Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians inicia semana de volta aos treinos com dúvidas e novidades; confira

22 mil visualizações 164 comentários Reportar erro

Corinthians inicia semana de volta aos treinos com dúvidas e novidades

Corinthians inicia semana de volta aos treinos com dúvidas e novidades

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians inicia a terceira semana de dezembro às vésperas da reapresentação do elenco no CT Dr. Joaquim Grava - que acontece na quarta-feira, dia 14. O cenário atual, no entanto, é repleto de incógnitas tanto na formação de elenco como na montagem da comissão técnica e a perspectiva para 2023.

O Meu Timão reúne aqui, então, pontos cruciais do cenário que vive o Corinthians na preparação e planejamento para a próxima temporada. Confira!

Peças da comissão

Após a confirmação da não permanência de Vítor Pereira para 2023, o Corinthians estudou o mercado de técnicos e acabou optando por fechar acordo com a "prata da casa", ex-chefe de Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) e auxiliar fixo do clube, Fernando Lázaro.

A decisão não agradou a torcida do Corinthians, mas seguiu de acordo com uma "redução de gastos" que a diretoria se vê obrigada a fazer. Ainda assim, o presidente Duilio Monteiro Alves tinha desejo de permancer com o treinador português, fez proposta maior do que recebia o treinador, mas não garantiu ao profissional a "liberdade" para rejuvenecer o elenco que ele desejava - alegando problema familiar, Vítor optou por não ficar no clube, mas deve ser o novo treinador do Flamengo em 2023.

Com Fernando Lázaro fechado, a diretoria precisou então junto do treinador "correr atrás" de uma comissão técnica, que será composta, por enquanto, po Thiago Larghi (auxiliar principal), Luciano Dias (auxiliar dois) e Flávio de Oliveira (preparador físico).

Incógnitas no elenco

A reapresentação do Corinthians no dia 14 deve contar com atleta que são incógnitas para a próxima temporada. Nomes que retornam de empréstimo como Matheus Jesus e Caetano ainda não tiveram as situações definidas e devem estar juntos do elenco mesmo sem a confirmação de que farão parte do plantel de Fernando Lázaro em 2023. A lista é imprevisível, afinal, mesmo com contrato, jogadores que serão reemprestados ou negociados pelo clube podem não aparecer na reapresentação.

Maycon vive caso parecido, mas no caminho reverso. Emprestado pelo Shakhtar, o jogador fará a primeira parte da pré-temporada com o Corinthians já que tem contrato até dia 31, mas o clube ucraniano aguarda proposta pela compra do atleta, que também demonstrou vontade de ficar.

Além de situações contratuais, o clube ainda conta com um elenco completo da base que terá 30 atletas se preparando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro e pode fazer parte do plantel profissional logo após o fim da competição - a final está marcada para dia 25 de janeiro.

Pessoal de saída

Alguns atletas do Corinthians podem não fazer parte do elenco para a temporada seguinte e vivem então a expectativa de terem suas situações definidas. Mateus Vital, Raul Gustavo e Matheus Davó, por exemplo, devem seguir para o Cruzeiro. Mandaca e Caetano podem ter empréstimos para outras equipes que se interessam pelo futebol dos jovens. Lucas Piton e Du Queiroz são monitorados pelo mercado europeu, mas ainda não tem propostas oficiais na mesa. Xavier é um nome que não terá o contrato renovado e não deve fazer a pré-temporada com o clube, o mesmo caso de Ramiro.

A tendência é, então, que o elenco presente no dia 14 tenha bastante alteração até janeiro de 2023.

Reforços chegando

As presenças do atacante Ángel Romero e do lateral Matheus Bidu são esperadas no primeiro dia de treinos para a próxima temporada para realização de exames médicos juntos do grupo e assinatura de contrato como os primeiros reforços para 2023 no clube.

O presidente Duilio Monteiro Alves e a diretoria do Corinthians terão dificuldade este ano com os pagamentos das parcelas da Caixa, da Neo Química Arena, de volta aos balancetes financeiros - diferente do que vinha acontecendo nas duas últimas temporadas. Mais reforços, portanto, devem seguir os moldes de chegadas gratuitas - pode haver investimento maior nas permanências de Maycon e Yuri Alberto, por exemplo.

Veja mais em: Fernando Lázaro, Diretoria do Corinthians, Elenco do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: