Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos vê Corinthians bem servido na lateral esquerda e analisa opções para jogar com Wesley

1.3 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e André Udlis

Hugo em ação na partida contra o Água Santa

Danilo Fernandes / Meu Timão

Nesta quarta-feira, o Corinthians tem amistoso contra o Londrina, na cidade de Cascavel, no Paraná. às 20h. Agora comentarista, Fábio Santos, ex-jogador da equipe alvinegra, está no local da partida partida para cobrir o duelo e deu entrevista ao Meu Timão falando sobre as opções da lateral esquerda corinthiana.

"O Palacios é um jogador mais ofensivo que o Hugo, que é um cara que você pode confiar mais na parte defensiva. Não é fácil vir de uma equipe menor e já estrear com a camisa do Corinthians e ter essa sequência que o Hugo teve, muito pela lesão do Palacios. Isso acabou expondo ele a algumas críticas, até pelo momento que o time viveu no começo da temporada, de muita mudança. Hoje você enxerga uma equipe muito mais competitiva que no começo (do ano), mas acho que está bem servida a lateral", iniciou Fábio.

"Vamos esperar para ver como vai ser essa recuperação do Palacios, a resposta que ele pode dar. Tem o Bidu, também, que não sabemos se vai voltar a ser utilizado. São duas peças que se completam: uma que te ajuda mais defensivamente e outra ofensivamente, dependendo do que o jogo for oferecer. O Hugo acho que é um jogador confiável e o Palacios vamos esperar para ver como vai ser a resposta dele", prosseguiu.

Para 2024, o Corinthians fez mudanças em seu elenco. A lateral esquerda foi um dos setores com mais caras novas. O Timão trouxe Diego Palacios e Hugo para a posição, para suprir a aposentadoria de Fábio Santos. Matheus Bidu, que foi reforço no início de 2023, teve temporada instável e não vem sendo aproveitado neste ano.

Nesta temporada, o Corinthians disputou 14 e Hugo foi o único do elenco esteve presente em todos, sendo titular em dez deles. A alta utilização do jogador se dá muito pela lesão de Palacios, que já é desfalque há dois meses, devido a lesão na coxa em sua estreia.

Com isso, Hugo assumiu a posição e seu estilo de jogo mais defensivo deu espaço para o garoto Wesley, que vem tendo boas atuações pela ponta esquerda do ataque corinthiano. Fábio Santos comentou qual dos dois laterais disponíveis se encaixam melhor com o jovem pelo aquele setor do campo.

"É difícil falar, nesse estilo obviamente o Hugo encaixa melhor para dar essa segurança para o Wesley, que é um jogador mais de drible, mais agudo, mas você não pode tirar a principal característica do Palacios, que é mais ofensivo. Tem que saber utilizar o melhor dos dois jogadores, tanto o Palacios como o Wesley, para esse encaixe acontecer. Acho que dá para os dois jogadores juntos, sim, e o Wesley ou o Palacios se adaptam de uma outra forma, até porque os dois são muito parecidos nessa última fase do campo", finalizou.

Fábio Santos encerrou sua carreira ao final do ano passado. Em 2023. o jogador atuou em 55 jogos e foi titular na maioria das partidas, vencendo a concorrência de Matheus Bidu. O ex-jogador encerrou sua carreira no clube do Parque São Jorge, no qual atuou em 374 jogos e conquistou um total de seis títulos.

Veja mais em: Fábio Santos, Hugo, Diego Palacios e Matheus Bidu.

Veja Mais:

  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes
  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem à luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: