Venha fazer parte da KTO
x

Meia deixa o Corinthians e acerta com clube da Coreia do Sul sem estrear no profissional

11 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fessin é apresentado pelo Busan, da Coreia do Sul

Fessin é apresentado pelo Busan, da Coreia do Sul

Divulgação/Busan Ipark FC

O meia Fessin, que encerrou o seu contrato com o Corinthians no último dia 31 de dezembro, acertou com a equipe do Busan Ipark, da Coreia do Sul, time que joga a primeira divisão do país asiático. Ele deixa o Timão após quase cinco anos de vínculo sem ter vestido a camisa da equipe profissional do clube do Parque São Jorge.

O jogador passou as duas últimas temporadas emprestado para a Ponte Preta, onde atuou em uma série de partidas e conseguiu fazer a transição devida ao futebol profissional. Canhoto, fez quatro gols e deu duas assistências em 2022.

Contratado em 2018 pelo clube, o jogador passou por um período de adaptação no Sub-20 do Corinthians em 2019. Lá se destacou como um dos principais nomes da categoria, marcando 12 gols em 30 jogos disputados sendo majoritariamente um ponta, tanto na esquerda quanto na direita.

Havia grande expectativa para ele subir ao profissional após a Copa São Paulo, mas, depois de duas assistências em dois jogos, em dividida com o goleiro do Ituano, quebrou a perna direita ainda no primeiro tempo do duelo - a lesão o tirou de combate por toda a temporada.

Em 2020, Fessin foi emprestado para o Sub-23 do Bahia e, durante o ano, ganhou espaço no time de cima. Com Mano Menezes chegou a ser titular e marcou três gols no profissional, por Brasileiro e Sul-Americana, mostrando que estava retomando a sua melhor forma física.

No ano passado, teve seu vínculo estendido até dezembro de 2022 e foi emprestado para a Ponte Preta, onde jogou a Série B, marcando quatro gols em 25 jogos.

Veja mais em: Fessin e Base do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: