Venha fazer parte da KTO
x

Post de Stenio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ontem o jogo que o Cássio fez, é digno para banco de reservas, foram 02 erros que não podem ser banalizado, especialmente para um jogador que atingiu o seu nível. Tem que ser sacado do time sim. Mas também não é justo colocar o péssimo resultado de ontem apenas ao Cássio. Apesar de ter tido grande responsabilidade no péssimo resultado, o time como um todo foi um lixo, basta olharem as notas dadas a cada jogador. Alguns dias antes eu disse que o time continua sem padrão tático, acéfalo no meio de campo pouco tem sido explorado, e só sai jogadas pelas laterais com Wesley e Romero jogada que já está sendo previsível devido a falta de repertório. Gente não sejam cegas, não estamos jogando bem a algum tempo. Até quando tivemos bons resultados tiveram expulsões que nos ajudaram a crescer no jogo. Gosto do técnico, o acho vibrante trabalhador mas ainda não fez esse time jogar bola. Teve mais de 20 dias só treinando e mesmo assim o futebol não evoluiu. O Cuca, com menos tempo a frente do Atlético Paranaense já conquistou muito mais em menos tempo. Então chega de desculpas

em Bate-Papo da Torcida > Análise tática do jogo Juventude x Corinthians - decepção com...

Em resposta ao tópico:

Foram tantos erros que é difícil classificar. Mas pra mim o menos pior foram as finalizações de Yuri e Romero: em primeiro coloco a falha estratégica do Lazaroni, e em segundo a falha bizonha do Cássio. Foi um Corinthians não só irreconhecível, como também destoante com a estratégia do António. Com olhos analíticos, vamos analisar cada uma dessas falhas, para direcionarmos nossas críticas nas pessoas certas.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians jogava num 3-5-2 alternando para um 3-4-3 ou 4-3-3 com os meias fortemente fixos no meio. Os primeiros 10 minutos foram de um Corinthians pressionando muito e atacando muito. Nesse tempo o Corinthians deu 4 chutes a gol, 3 a gol e 1 bloqueado, sendo 2 de fora da área. Juventude procurava usar de contra-ataque, mas com pouca efetividade.

A partir dos 20 minutos, o Juventude começou a aparecer mais, mas ainda com pouca efetividade. Mas Nenê estava muito isolado, os jogadores do Juventude estavam muito afastados entre si. A única saída deles era tentar acelerar os passes, mas isso não era feito. Com isso o Corinthians facilmente interceptava esses passes e retomava o jogo. A melhor chance do Juventude foi um ataque pela direita com toque rasteiro no meio aos 28 minutos, mas os zagueiros facilmente desarmaram o atacante.

O jogador mais incisivo em campo sem dúvida foi Igor Coronado. Extremamente refinado, podemos dizer que ele é uma mistura de Paulinho com Renato Augusto e Douglas: rápido, armador, finalizador e infiltrador. Foram dele que os ataques fluíam com mais perigo, e com forte poderio ofensivo.

O problema da efetividade do Corinthians em ataque se devia ao fato de Garro estar jogando muito atrás pra tentar criar da, sendo que ele é um meia-atacante camisa 10 igual Coronado. Ele não é um Cantillo, que é um volante regista que faz justamente isso - e que por sinal fui muito contra a saída dele por fazer falta um regista no futebol atual - mas Fausto Vera pode fazer a função. Se Lazaroni queria isso como estratégia, deveria ter escalado Fausto e não Garro.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, Lazaroni sacrificou Wesley, que realmente foi muito bem no primeiro tempo, para entrar Maycon. Com isso liberou Garro e Coronado para irem ao ataque. E logo nos primeiros minutos houve dois lances perigosos, uma delas na qual Yuri não aproveitou bem.

E então Jean Carlos me faz um golaço de longe. Talvez desse pra defender se o Cássio tivesse bem posicionado, mas foi um chute muito bem realizado.

Após o gol, o Corinthians continuou jogando com alguma intensidade. Lazaroni mexe novamente, colocando Gustavo Silva e Pedro Raul nos lugares de Yuri Alberto - que infelizmente não jogou bem - e Romero.

Mas aí o Cássio me faz uma lambança gigantesca ao tocar curto para Félix Torres, mas sendo interceptado pelo autor do primeiro gol, que tocou para Lucas Barbosa sozinho na área.

Só aos 20 minutos é Lazaroni coloca Fausto Vera no lugar de Ranielle, e aí sim o Corinthians mudou de atitude, uma vez que Vera entraria com mais liberdade pelo centro sendo muito incisivo em ataque. Mas de pouco adiantou porque o time caiu demais de rendimento, e pelo visto Lazaroni colocou Gustavo apenas de figurante porque ele foi pouquíssimo acionado pelo coletivo. Foi só quando Paulinho entrou em campo que deu uma melhorada no time, mas não o suficiente pra bater de frente com o Juventude, que passou até a fazer marcação alta.

O Corinthians chegava ao ataque…mas era cada finalização em direção ao Caxias que até assustava! No final o Corinthians até ensaiou ataques num 4-5-1 dos mais confusos e com pouca efetividade, até o fim do jogo.

Apesar do jogo ruim, é digno de nota que o Corinthians buscou mais passes para a frente. Faz alguns anos que o Corinthians tocava bem mais pra trás e para um lado específico do que pra frente, para privilegiar um jogador específico. Agora a mesma quantidade de passes para a esquerda foi pra direita, e teve muitos passes para a frente. Esse é um ponto positivo que deve continuar.

O que assusta é a quantidade de chutes para fora: 11 vezes, e apenas 2 chutes a gol. 10 chutes foram na área do pênalti.

CONCLUSÃO


Ouso dizer que Lazaroni falhou na estratégia de recuar Garro. Pois apesar das falhas do Yuri e Romero, muito do jogo foi decidido pelo recuo do Garro. Por isso a derrota é mais devido a Lazaroni do que ao resto do time.

No jogo contra o Atlético enfrentamos um adversário de igual pra igual, mas neste jogo enfrentamos um adversário falho tecnicamente cujos gols saíram em lances específicos, uma delas de uma pataquada incrível. Tudo isso somado a uma falta estratégia do treinador sem lógica, do nível de Vanderlei Luxemburgo. Naturalmente que temos que desenvolver as finalizações que estamos devendo, mas não é possível deixar de passar uma falha de posicionamento tão grande como o que foi visto nesse jogo com Garro, gerando um demérito sem necessidade. Certamente António brigará muito com o time…e é bom que o Cássio escute quieto, pois ele está devendo muito mais do que ajudando.

Responder ao post do Stenio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maicon Martins

    Digo e repito, ou o Corinthians cria um departamento pra combater fakenews ou a R&T vai voltar

    Última resposta há 3 segundos por Will Morais

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hudson de Carlo queiroz

    Corinthians Incomoda Muito

    Última resposta há 11 segundos por Antônio Morales

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    OFF Exclusivo! Cruzeiro faz proposta por Gabigol

    Última resposta há 24 segundos por Fiel do ABC

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thesco Grey

    Mamãe da fiel

    Última resposta há 30 segundos por Jhonatan I M Pereira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luiz Lima

    Jogador que poderiamos repatriar

    Última resposta há 37 segundos por Lucas Seltzer

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de luis antonio luis

    Mais uma vitória das brabas

    Última resposta há 37 segundos por Murilo Santos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Laurence Olivier

    Falidos, sem credibilidade, sem disputar grandes títulos

    Última resposta há 43 segundos por Alex da Silva Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Ano da reformulação completa

    Última resposta há 46 segundos por luis antonio luis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thesco Grey

    O Pé de Anjo

    Última resposta há 52 segundos por Leonardo Santos

    94respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gorila Palestrante

    Caso Paulinho: burrice ou rabo preso?

    Última resposta há 53 segundos por Carlos Tannuri

    2respostas

    acessar o tópico