

    3385º. @mauricio.cantoia em

    Enquanto não tirar o Cássio, não dá.
    Ele não sai mais debaixo do gol. Perdeu o tempo de bola.
    Acredito que o Carlos Miguel vai melhorar o gol e até a confiança dos zagueiros.
    E se o Mano for inteligente, até acho que ele é, chama o Ivan que está emprestado ao Varsco, pra compor o time.
    Esse Donneli pode mandar para o São Bento Ituano...ele é ruim.
    Enfim, precisamos começar pelo gol.
    Ainda lembro a estreia do Cássio contra o Emelec jogando fora, era outro nível de jogador.
    Agora pode ir descansar no sul, cuidar da família, valeu Cássio. Obrigado, e tchau.

  • Foto do perfil de Roberto Imperio Viveiros

    Roberto 9 comentários

    3384º. @roberto.imperio.vive em

    Necessário faxina já onde já se viu esse camisa 9 Felipe, pelo amor de Deus.
    Na várzea tem mil melhores cadê os olheiras só tem jogador de empresário.

  • Foto do perfil de Walmir

    Ranking: 4926º

    Walmir 423 comentários

    3383º. @walmir.lopes em

    Minha maior nota 4 foi para Cássio e digo mais é lutar para não cair mesmo enquanto isso estão na briga política o clube continua a deriva mas o Ego desses fraquissimos candidatos que de propostas não dizem nada com nada, caminhamos não sei dizer até porque no fundo do poço já estamos!
    Alguns jogadores além de fracos tecnicamente, com todo respeito ao Burro, são Burros não conseguem fazer a mínima leitura de jogo e o jogo de ontem evidência mais ainda.Será que Giuliano Maicon Cantillo não enxergaram o Lucas? Incrível o grande e estupendo craque fora de série Lucas passeou, e Maicon não ganhou sequer 1 jogada fora isso Mosquito Romero Bidu e o idolatrado Bruno Mendes é pavoroso como lateral e tem muitas deficiências como zagueiro nem vou aqui citar Gil e Caetano enfim o time iniciou organizado e foi se decompondo com o correr do jogo e se entregou fácil...
    ou seja ruins na leitura de jogo, ruins tecnicamente e isso pior sem nenhuma vontade de vencer, acomodados, não sentem mais as derrotas passou da hora de fazer a faxina!

  • Foto do perfil de sandreomar

    Ranking: 448º

    Sandreomar 3497 comentários

    3382º. @sandreomar em

    Ontem tirei minha dúvida o Caetano é ruim demais, Felipe Augusto, Biro, podem voltar para o sub 20 e Pedro foi a melhor venda da história do Clube

  • Foto do perfil de sandreomar

    Ranking: 448º

    Sandreomar 3497 comentários

    3381º. @sandreomar em

    Faltou foi meio de campo ontem e atenção, jogo já estava nos acréscimos do primeiro tempo jamais poderiam deixar virar,