Venha fazer parte da KTO
x

Tamires prevê sucesso de ex-Corinthians na Seleção e projeta Olimpíadas complicada

1.5 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tamires trabalhou com Arthur Elias e Cris Gambaré por cinco anos no Corinthians

Tamires trabalhou com Arthur Elias e Cris Gambaré por cinco anos no Corinthians

Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

Na noite da última terça-feira, o Corinthians Feminino venceu o Flamengo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada no Rio de Janeiro. O duelo contou com a presença de Arthur Elias e Cris Gambaré, ambos ex-Timão, e que agora trabalham para a Seleção Brasileira. Tamires, jogadora das Brabas, exaltou a dupla e também aproveitou para falar das Olimpíadas.

O carinho sempre fica. A gente sabe que eles merecem estar onde estão, profissionais de qualidade. Tenho certeza que vão levantar cada vez mais o nome do futebol feminino no mundo. A gente está muito feliz pelo Arthur desde o ano passado, a Cris agora como coordenadora de seleções, vamos poder dividir um pouco a Cris e sentir esse trabalho incrível que ela fez aqui no Corinthians e agora ampliar o número de atletas que vão conhecer o trabalho deles", iniciou Tamires para a Central do Timão.

"A gente só está muito feliz e desejamos muito sucesso tanto para o Arthur, quanto para a Cris, quanto para todos profissionais que saíram: o Marcelo, o Rodrigo, o Edson. Tenho certeza que eles vão brilhar muito onde estão”, prosseguiu.

Tamires trabalhou por cinco anos com Cris Gambaré e Arthur Elias. No Corinthians desde 2019, a jogadora é um dos pilares da equipe feminina do Timão e construiu história junto com ambos. Ao todo, conquistaram 14 títulos juntos. O treinador deixou a equipe alvinegra no ano passado para assumir a Seleção Brasileira, enquanto a dirigente, na última semana, assumiu cargo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Entretanto, Tamires ainda deve seguir trabalhando com a dupla, pois é presença frequente nas convocações da Seleção Brasileira. A lateral esquerda está na lista para a próxima Data Fifa, assim como outras sete jogadoras corinthianas. Arthur Elias vem preparando o Brasil para as Olimpíadas de Paris, que acontecem entre julho e agosto deste ano, a jogadora projetou um torneio complicado pela frente.

Um grupo difícil, a gente sabe que Olimpíada é complicada, são três jogos muito complicados, mas tenho certeza que o Arthur sabe o que vai fazer, preparar as atletas, não prepara só dentro de campo, mas mentalmente também. Dia a dia subir degrau por degrau e entender o que o Arthur vai passar e está preparada para o que vier”, finalizou.

O Brasil está no Grupo C das Olimpíadas, ao lado de: Espanha, que é atual campeã mundial, Japão, que parou nas quartas de final da última Copa do Mundo e Nigéria ou África do Sul, que vão decidir a vaga no começo de abril. Vale lembrar, que a Seleção Brasileira, na última Copa do Mundo, em 2023, não passou da fase de grupos.

Veja mais em: Tamires, Corinthians Feminino e Arthur Elias.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: