Venha fazer parte da KTO
x

Meia da base do Corinthians estreia na Arena como profissional em lado perdedor da goleada

5.6 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Contratado para a base em 2018, Fessin não havia atuado como profissional na Neo Química Arena até sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Atleta contratado para as categorias de base do Corinthians em 2018, o meia Fessin fez no último sábado a sua estreia como jogador profissional na Neo Química Arena. Infelizmente para ele, porém, seu time era a Ponte Preta, goleada por 5 a 0 pelo Timão em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogador, que já havia sido emprestado para outras equipes, nunca tinha sido utilizado no local por pertencer ao Corinthians, que barra a utilização de atletas cedidos contra si. Para o embate, no entanto, a equipe adversária pagou uma multa de R$ 1 milhão para usar tanto Fessin quanto o zagueiro Léo Santos.

Apesar de fazer bom Campeonato Paulista, sendo o principal armador da equipe e dividindo o protagonismo com Lucca, Fessin pouco conseguiu fazer em Itaquera. Ofuscado pelo domínio corinthiano, acabou substituído no intervalo.

Ainda sem ser utilizado no profissional corinthiano, o jogador passou por um período de adaptação no Sub-20 em 2019. Lá se destacou como um dos principais nomes da categoria, marcando 12 gols em 30 jogos disputados sendo majoritariamente um ponta, tanto na esquerda quanto na direita.

Havia grande expectativa para ele subir ao profissional após a Copa São Paulo, mas, depois de duas assistências em dois jogos, em dividida com o goleiro do Ituano, quebrou a perna direita ainda no primeiro tempo do duelo - a lesão o tirou de combate por toda a temporada.

Em 2020, Fessin foi emprestado para o Sub-23 do Bahia e, durante o ano, ganhou espaço no time de cima. Com Mano Menezes chegou a ser titular e marcou três gols no profissional, por Brasileiro e Sul-Americana, mostrando que estava retomando a sua melhor forma física.

No ano passado, teve seu vínculo estendido até dezembro de 2022 e foi emprestado para a Ponte Preta, onde jogou a Série B, marcando quatro gols em 25 jogos. Ele tem contrato com o time de Campinas até o final do ano.

Veja mais em: Fessin e Base do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: