Corinthians é o segundo clube com mais interações no Instagram no mês de julho; veja ranking
2.6 mil visualizações 26 comentários Reportar erro
Por Matheus Scontre
A força do Corinthians nas redes sociais já não é nenhum novidade. No mês de julho, inclusive, o Timão foi o segundo clube brasileiro mais engajado no Instagram.
Segundo levantamento feito pelo perfil especializado em números nas redes sociais, Deportes&Finanzas, o clube alvinegro somou 92,2 milhões de interações na plataforma. Com estes números, o Corinthians fica atrás apenas do Flamengo, que teve 95,6 milhões.
No top-5, o Timão ficou à frente de São Paulo, Palmeiras e Botafogo. O trio, no entanto, soma números bem inferiores a Corinthians e Flamengo, já que somados tiveram 102,5 milhões de interações - veja ranking abaixo.
No mês de julho, vale lembrar, o Corinthians entrou em campo para compromissos no Brasileirão e realizou confrontos decisivos na Copa do Brasil, contra América-MG e São Paulo, e na Sul-Americana, diante do Universitario, do Peru.
Além disso, o mês ficou marcado pelas apresentações de dois reforços. Neste período, o paraguaio Matías Rojas e o zagueiro Lucas Veríssimo foram anunciados como novos jogadores do Corinthians para o restante da temporada.
Agora, agosto reserva um mês com mais decisões para o Timão. Isso porque o clube alvinegro pode garantir uma vaga na final da Copa do Brasil e outra na semifinal da Sul-Americana. Além disso, o Corinthians terá outros compromissos pelo Brasileirão.