IBM, shows na Arena, BMG... diretor deixou o Corinthians com projetos ainda em fase de execução
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Por Rodrigo Vessoni
A saída precoce de Luis Paulo Rosenberg do cargo de diretor de marketing do Corinthians se deu em meio a projetos que ainda estão em fase de execução no departamento, alguns longe de serem percebidos pelo torcedor dentro ou fora da Arena Corinthians.
A reportagem do Meu Timão resolveu relembrar alguns dos projetos anunciados recentemente pelo ex-diretor de marketing que seguem no papel e/ou estão sendo implementados e redefinidos nos bastidores. A começar pelo de maior impacto: a parceria com o Banco BMG.
Anunciado no último dia 22 de janeiro, o acordo com a instituição financeira ainda não está liberado para os torcedores. Imagens de cartões de débito e crédito já foram divulgados pelo banco, mas ainda sem qualquer acesso. O portal e aplicativo "Meu Corinthians BMG" ainda não está disponível.
Na coletiva de imprensa, que contou com Rosenberg, Andrés Sanchez e a cúpula do banco, a informação foi de que portal e aplicativo de celular estariam disponíveis "entre 30 e 40 dias". A pedido do Meu Timão, a assessoria de imprensa do clube informou que "os produtos e a plataforma devem ser lançadas depois do Carnaval, como o anunciado à época".
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Um segundo grande projeto anunciado com pompa por Rosenberg, que ainda não faz parte do cotidiano dos torcedores, é a parceria com a IBM. O acordo, fechado por dez anos, define a IBM como responsável pela modernização e gerenciamento de todo o ambiente de tecnologia da informação da Arena Corinthians, incluindo a venda de ingressos. A coletiva de apresentação foi no dia 21 de dezembro do ano passado.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, após cerca de 60 dias do anúncio da parceria, os pontos avançados foram os seguintes: instalação de novas câmeras para aprimorar o monitoramento e a segurança interna e no entorno da Arena; e a modernização do data center e sistema de redes, como infraestrutura de servidores e migração de algumas cargas de trabalho para a IBM Cloud. O clube informa ainda que "a partir de 10 de março a IBM passa a gerenciar a infraestrutura tecnológica dos jogos no estádio."
Um terceiro projeto que ainda não saiu do papel foi a da realização de shows na Arena Corinthians. A ideia, segundo Rosenberg, era a de realizar até 12 shows no setor oeste do estádio, no espaço próximo aos bancos, sem a necessidade de utilização do gramado. A parceria com a Opus Promoções, por enquanto, ainda não foi transformada em shows confirmados em Itaquera.
O presidente Andrés Sanchez acumulará a função de diretor de marketing até que o clube encontre um substituto para Rosenberg. Caio Campos, superintendente de marketing, deve seguir como principal responsável pelo departamento de marketing do clube.