Venha fazer parte da KTO
x
Bira
Bira
Mais Opções

Bira Deodato


38 anos

Torcedor do site número: 638

cadastrado desde 20/03/2012

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 14/05/2024

Atividade de Bira Deodato no Meu Timão

Ranking do Fórum

417º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

519º lugar

Ver Ranking

3.204 Comentários

95% de aprovação

6.177 Posts

67% de aprovação

82 Tópicos

63.379 Visualizações

2.756 Views por tópico

Última atividade no site em 14/05/2024 às 13h21

Bira Deodato avalia 65.36% como positivo

Posts e comentários do Bira

Última interação no site em 14/05/2024 às 09h58

  • Bira

    Bira postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cassio quer liberacao IMEDIATA! Samir Carvalho"

    há 14 horas

    Fora que ele tem valores a receber, hoje tem liderança e controle de vestiário. Se ele quiser faz um caos interno, tem que deixar ir.

    detalhes do post
  • Bira

    Bira postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cassio quer liberacao IMEDIATA! Samir Carvalho"

    há 14 horas

    Tem valor a receber, tem controle e liderança de vestiário, um jogador como esse tem muita arma na mão. A vida é muito diferente de CM.

    detalhes do post
  • Bira

    Bira postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Proporção de jogadores da base no elenco..."

    há 1 dia

    Relaxa, mesmo se fosse deboche eu deixaria de boa de lado, já estou acima dos 30, tem batalhas e guerras que a gente opta em entrar ou não, só entro se valer a vida. Kkk

    Futebol realmente tem inúmeras variáveis pra não falar infinitas. Só que realmente é desigual comparar jogos em 2 anos diferentes, com treinadores diferentes. Tendo dito isso, fica difícil julgar os jogadores de linha defensiva, ainda mais depois da fala do Gustavo Henrique que o treinador pôs para o jogo algo não treinado. Parece bobo, mas jogar em linha de cinco e 4 é completamente diferente. Um volante atuando como libero transitando entre linhas, pega sobras e ataca o cara da bola de forma preventiva, não remexe na composição da linha postada, mexe na saída de bola.

    Tendo dito isso, Cacá falhou, mas insistiria nele e não mais em esquema com 5 atrás. Mostrou uma faceta covarde do treinador, na hora que é pra mostrar as credenciais do que vem fazendo, se esconde atrás de um esquema defensivo e pior, não treinou.

    Nessa vamos continuar a discordar, como concordamos com Fagner, Cássio e Paulinho. Pra você o Gil não fazia parte da panela, eu tenho convicção pela postura morosa em campo e as falhas ano passado, deixa claro que ele faz parte do problema de ambiente que os 3 ou 4 fazem no clube. Além do desempenho pífio, o peso no vestiário com certeza rola. Não curto o Rojas mas é impressionante como o cara mudou de intenso pra sem vontade. Acabou de meter caixa de falta no time do Messi, jogando solto intenso. Passou da hora de limpar os velhos. O seu argumento de reformulação gradativa, com todo respeito, tá atrasada uns 3 anos. Tinha que ter sido feita enquanto entregavam alguma coisa, agora é band aid, tem que partir ou rachar, faz anos que a gente só tem se arrastado nos campeonatos.

    Enquanto a gente aqui debate como tratar os campeões de uma década atrás. Flamengo praticamente limpou o elenco de todos os bi campeões continentais. Palmeiras revendeu uma pá de jogador campeão e não trouxe de volta.

    detalhes do post
  • Bira

    Bira postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Proporção de jogadores da base no elenco..."

    há 2 dias

    Fábio julgar por um jogo a trajetória de meses de um jogador é igual olhar para o céu noturno e falar que existe só um planeta fora o nosso. Não existe formar o panorama geral de toda uma temporada em um jogo. O Cacá errou em um jogo. Fez outros jogos muito bons. Tem que ter calma e deixar tocar o trabalho ajustando os erros no meio do caminho.

    Curto muito o Cássio, mas ele tá querendo vazar para o Cruzeiro, faz um jogo na Arena com adversário menor, põe de titular com homenagem e deixa ele ir para o Cruzeiro. Fim do ano Fagner e Paulinho fora.

    Outra errou em uma linha de 5 improvisada, que o Antônio claramente não treinou repetidas vezes pela fala do Gustavo Henrique. Ele busca criar padrão de jogo, na hora de um jogo maior fora muda o esquema? Treinador errou, analise interna e bora continuar a reconstrução. Fazer caça as bruxas depois de um jogo não é o caminho. O que precisa é terminar a limpa do elenco. Fagner e Paulinho, junto com a linha de 5 fez um time estático, retraído e de linha baixa. Não pode fugir da estrutura de time quando pega um time mais estruturado.

    Do jeito que o time foi colocado em campo, Antonio pôs um time entregue quando não tem Raniele. Só confia em jogar o time em cima do adversário quando tem o Raniele. Lembrei da frase do presidente do Cuiabá: 'Antônio falava que podia vender todo mundo menos o Raniele'. Tá explicado o porque.

    detalhes do post
  • Bira

    Bira postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Proporção de jogadores da base no elenco..."

    há 2 dias

    Primeiro que a cagada foi do Antônio, vai jogar com linha de 5 defensiva, time nunca joga assim, linha baixa com Paulinho e Fagner, 2 a menos em campo? Muito mal escalado. O Antonio é refém do Raniele, ele arma o time se ele tem segurança no meio. Não tem Maycon, Fausto, ele coloca Paulinho, não vai atrás nem no interior pra indicar ao Augusto.

    Segundo, pode tirar o Felix da frase aí kkk Cacá errou quando poderia fazer o 1 a 1, errou na saída de bola do segundo gol. Claramente erros graves, mas não sou a favor de queimar o jogador, foi só um jogo. O erro maior foi nas escolhas do treinador para o jogo e na dependência clara que ele tem no Raniele.

    Terceiro, vamos omitir o fato que além dos erros de escolha do treinador, o Corinthians tem um time formado a pouco, enquanto o Flamengo tá há anos com time formado? Mesma coisa tentar comparar o Corinthians de 2012/13, com o Palmeiras todo lascado em frangalhos. Corinthians precisa parar de usar Fagner e Paulinho, equilibrar o elenco e manter trabalhos por mais de 1 ano. Não dá pra a cada jogo desfazer tudo que vem sendo feito.

    detalhes do post
  • Bira

    Bira postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Meu único receio na saída do Cássio"

    há 2 dias

    Leandro com todo respeito, idade sozinha não diz nada. Pesa integridade física, ele vem a anos se arrastando, sem motivação e tomando gols que não poderia tomar. Me fala que forma você vai motivar um goleiro diversas vezes campeão? Ele não tem mais vontade e isso impacta na forma que ele se prepara pra jogos normais, ele desleixa, ele fica claramente acima do peso. Tite e Carille colocaram ele no banco com muita força e depois voltaram atrás. Isso não vem de agora, analisar só a idade é superficial, a questão é complexa. Tem outra coisa, ele não aceita a reserva não, ameaçou ir para o Grêmio e Besiktas no passado, agora Cruzeiro vide link.

    https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/476893/cassio-e-cruzeiro-tem-acerto-encaminhado-diz-radio-mineira-corinthians-manda-oferta-de-renovacao Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação Cássio teria um acerto encaminhado para defender o Cruzeiro, segundo uma rádio mineira. Já o Corinthians mandou uma oferta para renovar com o goleiro. meutimao.com.br meutimao.com.br

    Relação ao ano passado, você realmente vai ignorar o fato da gente disputar o rebaixamento? O jogo com o Estudiantes não foi só o Cássio, teve umas 8 bolas na trave, foi um jogo totalmente atípico foi muita sorte. Se o Cássio tivesse nesse nível que falou, o time não teria se ferrado em literalmente todos os demais campeonatos.

    Ficar dependendo da boa vontade de um goleiro desmotivado, que toda vez que o banco aparece pra motivar ameaça sair, como o clube vai avançar pra voltar a ganhar coisas grandes? Mesmo se aplica a Fagner e Paulinho, vide jogo de ontem. Menos 2 em campo.

    detalhes do post
  • Bira

    Bira postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Meu único receio na saída do Cássio"

    há 3 dias

    Amigo sou da geração acima dos 30 anos, o clube precisa saber ser grato sem comprometer o futuro do clube. O Cássio tem falhado nas defesas e na saída de bola. Erros capitais para o resultado do jogo. Tem que fazer jogo festivo, homenagear, mas o ciclo se encerrou.

    Sobre o risco de perder, quando pegamos o Cássio novo, mais novo que o Carlos Miguel, tinha o mesmo risco. Não dá pra ficar com medo de mudar e ficar preso no passado. O Cássio tem cometido erros que influenciavam diretamente nos resultados dos jogos, o ciclo dele encerrou.

    Qualquer goleiro bom vai ser bem visto no mercado e ter risco de ter proposta. A questão é, temos um goleiro excelente, nosso e em processo de renovação contratual. Caso a gente não faça a transição, o risco maior é perder o possível futuro da posição, em troca de um goleiro com 36 pra 37 anos que claramente vem em declínio técnico e de motivação. Melhor correr o risco com um goleiro excelente no auge a ficar com medo de mudar e na hora H, perder títulos ou jogos grandes com um goleiro indo para o fim da carreira.

    detalhes do post
  • Bira

    Bira postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Meu único receio na saída do Cássio"

    há 3 dias

    Amigo sou da geração acima dos 30 anos, o clube precisa saber ser grato sem comprometer o futuro do clube. O Cássio tem falhado nas defesas e na saída de bola. Erros capitais para o resultado do jogo. Tem que fazer jogo festivo, homenagear, mas o ciclo se encerrou.

    O Corinthians tem se arrastado por anos com vários jogadores da geração campeã de 2012. Faz mais de 12 anos cara. Estamos presos na década passada. Passou da hora da gente reformular e voltar a fazer história ao invés de só lembrar dela.

    detalhes do post
  • Bira

    Bira postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Proporção de jogadores da base no elenco..."

    há 3 dias

    Fábio com certeza em relação ao Gil e ao Felix não vamos concordar, vamos ficar aqui debatendo por dias e nada vai mudar kkk Respeito teu direito de discordar, mas realmente vejo diferente.

    O Paulistão foi só uma consequência dos sintomas que a gente se arrastou por anos, fruto da bagunça interna. Falo com tristeza, pois de 2009 a 2015 a R&T fez um ótimo trabalho de identidade e organização. Trabalhos longos e bem feitos. Corinthians tá faltando voltar a criar identidade de futebol, organização de gestão e manutenção de profissionais.

    Acho que colocamos nossos pontos, eu vi o Gil no auge e vi ele na baixa, fazia mais de 2 anos que queria ele fora do Corinthians. Como também Fagner e Cássio numa menor medida, essa a emoção pega mais forte. Quero que saia, mas com homenagem, torcida gritando o nome junto e boa. Carlos Miguel hoje indiscutivelmente. Nem preciso dizer que renovar o Paulinho é erro.

    Relação ao Yuri acompanho ele desde o Inter, Santos não. Curto o estilo de jogo dele, o que ele trás coletivamente e individualmente. Infelizmente nesses 2 pontos. Gil e Yuri a gente vai discordar. Abaixo um link que mostra o porque ele vale tanto no mercado. Novamente não é pra gerar briga hem, só pra discordar na boa. Faz parte, pra mim unanimidade é burra faz muito bem pruma sociedade funcional discordar, dentro de uma lógica e inteligência.

    https://www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/yuri-alberto-e-o-quarto-jogador-sub-23-com-mais-gols-por-clubes-no-mundo/# Yuri Alberto é o quarto jogador sub-23 com mais gols por clubes - Gazeta Esportiva - Muito além... Yuri Alberto é o quarto jogador sub-23 com mais gols por clubes - Gazeta Esportiva - Muito além... Apesar de receber criticas em alguns momentos, Yuri Alberto, atacante do Corinthians, é o quarto jogador sub-23 com mais gols por clubes do mundo. Segundo gazetaesportiva.com gazetaesportiva.com :~:text=Aos%2022%20anos%2C%20Yuri%20Alberto, City%2C%20completam%20o%20top%205.

    detalhes do post
  • Bira

    Bira postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Proporção de jogadores da base no elenco..."

    há 4 dias

    Amigo não disse que é dele, disse claramente o valor do Moscardo já cobre boa parte do investimento feito, isso sem considerar Murillo e logo mais Wesley/Bidon.

    Nenhum dos jogadores que tinha no elenco que vieram contratados tinha valor de mercado pra fazer a reformulação. O elenco era composto em sua maioria por jogador velho e em fim de carreira. Não existia a mínima possiblidade de reformular com tranquilidade, a gestão anterior empurrou um elenco velho e pouco intenso. Futebol atual exige intensidade, não basta jogador não estar no DM, tem que entregar pressão na bola e jogo dinâmico. Maioria dos jogadores ou não entrava em campo ou como no caso do Gil intensidade 0, erros constantes na bola aérea.

    'Tudo que tu comentou sobre Gil morre no fato dele ter jogado a final do estadual sendo um dos principais jogadores da equipe santista.' Com todo o respeito o argumento não cai por terra, qualquer jogador defensivo se destaca no ferrolho do Carille. Zagueiro de ponta hoje tem que jogar sem depender de linha baixa protegendo. Tem que ser intenso, saber sair jogando sob pressão em linha alta de marcação e não falhar no jogo aéreo repetidas vezes, incontáveis vezes o Corinthians perdeu por falha do Gil, Cássio e Fagner. Amigo ficamos com o Gil por anos, disputando contra rebaixamento e aguentando o futebol lento na saída de bola e com falhas em bolas aéreas, quer maior argumento que ter presenciado as falhas constantes dele?

    'Bom, eu vou insistir porque parece que fica fora da memoria: a gente sequer classificou no estadual. Felix foi zagueiro em quase todas as partidas.' Amigo o Mano Menezes forçando saída pra aposentar, xingando tudo quanto é jogador. Racha interno entre diretoria e comissão técnica, vai usar esse argumento como comparativo? Com todo respeito é simplificar demais, o Felix chegou num time bagunçado, num ambiente conturbado, sem comando técnico. Não tem cabimento esse argumento com todo respeito.

    Acho que nessa do Bruno Mendez você não entendeu o que quis dizer, nunca disse que no inter foi desvalorizado, pelo contrário, lá a torcida ama ele, queriam de qualquer jeito que contratassem, virou jogador querido e chave. No Corinthians ele foi completamente desvalorizado, usado de lateral direito, improvisado, descartado, mandado pra clube emprestado, um zagueiro de seleção uruguaia. Não tinha nenhuma chance de manter o Mendez, ele estava de cabeça feita e nessa eu concordo com ele. Vai renovar com um time que atrasou a carreira dele? Tanto que ele vazou daqui pra um time pequeno da Espanha tentando recuperar o tempo perdido. Foi culpa dos treinadores anteriores em todos esses anos, com anuência da diretoria anterior.

    Estabelecido que 2 zagueiros vazariam novamente, não podia ter feito a barrigada que foi feita com o Verissimo. Tinha que contratar 2 zagueiros e manter o Veríssimo. O que ferrou o time já todo bagunçado, com crise interna foi ainda perder o melhor zagueiro do Brasil naquele momento. Teve uma dose grande de amadorismo da diretoria e outra parte de mau caratismo do jogador. Lembrando que o Cacá não foi comprado, deve ter clausula de compra no fim do empréstimo. Gustavo Henrique pra mim foi acerto, ele consegue jogar na linha alta sem comprometer, mesmo achando o Cacá mais dinâmico e melhor jogador.

    O que citei do Viña e do Piquerez não tem nada haver com valor de mercado atual, falo da origem deles. O Palmeiras pegou os caras do uruguai quando não valiam nem um terço do que valem hoje. Isso que eu quis dizer, Corinthians pra ir atrás de lateral esquerdo que falta no mercado tem que seguir o mesmo caminho, achar na América do sul ou no interior. Relação às demais barrigadas, concordo com o argumento, o Augusto patinou bastante nos valores desembolsados por Pedro Raul. Agora na lateral como disse, tinha que contratar e num mercado escasso de bons jogadores.

    Falando nas laterais, acho que nessa concordamos haha Tá dose, a torcida é irracional, conseguiu queimar 2 levas de laterais, a ponto de empurrar pra fora do clube o que seria a resposta pros problemas que temos desde a saída do Arana. Loucura pensar que o Avelar é exatamente o tipo de lateral que o Antonio tá pedindo agora. Alto, defensivo e com boa saída de bola.

    Meio campo concordo e também em relação ao Giuliano, os demais infelizmente eram peso morto, hoje os times elites conseguem girar elenco. A gente mal conseguia ter um meio de campo titular, seja por desempenho, por intensidade ou por limitação física mesmo. Horrível ver jogo do Corinthians sempre perdendo no meio. Fica gritante vendo o Garro e o Raniele no meio, o nível técnico e de dinamismo de jogo é outro jogo que é jogado hoje. Falta ainda um reserva de primeiro nessa concordo contigo e se possível um segundo volante. Paulinho não dá mais, nem Fausto.

    Relação a valor de mercado, o nível de jogo do Raniele ano passado, você sinceramente acha que só o Corinthians foi atrás dele? Palmeiras tem feito contratações no interior como a gente fazia há uma década atrás, vide o volante colombiano que estava no guarani e o meia que estava no São Bernardo. Tenho quase certeza que se não comprasse, Palmeiras ou Flamengo levava, pra não falar do São Paulo.

    Na do Duílio, eu acho que faltou firmeza e competência. As contratações dele não equilibraram elenco, saiu pegando meias velhos de tudo quanto é tipo. Nenhum momento ele pensou em reformular rejuvenescendo o elenco, o próprio Fabio Santos citou isso. Falava que faltava jogadores em idade de 25 anos pra dar consistência em um time cheio de velhos e a outra parte de moleques da base. Acho que foi a única parte que concordei com o Fabio, o cara me solta que tinha que ter mantido os velhos, para né.

    Relação a parte ofensiva concordo em algumas partes, Romero pra lembrar ganha salário médio baixo, claramente jogador excelente pra ter na reserva ou pra ser motorzinho no time titular. A utilização dele na ponta direita foi a falta de opção na ponta e pelo Gustavo não ter conseguido ficar saudável.

    Wesley tem muito potencial, mas vamos lembrar 19 anos, mentalmente muito imaturo, toma decisões erradas, no geral Europa curte jogador assim pra moldar. Vide o que virou Vini Jr. Então ele é o tipo de jogador que vai tomar decisões melhores e ficar mais pronto com uns 21 anos. Dose que pontas com a força física e o drible dele não ficam na América do sul por muito tempo. Por isso no geral sobra pouco jogador como ele, difícil achar no mercado. Flamengo com Bruno Henrique e Palmeiras com o Rony conseguiram pois os 2 foram meio que rejeitados na Europa, não atingiram o nível necessário.

    Relação ao Yuri, ele desandou em 23. 2022 ele estava sendo decisivo, ainda acredito que com um grupo entrosado a gente volta a ver o jogador de 22. Novamente, num elenco novo, intenso e técnico. Sem jogadores lentos, velhos, desmotivados.

    Não culpo a R&T por tudo, não sou moleque, vi desde o início da gestão. Fizeram o que nunca foi feito antes. Estrutura de Europa de treinamento, estádio de nível Europa, estruturaram muita coisa internamente. Só que depois da eleição do Mario Gobbi, todos os que vieram depois foi uma sucessão de erros de gestão um atrás do outro. Gastos gigantes em jogadores questionáveis, treinadores horríveis e pior, renovando e enchendo o elenco de jogadores que foram campeões há uma década. O Corinthians tem que parar de se apegar ao passado pra conseguir pensar novamente em conquistas grandes. Faz parte discordar, o importante é avançar. Abraço

    detalhes do post
`