Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos critica escolha de Róger Guedes em ir para o Catar e cita potencial para Seleção

5.6 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Róger Guedes e Fábio Santos sempre foram muito amigos dentro do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite do dia 1º de agosto de 2023, o Corinthians entraria em campo para enfrentar o Newell's Old Boys, da Argentina, pela Sul-Americana. Durante a tarde, no entanto, veio a público que Róger Guedes havia acertado sua ida para o Al-Rayyan, do Catar. Grande amigo do ex-camisa 10, Fábio Santos admitiu a decepção por ter visto o atacante deixar o Parque São Jorge.

"O Guedes estava a um passo de ir pra Seleção Brasileira e eu tenho certeza disso, só que eu vou falar não pra um menino que um ano atrás o Vitor Pereira não estava botando pra jogar, a torcida pegando no pé, aí ele deixa passar uma proposta dessa pro Catar, aí chega um Vitor Pereira de novo e tira ele do time. Você tem a segurança que vai ficar cinco anos no Corinthians? Então não dá pra chamar o cara de mercenário, sendo que se o cara para de fazer gol vocês querem que ele vá embora no dia seguinte. Mas minha opinião, naquele momento, se fosse ele, eu teria ficado e buscado novos objetivos, numa Seleção Brasileira, de ser o melhor jogador do país. Eu via muito potencial no Guedes. Pra mim ele é um desperdício, com 27 anos hoje ter jogado três anos na China, vai jogar três no Catar. O futebol do Guedes pra mim é de Premier League. Por isso que fico chateado”, criticou Fábio Santos.

A gente ficou chateado, porque ninguém gosta de perder os principais jogadores e naquele momento o Róger era o principal jogador do nosso time. É um cara que sou muito próximo, ele sempre perguntou tudo pra mim e nessa ele não perguntou, porque ele sabia qual era minha opinião e não era a que ele gostaria de escutar. Não ia falar pra ele não ir, mas ia falar pra ele pensar com carinho, mas não julgo ele ter ido”, completou em entrevista ao canal Benja Me Mucho.

O lateral-esquerdo e o ponta atuaram juntos no Atlético-MG, além de formarem parceria vestindo o manto alvinegro. No Corinthians, foram 84 jogos da dupla, com Fábio indo às redes oito vezes e Guedes, 28. O antigo camisa 6, inclusive, auxiliou muito o atacante em terras mineiras e um grande influenciador para trazê-lo ao Parque São Jorge.

“Quando o Róger estava na China eu falei pra ele que tem certas coisas na vida que o dinheiro é importante. Não falo isso só pro Guedes, para outras pessoas também, para outros meninos e essa é minha opinião. Eu falo: ‘nosso sonho era ser jogador de futebol, você vai juntar dinheiro, vai ser legal, mas o prazer da minha vida é terminar minha carreira, sentar em uma mesa com meus amigos, minha família e contar de futebol. Falar que joguei um clássico, fui lá no Mundial e ganhei do Chelsea, fui campeão da Libertadores, cheguei na Seleção Brasileira, ter história pra contar’", contou o ex-jogador.

"Por mais dinheiro que você ganhe na sua vida, se você não tiver uma história pra contar, não ter feito um gol no clássico, não conquistar um título importante, o que vai valer a pena? Acho que dá pra fazer as duas coisas: ganhar dinheiro e ter história pra contar. Ele muito novo já voltou com dinheiro da China e estava vivendo tudo isso no Corinthians, estava maravilhado, fazendo gols, sendo importante", encerrou.

O Corinthians não chegou a repor a saída de Róger Guedes na época, apostando em Wesley e Romero, que seguem revezando a titularidade desde então. Agora em 2024, o clube chegou a contratar Pedro Henrique, mas para ser reserva.

Ainda assim, a amizade entre o lateral e o atacante segue, mas por linhas diferentes na vida. Fábio Santos desde que pendurou as chuteiras tem atuado como comentaristas, além de ter um planejamento futuro de trabalhar em diretorias de futebol. Róger Guedes, por sua vez, segue em solo catari, onde tem contrato até junho de 2027.

Veja mais em: Fábio Santos e Róger Guedes.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: