Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem ao menos um contrato a resolver por posição em 2023; veja cenário

13 mil visualizações 97 comentários Reportar erro

Giuliano, Renato Augusto e Paulinho têm contrato apenas até dezembro

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians começa na quarta-feira da semana que vem, dia 14, a sua pré-temporada visando ao ano de 2023. Em meio ao elenco cotado para ser utilizado a partir de janeiro, porém, o clube tem ao menos uma pendência por posição em termos de contrato, com um vínculo terminando no meio ou no final da temporada.

Isso é relevante porque um atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube seis meses antes do seu vínculo. Ou seja, o Timão tem algumas rodas de negociação a serem feitas quando começar o próximo ano.

Goleiro

Carlos Miguel

Contratado em 2021, o jogador se destacou durante a temporada e já motivou movimentações para e renovação do seu vínculo, que vence ao final da temporada. A ideia é a extensão do vínculo do atleta de 24 anos por pelo menos mais dois anos.

Zagueiros

Balbuena

O zagueiro paraguaio está emprestado até junho e precisa de uma negociação para a compra dos seus direitos em definitivo se o Corinthians quiser mantê-lo.

Bruno Méndez

O zagueiro uruguaio tem contrato até dezembro de 2023 e tem se valorizado desde o empréstimo ao Internacional, no ano passado. Caso não haja um acordo em breve, é possível que os empresários de Méndez passem a explorar o mercado.

Gil

Zagueiro mais experiente do elenco, Gil tem vínculo até dezembro deste ano. Aos 35 anos e em boa forma, seu staff vê o atleta em condição de pelo menos mais um bom contrato na carreira.

Laterais

Fábio Santos

Talvez o caso mais simples de todos: vai renovar o vínculo atual até dezembro de 2023 e, ao final disso, é provável que encerre a carreira profissional.

Volantes

Maycon

Emprestado apenas até dezembro, tenta negociar sua permanência para saber se poderá integrar o elenco no ano que vem. Sua chegada, porém, demandaria certo investimento por parte da diretoria na aquisição dos direitos econômicos, o que não vem sendo praxe na atual gestão.

Cantillo

Contratado em 2020, o colombiano entra no último ano de vínculo sem tanto prestígio no clube. Seu nome, porém, segue em alta no mercado sul-americano e uma negociação por renovação pode esbarrar no interesse de equipes em que ele tenha mais espaço.

Xavier

Seu contrato vai até janeiro de 2023 e, sem sinalização de interesse da diretoria por uma renovação, é provável que deixe o clube sem custos em breve.

Meias

Giuliano

Primeira contratação da atual gestão, o meia tem vínculo até dezembro. Aos 32 anos, foi um dos jogadores que mais atuou pela equipe e terminou a última Copa do Brasil como artilheiro do Corinthians. Negociações pela renovação não devem demorar a acontecer.

Paulinho

Reforço badalado neste ano, acabou lesionando o joelho em maio e perdeu o restante da temporada. Outro com contrato até dezembro, quando terá 35 anos, deve sentar-se à mesa com a diretoria nos próximos meses para tratar da renovação ou não.

Renato Augusto

Em um ano de altos e baixos, terminou a temporada como referência técnica alvinegra e conseguindo atuar na maior parte dos jogos importantes da Copa do Brasil e do Brasileiro. É mais um que tem vínculo até dezembro, quando terá 35 anos.

Atacantes

Gustavo Mosquito

Um dos jogadores com melhor desempenho pelo clube nos últimos anos, Mosquito sofreu lesão grave e só deve voltar a atuar no segundo semestre de 2023. Seu contrato, porém, acaba em dezembro, o que deve demandar negociações por renovação antes mesmo de ele estar apto para entrar em campo.

Yuri Alberto

Grande sonho de consumo da diretoria, o centroavante tem contrato de empréstimo até junho de 2023 e já disse que quer ficar. A negociação, portanto, é com o Zenit da Rússia, que o contratou por 25 milhões de euros no começo de 2022.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Carlos Miguel, Bruno Méndez, Balbuena, Gil, Fábio Santos, Xavier, Maycon, Giuliano, Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Silva e Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: