Venha fazer parte da KTO
x

IBM, shows na Arena, BMG... diretor deixou o Corinthians com projetos ainda em fase de execução

23 mil visualizações 93 comentários Reportar erro

Parceria com a IBM foi anunciada em dezembro do ano passado; clube divulgou os avanços até agora

Parceria com a IBM foi anunciada em dezembro do ano passado; clube divulgou os avanços até agora

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A saída precoce de Luis Paulo Rosenberg do cargo de diretor de marketing do Corinthians se deu em meio a projetos que ainda estão em fase de execução no departamento, alguns longe de serem percebidos pelo torcedor dentro ou fora da Arena Corinthians.

A reportagem do Meu Timão resolveu relembrar alguns dos projetos anunciados recentemente pelo ex-diretor de marketing que seguem no papel e/ou estão sendo implementados e redefinidos nos bastidores. A começar pelo de maior impacto: a parceria com o Banco BMG.

Anunciado no último dia 22 de janeiro, o acordo com a instituição financeira ainda não está liberado para os torcedores. Imagens de cartões de débito e crédito já foram divulgados pelo banco, mas ainda sem qualquer acesso. O portal e aplicativo "Meu Corinthians BMG" ainda não está disponível.

Parceria com o BMG foi anunciada no CT do Corinthians no último dia 22

Parceria com o BMG foi anunciada no CT do Corinthians em janeiro

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Na coletiva de imprensa, que contou com Rosenberg, Andrés Sanchez e a cúpula do banco, a informação foi de que portal e aplicativo de celular estariam disponíveis "entre 30 e 40 dias". A pedido do Meu Timão, a assessoria de imprensa do clube informou que "os produtos e a plataforma devem ser lançadas depois do Carnaval, como o anunciado à época".

Leia também:
Saída de Rosenberg divide Pq. São Jorge, isola Andrés e aumenta tensão por Arena

Um segundo grande projeto anunciado com pompa por Rosenberg, que ainda não faz parte do cotidiano dos torcedores, é a parceria com a IBM. O acordo, fechado por dez anos, define a IBM como responsável pela modernização e gerenciamento de todo o ambiente de tecnologia da informação da Arena Corinthians, incluindo a venda de ingressos. A coletiva de apresentação foi no dia 21 de dezembro do ano passado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, após cerca de 60 dias do anúncio da parceria, os pontos avançados foram os seguintes: instalação de novas câmeras para aprimorar o monitoramento e a segurança interna e no entorno da Arena; e a modernização do data center e sistema de redes, como infraestrutura de servidores e migração de algumas cargas de trabalho para a IBM Cloud. O clube informa ainda que "a partir de 10 de março a IBM passa a gerenciar a infraestrutura tecnológica dos jogos no estádio."

Um terceiro projeto que ainda não saiu do papel foi a da realização de shows na Arena Corinthians. A ideia, segundo Rosenberg, era a de realizar até 12 shows no setor oeste do estádio, no espaço próximo aos bancos, sem a necessidade de utilização do gramado. A parceria com a Opus Promoções, por enquanto, ainda não foi transformada em shows confirmados em Itaquera.

O presidente Andrés Sanchez acumulará a função de diretor de marketing até que o clube encontre um substituto para Rosenberg. Caio Campos, superintendente de marketing, deve seguir como principal responsável pelo departamento de marketing do clube.

Veja mais em: Ações de marketing, Luis Paulo Rosenberg, Arena Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • António Oliveira tomou a palavra no vestiário momentos antes de a bola rolar para Corinthians e Nacional-PAR

    'Perder é morrer' e promessa: veja os bastidores da vitória do Corinthians sobre o Nacional-PAR

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    Corinthians decepciona mais uma vez em casa e é goleado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e Botafogo, válido pela sétima rodada do Brasileiro, segue sem data

    Corinthians segue sem saber data de jogo e pode ter semana livre em breve

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: