Venha fazer parte da KTO
x

Tamires fala sobre rodagem do elenco do Corinthians e a competitividade do Brasileirão Feminino

680 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tamires celebrando o gol de pênalti marcado contra o Always Ready

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Tamires, considerada uma das principais jogadoras do elenco do Corinthians, começou a partida contra o Flamengo, na última segunda-feira, no banco de reservas. Seguindo o esquema de rodagem de jogadoras proposto por Lucas Piccinato, a atleta foi colocada em campo apenas no segundo tempo, mas não se incomodou com a situação. Para ela, o rodízio neste momento é importante, e ela aproveitou para demonstrar confiança no novo treinador corinthiano.

"A gente sabe o quanto esse trabalho, de colocar todas as jogadoras, principalmente nesse nível de campeonato, aptas a jogar, com ritmo de jogo, é importante. Arthur já fazia muito isso também, então a gente já está acostumada com isso e o quanto o elenco é forte. Todas as meninas aqui são para ser titular da equipe e aí as 11 que entram e as substituições a gente deixa para o professor. A gente confia muito no que ele vem fazendo e o trabalho que ele está implementando no Corinthians", comentou Tamires em entrevista à Central do Timão após a vitória das Brabas.

Na última segunda-feira, o Corinthians venceu o Flamengo, por 3 a 2, de virada, fora de casa pela terceira rodada do Brasileirão Feminino e se assegurou na liderança isolada da competição. A equipe do Rio de Janeiro chegou a sair na frente, ainda no primeiro tempo, após saída de bola errada de Kemelli, mas as Brabas buscaram o empate na primeira etapa, com Mariza, e a virada saiu dos pés de Millene e Gabi Portilho, já no segundo tempo. O Flamengo chegou a diminuir nos acréscimos, mas a vitória corinthiana estava sacramentada.

O poder de reação apresentado pela equipe de Lucas Piccinato têm chamado a atenção ao longo das três primeiras rodadas do Brasileirão Feminino. Mesmo atrás no placar, as Brabas mantém a concentração para buscar o resultado. Para Tamires, isso acontece por conta da coesão do elenco e, principalmente, pela mentalidade das atletas.

"O Corinthians tem uma equipe muito coesa. Ela sabe o que faz dentro de campo, tem esse brio, essa vontade, sabe o que é ser Corinthians, então colocamos isso dentro de campo junto com a tática e esse espírito de jogo é muito importante. Conseguimos passar isso para dentro de campo, sentir, sofrer quanto tem que sofrer, manter a cabeça no lugar. Nossa mentalidade é muito forte para na hora certa colocar a bola pra dentro e sair com uma vitória fora de casa", comentou a jogadora.

Entretanto, a lateral-esquerda exaltou o nível do Brasileirão de 2024, e ressaltou que, apesar das três vitórias conquistadas nas três primeiras rodadas da competição, a equipe do Corinthians não pode desperdiçar oportunidades.

"Tivemos dois jogos fora de casa nesse início de campeonato, duas vitórias, muito importante. Por mais que a gente ganhou nove pontos em três jogos, a competitividade desse campeonato está muito forte, então não podemos vacilar de jeito nenhum. Se conseguirmos ganhar temos que continuar, para colocar o Corinthians no topo da tabela", defendeu Tamires.

O próximo jogo das Brabas será na próxima sexta-feira, às 21h30, contra o Internacional, na Neo Química Arena. Seguindo o planejamento da diretoria corinthiana, que pretende revezar a realização de jogos entre o estádio e a Fazendinha. Tamires, que já está acostumada a receber a torcida na Casa do Povo, convidou a Fiel para acompanhar a partida.

"A gente sabe que o torcedor sempre vai nos prestigiar, horário bom para gente. Sextou com jogo das Brabas, feriado ainda. A gente conta com a torcida de todos, lotar a Arena mais uma vez e fazer um jogo das Brabas para fechar esses quatro primeiros jogos, depois tem a Data Fifa, que vai ser importante também e depois dar sequência", concluiu Tamires.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Tamires e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: