Venha fazer parte da KTO
x

Água Santa 0 x 0 Corinthians - Paulista 2024

Paulista 2024 - Água Santa 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Água Santa 0 x 0 Corinthians nPaulista 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/7966/paulista_2024/agua_santa-0-x-0-corinthians

02:00

2024-03-10T16:00:00

1º de Maio

Endereço: R. Olavo Bilac, São Bernardo do Campo, SP, Brasil

Água Santa 0 X 0 Corinthians

Paulista 2024
10 de março de 2024, 16:00
Água Santa 0 x 0 Corinthians
1º de Maio, São Bernardo do Campo, SP.
Duelo 3 de 3 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians segura Água Santa e encerra participação no Paulista com empate fora de casa

Fim de Campeonato Paulista para o Corinthians. Neste domingo, no Primeiro de Maio, a equipe alvinegra enfrentou o Água Santa e, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, segurou a pressão do adversário e conseguiu um empate em 0 a 0.

Já eliminado, o Corinthians entrou em campo com um time completamente alternativo. A equipe teve dificuldades para criar chances e se segurar durante a maior parte da partida, o que se agravou ainda mais após a expulsão de Ryan no primeiro tempo, deixando-os com um jogador a menos.

O Corinthians encerrou sua participação no estadual ocupando a terceira posição no Grupo C, com uma campanha de 14 pontos, resultantes de quatro vitórias, dois empates e seis derrotas, representando um aproveitamento de 38%. Durante o torneio, a equipe marcou 14 gols e sofreu outros 14.

Agenda alvinegra: o Timão volta a campo na quinta-feira, dia 14, para dar sequência à sua trajetória na Copa do Brasil. Os corinthianos visitam o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, às 20h, em jogo único e eliminatório, pela segunda fase do torneio.

Escalação

O auxiliar Bruno Lazaroni, que substituiu António Oliveira suspenso, mandou a campo um time alternativo. Dos titulares, apenas Hugo e Romero estiveram entre os titulares. Muitos novos nomes, como João Pedro, zagueiro da base, fizeram sua estreia.

Assim, com a formação tendo três zagueiros, o Corinthians foi escalado com a seguinte formação: Carlos Miguel; João Pedro, Raul Gustavo e Caetano; Matheus França, Ryan, Biro e Hugo; Pedro Henrique, Gustavo Silva e Romero.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Água Santa, sob o comando do técnico Bruno Pivetti, entrou em campo com: Ygor Vinhas; Alex Silva, Joilson, Robles, Cristiano, Artur, Neilton, Igor Henrique, Júnior Todinho, Luan Dias e Bruno Xavier.

O jogo

Primeiro tempo

Com um início fulminante na intermediária, o Água Santa protagonizou o primeiro ataque do jogo apenas aos seis minutos. Exercendo uma pressão na saída de bola corinthiana, a equipe forçou um erro de João Pedro, e no cruzamento para a área, Raul Gustavo afastou.

Em seguida, a posse de bola permaneceu com o Água Santa, que tentou mais um avanço e clamou por um pênalti. No lance, Alex Silva recuperou a posse, tabelou com Junior Todinho e, quando recebeu, foi derrubado por Raul Gustavo, mas nada foi marcado.

Aos sete minutos, o Corinthians tentou avançar, mas no contra-ataque, o Água Santa esteve perto de marcar. Na jogada, a defesa alvinegra deixou a bola nos pés de Bruno Xavier, que finalizou com a esquerda, exigindo uma grande defesa de Carlos Miguel.

O Água Santa persistiu em busca de oportunidades e, aos 15 minutos, voltou a ameaçar com boa chegada. Neilton abriu a bola para Bruno Xavier na direita, que dominou e finalizou com precisão. A bola passou rente à trave direita de Carlos Miguel.

O Corinthians teve uma chance de bola parada, em cobrança de falta, na marca dos 19 minutos de jogo. Matheuzinho fez o cruzamento para Raul Gustavo na área, que cabeceou em direção ao gol, porém a bola acabou saindo para fora.

Aos 25 minutos, foi a vez do Água Santa cobrar uma falta próxima à área corinthiana. Luan Dias tentou o chute direto, mirando o canto do gol, porém a bola saiu com perigo à direita de Carlos Miguel, indo em direção à linha de fundo.

A chance mais clara do jogo surgiu aos 32 minutos, quando o Água Santa chegou com Bruno Xavier. No contra-ataque, Júnior Todinho tocou para o camisa 11, que recebeu na área, tentou tirar de Carlos Miguel e acabou chutando para fora.

Aos 35 minutos, Hugo emergiu como o herói do Corinthians. O Água Santa estava prestes a marcar com uma finalização de Bruno Xavier, porém o lateral-esquerdo do Timão, com muita velocidade, chegou a tempo para afastar a bola em cima da linha.

Na reta final, aos 46 minutos, Carlos Miguel apareceu novamente de forma providencial. Neilton foi encarregado de cobrar uma falta e tentou o chute direto, porém a bola foi em direção ao meio do gol, facilitando a defesa para o goleiro corinthiano.

Nos últimos minutos do jogo, Ryan foi expulso. O jovem de 20 anos do Corinthians recebeu dois cartões amarelos, um por se envolver em uma briga com Cristiano e outro por fazer uma entrada exagerada em cima de Neilton.

Segundo tempo

Com duas alterações no intervalo - as entradas de Bidon e Léo Mana nos lugares de Pedro Henrique e Gustavo Silva -, o Corinthians começou o segundo tempo com uma postura mais atenta e organizada. Logo nos primeiros segundos, tentou um cruzamento na área.

Aos sete minutos, o Água Santa teve uma oportunidade em uma cobrança de falta. Neilton lançou a bola na área, onde foi desviada de cabeça, mas acabou nas mãos de Carlos Miguel de forma tranquila.

O goleiro corinthiano teve que mais uma vez mostrar suas habilidades aos nove minutos da etapa. Luan Dias driblou pela marcação e passou para Ronald, que viu Carlos Miguel se esticar para fazer uma defesa em seu chute.

Carlos Miguel fez mais um milagre aos 15 minutos do segundo tempo. Desta vez, a bola sobrou para Júnior Todinho na área, que cabeceou cara a cara com o goleiro, que apareceu pronto para defender à queima-roupa.

O jogo começou a ficar mais morno, com o Corinthians tentando avançar, mas enfrentando dificuldades no último terço do campo. Bruno Lazaroni optou por introduzir outros jogadores da base alvinegra, como Matheus Araújo e Giovane, substituindo Romero e Hugo.

Aos 24 minutos, Luan Dias tentou uma jogada individual e esteve perto de marcar para o Água Santa. O camisa 10 aproveitou uma sobra e arriscou o chute de fora da área, porém a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Água Santa continuava pressionando de todas as maneiras possíveis. Aos 28 minutos, mais uma vez Luan Dias tentou criar uma oportunidade para abrir o placar, porém falhou ao cortar da direita para o meio da área, não conseguindo tocar na bola e finalizando para fora.

Na reta final, aos 44 minutos, o Corinthians cresceu no jogo e teve duas oportunidades claras de marcar. Primeiro, Arthur Sousa avançou pela esquerda e finalizou, exigindo uma defesa do goleiro adversário. No rebote, Giovane teve a chance de ampliar, mas acabou mandando para fora.

Ficha técnica de Água Santa 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Municipal Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo, SP
Data: 10 de março de 2024 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Luis Marques e Alex Alexandrino
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Cristiano, Luan Dias, Neilton e Kadi (Água Santa); Ryan, Pedro Henrique e Breno Bidon (Corinthians)
Cartão vermelho: Ryan (Corinthians)
Público: 7.261 torcedores
Renda: R$ 328.320,00

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Alex Silva, Joilson, Robles e Artur; Cristiano (Léo Sena), Igor Henrique (Kadi) e Luan Dias; Bruno Xavier (Ronald), Neilton (Luiz Eduardo) e Junior Todinho (Jael).
Técnico: Bruno Pivetti

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheus França (Arthur Sousa), João Pedro Tchoca, Caetano, Hugo (Matheus Araújo), Raul Gustavo, Ryan, Biro, Gustavo Silva (Léo Mana), Romero (Giovane) e Pedro Henrique (Breno Bidon).
Técnico: Bruno Lazaroni

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Água Santa 0 x 0 Corinthians